domingo, 31 de julho de 2011

CASA NOVA: ACIDENTE NA BR-235 MATA CINCO PESSOAS

Cinco pessoas morreram em acidente ocorrido na manhã deste sábado (30), na BR-235, perto da cidade de Casa Nova, na região norte da Bahia. Segundo a polícia, um carro bateu de frente com um ônibus, por volta das 10h30, na localidade Santana do Sobrado.

De acordo a Polícia Civil, o carro com placa de Sobradinho viajava no sentido Juazeiro-Casa Nova e fez uma ultrapassagem em local proibido quando bateu de frente com o coletivo, que fazia a linha Sobradinho-Juazeiro.

No veículo pequeno, havia quatro mulheres e um homem. Todos morreram na hora. Os cinco corpos ficaram presos nas ferragens e foi preciso a ajuda do Corpo de Bombeiros para retirá-los. Os destroços do acidente ficaram espalhados pela pista.

Os passageiros do ônibus não sofreram ferimentos. Apenas o motorista e a cobradora tiveram escoriações leves e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital na cidade de Casa Nova.

Fonte: Cleriston Silva

PRESOS FOGEM DE DELEGACIA DE CANSANçãO

Cinco presos conseguiram escapar da delegacia de Cansanção, no nordeste baiano, depois de fazerem um buraco na parede de uma das celas. Segundo informações da polícia, a abertura dava acesso ao telhado de uma casa que fica próxima à unidade prisional. Entre os fugitivos está um traficante e quatro assaltantes - João Bosco da Silva, Cirilo Souza, Jackson Oliveira, Charles Marcos Oliveira e Élio Souza Jesus. Um dos fugitivos, João Bosco, já foi recapturado, mas os outros presos continuam foragidos. Informações do jornal Correio.

DUPLA TENTOU FUGIR DA POLÍCIA NA ESTRADA DO BARRO, UM ESTÁ INTERNADO E O OUTRO NA DELEGACIA


Por volta das 15h30min, desse sábado, quando realizava rondas rotineiras nas imediações do bairro Bonfim III, a guarnição CETO, do 6º BPM deparou-se com dois homens em uma moto tipo Bros de cor preta placa JRN 9016 (fria, pois segundo informações da polícia trata-se de uma placa de um Pálio). Ao avistarem a viatura os dois empreenderam fuga, adentrando na estrada do Barro, e em alta velocidade fugiam quando se chocaram em um barraco e caíram, sofrendo escoriações diversas em seus corpos.
No hospital quando foram socorridos pela SAMU, a pedido da polícia, eles se identificaram como:
WILSON FERREIRA DOS SANTOS, 25 anos – ficou internado no HDAM - apresentava escoriações no tórax, e reclamava de dores diversas no corpo;
JAMERSOM ASSUNÇÃO DA SILVA, 25 ANOS – residente em Jacobina - apresentando deslocamento do braço direito, escoriações diversas no corpo e edemas no olho esquerdo.
Com eles a guarnição CETO encontrou uma arma de fogo tipo revolver calibre 38 com 5 munições intactas e uma deflagrada, R$ 216,70, em espécie e ainda vários blusões com capuz.

TJ-BA: COMEçA MOVIMENTAçãO PARA ELEIçãO


TJ-BA deve escolher novo presidente em dezembro

O desembargador Eserval Rocha estaria disposto a entrar na disputa pela presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que hoje está nas mãos de Telma Britto. Segundo informações da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, o cenário para a eleição de dezembro começa a se delinear. Telma deve apoiar o desembargador Mário Alberto Hirs, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em confronto direto com a ex-presidente Sílvia Zarif, que deve endossar o nome de Lícia Laranjeira. Eserval, que não reconhece a existência de dois blocos consolidados em embate, deverá correr por fora e promete abrir frentes de discussão sobre o TJ-BA em outros seguimentos, como o Ministério Público (MP) e a Ordem dos Advogados (OAB).

sábado, 30 de julho de 2011

19 pessoas de Capim Grosso são aprovadas no concurso dos Correios

Foi publicado no Diário Oficial da União do dia 29 de julho de 2011 a lista de aprovados do concurso dos Correios para o município de Capim Grosso.
Localidade Base: Capim Grosso/BA
Cargo/Especialidade: Agente De Correios - Atendente Comercial
Nome; Inscrição; Classificação:
Pascoal Lima Lopes; 10485152; 00001
Idelbrando Ribeiro Magalhaes Neto; 10018138; 00002
Hiure Vilas Boas Goncalves; 10259586; 00003
Fabio De Lima Oliveira; 11036889; 00004
Luana Pinto De Oliveira; 11102954; 00005
Angelo Venancio Silva Santos; 10894810; 00006
Marcel Oliveira De Araujo Bacelar; 10192466; 00007
Ana Terra Bandeira Brandao; 10865752; 00008
Welyson Araujo Rios; 10750233; 00009
Carla Millena Oliveira Ferreira; 11546823; 00010
Diomario Silva Fernandes; 11089856; 00011
Luis Oliveira Da Silva Junior; 10628200; 00012
Gesiel Silva Peixoto; 10782196; 00013
Jose Flaviano Pedreira Duarte; 10891601; 00014
Jadson Natan Cavalcante Da Silva; 11311001; 00015
Naia Pacheco Pedreira; 10088164; 00016
Ettore Pablo Vilaronga Rios; 11237746; 00017
Vilma Oliveira Ribeiro; 10862052; 00018
Odirley Santiago Costa; 10368230; 00019
O blog ARIVELTON MOTA.BLOGSPOT.COM, Parabéniza a todos os aprovados.
Fonte: Capimgrosso.net/Marca: Google.

PRF de Senhor do Bonfim prende homem com mandado de prisão em aberto‏


Durante mais uma operação de combate a criminalidade, ontem (28.07), às 07h30min, no KM 117 da BR 407 (área do Posto PRF), policiais rodoviários federais da Delegacia 10.04 - Sr. do Bonfim, prenderam Sílvio Gomes Torres Júnior, 24 anos, por ter contra ele, de acordo com o sistema INFOSEG, mandado de prisão em aberto. O indivíduo era passageiro da Motocicleta HONDA/NX-4 FALCON, placa CSO - 4683 - BA.
Silvio responde por tentativa de roubo a um caixa eletrônico na cidade de Juazeiro - BA.
Ocorrência encaminhada para a DEPOL de Sr. do Bonfim - BA, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Lopes Júnior

Polícia prende homicida foragido há 8 anos em Capim Grosso


A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira (29), um homem acusado de homicídio que estava foragido havia 8 anos. Jhefson Matos Ribeiro foi detido em Capim Grosso pelo coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Fábio Lordello, e será apresentado no Complexo Policial de Feira de Santana. Jhefson é apontado como o assassino de Japiassú Sales Siqueira Júnior, 24 anos, morto em 23 de abril de 2003. Na época, o crime chocou os moradores de Feira de Santana pela crueldade. De acordo com a polícia, Jhefson era amigo de Japiassú, mas 1 ano e 2 meses antes do crime eles se desentenderam durante um jogo de futebol.

Na ocasião, Jhefson teria tentado agredir um rapaz, mas foi impedido pelo amigo e eles acabaram brigando. Após o confronto, Jhefson teria ameaçado Japiassú de morte.

No dia do homicídio de Japiassú, a cadela da vítima teria tentado brincar com Jhefson, que teria chutado o animal e depois matado. Em seguida, ele teria dito para um primo que iria matar o ex-amigo.

Como ele sabia que Japiassú iria viajar para Salvador, fez uma emboscada e surpreendeu a vítima, atirando contra ele e um primo de prenome Alexsandro da Cunha Sarmento. Japiassú não resistiu e morreu e o primo correu o risco de ficar paraplégico, mas se recuperou.

Após o crime, ele chegou a se apresentar à polícia, mas foi liberado e fugiu. O caso chegou a ser noticiado em programa policial na televisão em 2004, mas Jhefson não teria sido localizado.

Texto: A tarde/Foto: Central de Polícia

CAPIM GROSSO: COMERCIAL SANTA CRUZ DE PROPRIEDADE DE MIZAEL FOI ASSALTADA ESTA TARDE

Por volta das 15h30min. foi assaltada a Comercial Santa Cruz, localizada na avenida Tancredo Neves, centro da cidade, de propriedade do Pré-candidato a Prefeito Mizael, no momento da ocorrência se encontrava somente a esposa do proprietário Srª Ana Bete C. Almeida, que ficou muito assustado com o acontecido, sendo esta a primeira que acontece.
O Assalto:
Um homem usando um capacete de motoqueiro, com lentes pretas, entrou no estabelecimento como se fosse um cliente, e inesperadamente sacou de uma arma de fogo  anunciando o assalto, mandando Ana Bete passar todo o dinheiro, e se dirigiu ao caixa de onde pegou tudo que estava dentro dele, em seguida, mandou que ela abrisse o cofre, se não a mataria, mas ela com muita presença de espírito, disse que não sabia abrir o mesmo, então ele ordenou que fosse para o fundo da loja, em um descuido do marginal Ana Bete escapou pela porta lateral do estabelecimento, quando populares chegaram à loja não mais encontraram o facínora, que tomou destino ignorado.

MOTOS TERãO DE TER ANTENA CONTRA PIPAS

Vence no início de agosto o prazo de um ano do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para que os motociclistas do país instalassem em seus veículos antenas "aparadoras de linha" para evitar que pipas com cerol provoquem acidentes. Segundo matéria do jornal O Estado de S. Paulo, a obrigatoriedade do uso de equipamentos de segurança foi determinada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), mas os Estados pedem adiamento deste prazo, por não terem realizados em tempo hábil campanhas de informação.

Professora Maria José é a nova presidente do Rotary Clube de Capim Grosso

Toma posse na noite deste sábado (30) no R. S. Silva, a nova diretoria do Rotary Clube de Capim Grosso. A solenidade contará com a presença da governadora do distrito, a senhora Marli Ribeiro e da sua secretária Lenise. A nova presidente do Rotary Clube, a professora Maria José Pereira do Nascimento, faz parte do Rotary Clube desde 2004.
A professora Zezé, como assim é conhecida por todos na cidade, terá como vice-presidente a senhora Rísia Maria Miranda de Deus.
As duas juntamente com os demais representantes do Rotary Clube, sem dúvida, marcarão mais um momento sublime na vida de uma das maiores instituições sociais do planeta e com um trabalho marcado por grandes resultados em Capim Grosso.
Conheça os demais membros da nova diretoria do Rotary Clube que será oficializada na noite deste sábado no R. S. Silva.
1º. Secretaria: Francisco Domício Lima;
2º. Secretaria: Ismael Souza Santos;
1º. Protocolo: Valdomiro Sampaio;
2º. Protocolo: Marilda Sampaio de Miranda;
1º. Tesoureiro: Hélio Mendes Rios;
2º. Tesoureiro: Florisvaldo Gomes de Oliveira;
Governadora assistente: Marilda Sampaio de Miranda.
Texto e Foto: Arnaldo Silva.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

PRF faz maior apreensão de cocaína do ano na Bahia


Pacotes com cocaína estavam em caminhão abandonado
Inspetores da Polícia Rodoviária Federal apreenderam 172,8 kg de cocaína no Ford F-4000, placa KDF-5197, de Nerópolis (GO), que estava estacionado no Posto Caramuru, na BR-324 perto de Águas Claras. É a maior apreensão da droga na Bahia este ano. Eles desconfiaram da carga de abacaxis, já apodrecendo e, como o dono não foi achado, decidiram revistar, encontrando 144 pacotes, cada um com cerca de 1,2 kg da droga. O caminhão, em nome de Valdeci da Silva Freitas, foi estacionado há onze dias e não tem restrição de roubo. Segundo um funcionário do posto, o motorista pagou diária de R$ 8 no último dia 18 e não retornou. “Terça-feira, um homem quis retirar o caminhão dizendo que o dono tinha morrido em um acidente. Ele não tinha chaves nem documento, e eu disse que só liberava com a certidão de óbito”, contou o funcionário. À noite, outro homem dizendo-se irmão de Valdeci, disse que estava indo para Aracaju retirar o corpo do parente no Instituto Médico Legal (IML). Valdeci teria sido um dos três ocupantes de um Toyota Hillux que morreram em colisão no km-169 da BR-101, em Sergipe, na noite do dia 18. (A Tarde)

COTEGIPE: PREFEITO TERá QUE DEVOLVER R$ 21,6 MIL

O prefeito de Cotegipe, Gonçalo Teixeira Prado, terá que devolver aos cofres públicos R$ 21,6 mil e ainda pagar uma multa no valor de R$ 600 por realizar pagamentos considerados irregulares pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A 11ª inspetoria constatou dois pagamentos de R$ 7.219,01 e 14.413,58, em maio de 2010, decorrentes de atrasos nos recolhimentos a favor do INSS, o que ocasionou prejuízo desnecessário ao erário municipal. O TCM julgou procedente, nesta quinta-feira (28), o termo de ocorrência lavrado na prefeitura do município do extremo oeste baiano, memo após o gestor justificar que a receita orçamentária diminui significativamente e, com isso, o caixa não tinha disponibilidade financeira que pudesse arcar com as despesas totais. A relatoria do órgão não acatou as argumentações uma vez que é dever do prefeito o devido planejamento administrativo e financeiro.

BAHIA LUTA, MAS DEIXA TRIUNFO ESCAPAR NO FINAL

O triunfo estava nas mãos até o último lance da partida, mas, em uma jogada aérea, o tricolor deixou escapar aquele que seria o terceiro resultado positivo fora de casa. Com gols de Reinaldo e Elton, Bahia e Vasco, em jogo dramático, ficaram no empate de 1 a 1, na noite desta quinta-feira (28), em São Januário, no Rio de Janeiro.

Sal, o veneno que mata em silêncio

Usado inicialmente pelo seu grande poder de conservar a alimentação, o sal se tornou o vilão da cozinha, favorecendo a hipertensão e retenção de líquidos ele pode ser associado a uma série de outros problemas de saúde. Pensando em reduzir a quantidade de sódio ingerida diariamente pelos brasileiros, o Ministério da Saúde (MS) e a Associação Brasileira de Supermercados (ABS) lançaram ontem a campanha: “Menos sal. Sua saúde agradece!”.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Capim Grosso Pode Ficar Maior e Mais Populoso


O município de Capim Grosso pode aumentar de tamanho e ganhar mais habitantes além de resolver definitivamente a polêmica sobre o povoado de Caiçara.

A Lei Estadual 12.057, de 11 de janeiro de 2011 determina a redefinição dos polígonos e marcos divisórios entre os municípios baianos com base em marcos administrativos, históricos e culturais. Além de Caiçara que é legalmente administrado por Capim Grosso, o município assumiria áreas do município de Jacobina (Camboeiro, Colônia), Quixabeira (margem esquerda da BR 407) e São José do Jacuípe (áreas entre o campo de pouso e a BR 324 após o povoado do Peixe). Ao assumir novas áreas a população residente destas seria adicionado ao resultado do censo populacional de Capim Grosso.

Capim Grosso 
O trabalho de redefinição das divisas municipais está sendo realizado pela SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) em parceria com o IBGE. A primeira etapa do projeto concluída em 26 de julho atualizou os limites de 24 municípios da região de Vitória da Conquista. O prazo para que as divisas de todos os municípios da Bahia sejam revistas é de 30 meses contados a partir de janeiro de 2011. Enquanto a atualização não acontece, parte de Caiçara e do município de Jacobina que são administrados por Capim Grosso continuarão a gerar despesas para nosso município e receitas para Jacobina e Quixabeira que não mantém serviços nas áreas citadas.


Texto: Capimgrosso.net/Foto: FR Notícias

CAEM: BANDIDOS SURPREENDIDOS EM ASSALTO


Dois homens foram surpreendidos e presos, nesta quarta-feira (27), quando se preparavam para assaltar a casa lotérica do município de Caem, no norte baiano. De acordo com o site Boletim de Polícia, agentes civis da 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), da cidade vizinha de Jacobina, monitoravam a dupla, que já teria cometido diversos delitos em Barreiras. Otoniel Viera Araujo Filho, de 27 anos, e Wanderson Souza de Jesus, de 21, foram presos com um revólver calibre 32, munição, pé de cabra, chave-mixa, máscara e um carro. De acordo com o delegado titular da 16ª Coorpin, Elvio Brandão, a polícia investiga a participação de outros integrantes do bando. Os assaltantes foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e receptação e foram encaminhados para o complexo de Jacobina, onde ficarão à disposição da Justiça.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CAIÇARA SEM ORELHÃO MORADORES PEDEM PROVIDÊNCIAS

Os Moradores povoado de Caiçara, zona rural de Capim Grosso,  reclama a falta de orelhão de telefonia naquele local.
Segundo moradores o único aparelho que as vezes  funciona fica mudo, quando conseguem uma ligação  ja tentaram varias vezes“quando precisamos fazer uma ligação principalmente quem não tem celular, temos que pagar uma moto taxi pra irmos até a Capim Grosso fazer uma ligação de um orelhão.  queremos que os vereadores e o poder público tomem uma providênçia.
matéria :Arivelton Mota
Foto:Google

Fugitivos de Capim Grosso presos em Curaçá e Juazeiro

Agne Cauê e Emerson Patreze, envolvidos do sequestro da professora da UEFS, fugiram da carceragem de Capim Grosso no dia 25 de abril de 2010.
Emerson Patrese da Silva Borges, 21 anos, natural de Curaçá, foi detido neste último dia 24 (domingo), em Curaçá, onde tinha mandato de prisão preventiva, e Agne Cauê Mesquita dos Santos, 19 anos, em Juazeiro, há alguns meses atrás, conforme informações do agente de polícia civil Jailson.
Agne Cauê e Emerson Patreze
Ambos foram presos em Capim Grosso no dia 29 de outubro de 2009, por estarem envolvidos no sequestro da professora da UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana, marcado como uma das maiores operações policiais do município.
Os criminosos haviam tentado escapar da carceragem de Capim Grosso no dia 12 de novembro de 2009, cavando um túnel, mas foram descobertos a tempo por agentes da polícia. Porém, conseguiram efetivamente o feito no dia 25 de abril de 2010, abrindo um buraco na parede e ganhando às ruas, mesmo com as reformas feitas na época.
No meio tempo em que estavam presos, foi presa Solange Almeida Araújo, 24 anos, residente em Curaçá, namorada de Emerson, sendo surpreendida durante as revistas de rotina tentando repassar vários papelotes de maconha dentro de um recipiente de shampoo para o companheiro.
Texto e Fotos: Folha Regional

Ministro de Dilma, Jobim alardeia: ‘Eu votei no Serra’


Ministro Nelson Jobim e José Serra
Não se trata propriamente de uma revelação. O voto de Nelson Jobim na eleição presidencial do ano passado era um segredo de polichinelo. Ainda assim, a explicitação da preferência do ministro da Defesa de Dilma Rousseff tem um quê de inusitado. Em entrevista ao repórter Fernando Rodrigues, veiculada na Folha, Jobim sapecou: “Eu votei no Serra.” Segundo disse, não escondeu seu voto de Dilma. Azedou a relação?, quis saber o repórter. E Jobim: “Azeda quando você esconde. Eu não costumo fazer dissimulações, então não tenho dificuldades.” Passada a eleição, disse ele, o tema foi mandado ao esquecimento: “Não se toca no assunto.” Na fase de composição de seu governo, Dilma cogitou livrar-se de Jobim. Ela o manteve na Esplanada a pedido de Lula. Ministro da gestão passada, Jobim esquivara-se de fazer campanha em favor de Dilma. Em outubro de 2010, explicara a razão durante viagem a Washington: “Disse ao presidente Lula que tinha impedimentos de natureza pessoal, inamovíveis, de fazer campanha contra o governador [Serra]…” “Ele respondeu: ‘então não se meta nesse assunto, fique de fora’.” Leia mais no Blog do Josias.

VITóRIA PERDE MAIS UMA NA SéRIE B DO BRASILEIRO


Neto lutou muito e não conseguiu evitar a derrota rubro-negra

Jogando outra partida abaixo da crítica, o Vitória foi derrota pelo Náutico na noite desta terça-feira, por 2 x 0, no estádio dos Aflitos, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. Com este resultado, o rubro-negro baiano completou três derrotas seguidas na competição, estacionando nos 17 pontos e cada vez mais longe do G4. Agora, para tentar se recuperar desta fase negra, o Leão volta para Salvador, onde encara o Boa no sábado, às 16h20, no Barradão.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

TCM inocenta Itamar e Condena Prefeitura a Devolver Recursos do FUNDEB

altEm 27 de abril de abril de 2011 foi noticiado que os ex-prefeitos de Capim Grosso, Itamar da Silva Rios e Francisco Assis Machado Filho deveriam ressarcir aos cofres públicos um total de R$ 145.371, conforme sentença do Tribunal de Contas do Município (TCM), em julgamento realizado no dia 26 de abril deste ano. O ex-prefeito Itamar Rios apresentou sua defesa contra a decisão do TCM e provou que não houve desvio de recursos do FUNDEB nem do Fundo de Saúde a seu favor. Em julgamento realizado no dia 19 de julho de 2011, o tribunal  revogou a decisão anterior por unanimidade e isentou o ex-prefeito do ressarcimento mencionado na primeira decisão. Todavia, a Prefeitura Municipal de Capim Grosso ficou condenada ao ressarcimento à conta do FUNDEB na quantia de R$ 105.365,66, à conta do Fundo de Saúde no valor de R$ 12.354,34, além dos ressarcimentos às contas do FUNDEF e FUNDEB nos valores de R$ 195.858,19 e R$ 37.490,45, respectivamente, todos com recursos municipais. Confira o extrato da decisão publicada no site do TCM-BA:
Processo nº 05630-11 - Pedido de Reconsideração à Deliberação nº 00277-11, referente ao Termo de Ocorrência nº 14310-10, lavrado na Prefeitura Municipal de CAPIM GROSSO. Interessados: Srs. Itamar da Silva Rios e Francisco Assis Machado Filho. Relator: Conselheiro José Alfredo Rocha Dias. Decisão: Provimento parcial, para contemplar as modificações citadas no novo voto, devendo-se revogar a Deliberação nº 277/11, para emitir nova Deliberação, desta vez pela Procedência parcial, com determinação de ressarcimento à conta do FUNDEB na quantia de R$ 105.365,66, à conta do Fundo de Saúde no valor de R$ 12.354,34, além dos ressarcimentos às contas do FUNDEF e FUNDEB nos valores de R$ 195.858,19 e R$ 37.490,45, respectivamente, todos com recursos municipais, mantendo-se todos os demais termos do decisório recorrido. Votaram com o Relator: Conselheiros Paolo Marconi, Plínio Carneiro Filho e Substitutos Evânio Cardoso e Antônio Emanuel A. de Souza. Ato: Deliberação nº 789/11.

Capitão Flailton Comemora Aniversário em Pedras Altas

altAmigos e familiares do Capitão Flailton Frankles participaram de uma grande festa em comemoração ao seu aniversário no último sábado, dia 23 de julho, no distrito de Pedras Altas em Capim Grosso. A festa contou com shows do grupo de seresta Violão de Ouro e Kelvin do Acordeon. Estiveram presentes prestigiando o aniversariante o Deputado Federal Fernando Torres, o ex-prefeito Itamar Rios e os pré-candidatos pela oposição Fábio Ramos (PV), Vado Verdes Mares (PV), Marcos Carneiro (PCdoB) e Misael Souza(PMDB). O Capitão Flailton, que também é pré-candidato de oposição a prefeito de Capim Grosso, ocupa atualmente o cargo de Secretário de Transporte e Trânsito em Feira de Santana.

domingo, 24 de julho de 2011

Garoto sobrevive após vara de bambu atravessar o seu pescoço


Bambu atravessou o pescoço, mas não atingiu as artérias

Um garoto norte-americano de 13 anos sobreviveu a um acidente em que uma vara de bambu atravessou o seu pescoço.

Dez Heal brincava de ninja com seus amigos em Lynchburg, estado da Virgínia, quando caiu sobre a vara que era usada como espada.

O bambu atravessou seu pescoço, mas não atingiu nenhuma das principais artérias, o que garantiu sua sobrevivência. Apesar da imagem assustadora do ferimento, seu pai conseguiu manter a calma após o acidente, e chamou os serviços de emergência.

Dez foi atendido por cinco horas no hospital para que a vara fosse retirada do seu pescoço e o ferimento fosse tratado.

“Senti e pensei ‘Oh meu Deus’”, contou Dez, já em casa e bem de saúde, em entrevista à rede de TV americana ABC. “Pensei que iria desmaiar, depois fiquei com medo de que sangrasse demais quando tirassem a vara do meu pescoço”, disse.

Nicolas Blanco, um dos amigos de Dez que presenciou o acidente, disse ter ficado assustado. “Ele começou a gritar. eu fiquei com medo que ele não fosse ficar bem”, disse à ABC.

Fonte: G1

EX-PREFEITO DETO VENÂNCIO (DE PONTO NOVO) ESCLARECE DECISÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS QUE LHE APLICA MULTA DE R$ 500 REAIS


Diante da repercussão negativa de notícia divulgada pelos meios de comunicação de Ponto Novo e região, dando conta de que o ex-prefeito Deto Venâncio teria promovido a saída de numerários da conta do FUNDEB, no valor de R$ 93.046,64, “sem apresentar os respectivos documentos de despesas, no exercício de 2007”, alimentando a circulação de boatos de que teria havido desvio ou malversação de recursos públicos, o ex-prefeito esclarece o seguinte:

1º - O que o Tribunal de Contas afirma na apreciação do Termo de Ocorrência nº 5842/11 é que apesar de ter sido feito a comprovação de movimentação de valores da Conta do FUNDEB, no total de R$ 93.046,64, por meio de processos de pagamento, a Inspetoria Regional do Tribunal (13ª IRCE) não identificou nesses processos a aplicação em ações do FUNDEB.

2º - No entanto, é o próprio TRIBUNAL DE CONTAS, que reconhece, segundo as suas próprias palavras, que “NÃO HÁ EVIDÊNCIA, É CERTO, DE QUE HOUVE DESVIO OU MALVERSAÇÃO DESSE NUMERÁRIO”.

3º - Se tivesse ocorrido desvio ou malversação desses recursos, isto é, se o dinheiro tivesse sido desviado para ações diferentes das aplicações em ações públicas, o TRIBUNAL teria condenado o ex-prefeito Deto Venâncio a devolver os recursos ao Município, porque teriam sido desviados das contas municipais.

4º. O que houve, como está claro na manifestação do TRIBUNAL, foi a aplicação que os técnicos do Tribunal entenderam não estar vinculada a ações do FUNDEB, mas não houve saída de recursos para ações particulares.

5º. Tal ocorrência revela apenas irregularidade na aplicação dos recursos, mas não significa que houve, como afirma o próprio TRIBUNAL, “desvio ou malversação”.

6º. Tanto isso é verdade, que a obrigação de restituir o valor à conta do FUNDEB não foi imputada ao ex-prefeito Deto Venâncio, e sim, à administração municipal, seja quem for o gestor que estiver no exercício do mandato, o que evidencia que o ex-prefeito não se apropriou de recursos e sim houve aplicação diferente das ações do FUNDEB, dentro do próprio orçamento municipal.

7º. Vale esclarecer, que se estivesse atualmente no exercício do mandato de prefeito, quem faria o remanejamento dos valores na Conta do FUNDEB, seria o gestor Deto Venâncio, porque se trata de situação de simples remanejamento de recursos, muito comum nas administrações municipais, quando o Tribunal verifica que houve aplicações equivocadas de natureza contábil, que não é do domínio de gestores,

EX-PREFEITO DETO VENÂNCIO (DE PONTO NOVO) ESCLARECE DECISÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS QUE LHE APLICA MULTA DE R$ 500 REAIS.

(continuação)

porque não possuem essa formação específica, ficando o atual gestor, o Sr. Marcos Silva, com a obrigação de proceder o remanejamento, porque é ele quem está no exercício atual do mandato de prefeito, sem que haja prejuízo à sua administração, valendo observar que mesmo sendo simples remanejamento de valores, a administração municipal poderá fazê-lo parceladamente, como admite o Tribunal.

8º. Por conta dessa irregularidade, de natureza eminentemente técnico-contábil, o ex-prefeito Deto Venâncio foi multado em R$ 500 reais, que é o valor mínimo de multa aplicada pelo Tribunal aos gestores por meras irregularidades, o que comprova ausência de gravidade da situação.

9º. O ex-prefeito Deto Venâncio não acredita que houve má-fé dos comunicadores em divulgar a notícia com o propósito de denegrir a sua imagem, acreditando, até prova em contrário, que houve má interpretação na leitura do texto contido na Ocorrência do Tribunal de Contas e até mesmo, interpretação equivocada de quem leu ou ouviu a notícia.

10º. Diante dessa situação, o ex-prefeito Deto Venâncio se coloca à disposição de todos os órgãos de comunicação que veicularam a notícia, para, pessoalmente, acompanhado de técnicos (se for necessário), prestar mais esclarecimentos, para evitar que pessoas mal intencionadas utilizem o fato com objetivos políticos.

11º. Esperando ter feito satisfatoriamente os esclarecimentos necessários à restauração da verdade e cumprimentando a quem tiver conhecimento destes esclarecimentos, o ex-prefeito Deto Venâncio agradece a atenção de todos.

Ponto Novo, Bahia, 23 de julho de 2011.

Deto Venâncio
Ex-Prefeito de Ponto Novo-Bahia

Coité: Vereador acusa Prefeitura de comprar 10 pneus para o mesmo carro


Danilo do PT
O vereador Danilo (PT) quer saber da Prefeitura de Coité informações sobre a compra de dez pneus para um veículo Parati, de placa JQP 1866, que serve ao Centro Regional de Estudos da Saúde do Trabalhador (Cerest), num prazo de apenas três meses. O valor total gasto: R$ 1.792,80. As notas fiscais do Fundo Municipal de Saúde de Coité indicam que a compra dos pneus foi feita em junho, julho e agosto de 2010. “Como pode o mesmo carro utilizar dez pneus em dois meses?”, indagou o petista. (Sisal Notícias)

PERU GOLEIA A VENEZUELA E FICA EM TERCEIRO

 A seleção do Peru ficou na terceira posição na Copa América, após golearem a Venezuela por 4 a 1, neste sábado (23), no Estádio Ciudad de La Plata

OPERAçãO FOI 'BANDIDAGEM', DIZ EX-PREFEITO


SSP reuniu a imprensa, nesta sexta (22), para divulgar o balanço da operação conjunta
O ex-prefeito de Carinhanha, no Vale do São Francisco, Geraldo Pereira Costa (PSDB), negou neste sábado (23) que tenha sido preso na operação conjunta de combate a venda ilegal de carvão na Bahia. O ex-gestor afirmou que a ação realizada pelas secretarias estaduais da Segurança Pública (SSP), do Meio Ambiente (Sema) e com apoio do Ministério Público Estadual (MPE), do Ibama e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi um ato de "bandidagem”. “Isso não foi uma operação, foi uma bandidagem. Eles entraram em minha casa, quebraram tudo, pegaram o cofre, com tudo que tinha dentro. Meu sogro, de 92 anos, eles quase mataram, quebraram a porta com o velho lá dentro e fizeram ameaças para ele dizer onde estava o dinheiro e os documentos”, criticou. Em entrevista ao Brumado Notícias, o tucano acusou os responsáveis pelas buscas de praticar “terrorismo”. “Essa é uma ação de um país desmoralizado, onde você entra na casa de um cidadão, sem falar nada e faz um terrorismo desse, para mim, não existe bandido pior do que esse não”, disse. Costa afirmou que já tomou providências sobre o acontecido. “Estão me acusando de um crime, mas, o único crime que cometi foi entrar na política, não devo nada a Justiça. O que eles fizeram aqui assustou toda a cidade. Sou inocente e vou procurar os meus direitos”, garantiu.

VITóRIA PERDE PARA LUSA E SE AFASTA DO G-4


Jogadores da Portuguesa comemoram primeiro gol sobre o Vitória

 No confronto com o líder do Campeonato Brasileiro série B, o Vitória perdeu a segunda partida consecutiva, desta vez dentro de seus domínios, na tarde deste sábado (23), às 16h20. Mesmo com o apoio de aproximadamente 16 mil torcedores, o time do técnico Geninho não conseguiu bater a Portuguesa, apesar das estreias dos seus novos reforços (Geraldo e Lúcio Flávio). Com a derrota por 2 a 0, o rubro-negro agora vê o grupo dos quatro que sobem para a primeira divisão mais distante. O clube baiano está com 17 pontos (o Americana, 4ª colocado, está com 20) e termina a 12ª rodada na oitava colocação

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ex-Prefeito de Ponto Novo é punido pelo TCM


O Tribunal de Contas dos Municípios nesta quinta-feira (21/07), julgou procedente o termo de ocorrência lavrado na prefeitura de Ponto Novo, sob a responsabilidade de José Venâncio Sobrinho, em função da saída de numerários da conta do FUNDEB, no valor de R$ 93.046,64, sem apresentar os respectivos documentos de despesas, no exercício de 2007.

A relatoria aplicou multa ao ex-prefeito no valor de R$ 500 e determinou a atual administração o ressarcimento à conta do FUNDEB do montante de R$ R$93.046,64, com advertência de que a não satisfação da obrigação imposta, possa repercutir negativamente na apreciação das contas futuras da prefeitura. Cabe recurso da decisão.

O gestor teve amplo direito de defesa, apresentou seus esclarecimentos que foram insuficientes para descaracterizar as irregularidades.

Íntegra do voto do relator do termo de ocorrência lavrado na prefeitura de Ponto Novo. (O voto ficará disponível após conferência)


Por: Tribunal de Contas dos Municipíos

Ponto Novo: Por 8 x 1 contas de Anderson Luz foram reprovadas na câmara de vereadores


Aconteceu nesta quinta-feira (21) a sessão ordinária da câmara de vereadores, que colocou em pauta a votação das contas do ex-prefeito Anderson Luz (PMDB), referente ao ano 2009. O público compareceu aquela casa legislativa, porém não o suficiente para lotar o plenário como todos imaginavam.
Estiveram presentes todos os vereadores que durante uma hora e meia, leram o parecer do TCM no qual opinava para os vereadores a reprovação das contas e também a leitura das 24 páginas da defesa enviada pelo ex-prefeito.
Após isso, o presidente da câmara Eleilson Gama solicitou em plenário, que fosse lido o parecer da comissão de finanças e orçamento daquela casa legislativa, que por sua vez, concordou com o parecer do TCM 773/2010 pela reprovação da contas do executivo do exercício 2009.
Logo em seguida foram colocadas em votação as contas do ex-prefeito de forma aberta ao público, onde o presidente perguntou aos vereadores quem deles votaria pela aprovação das contas do ex-prefeito?
Apenas o vereador David Porcino da bancada de oposição levantou-se para aprovar as contas de Anderson Luz, os demais permaneceram sentados e o presidente por sua vez, anunciou em plenário que aquela casa acabara votar pela reprovação das contas do ex-prefeito pelo placar de 8 votos a 1.
Com isso o ex-prefeito Anderson Luz que precisava de 6 votos favoráveis, torna-se agora inelegível de acordo com Lei da Ficha Limpa para disputar as próximas eleições.

Redação: Ailton Cerqueira(PORTAL ACONTECE.NET)

CORRENTINA: PREFEITO EMITIU CHEQUES INDEVIDAMENTE

O Tribunal de Contas dos Municípios, em sua sessão desta quarta-feira (20/07), julgou procedente o termo de ocorrência lavrado na 25ª Inspetoria Regional de Controle Externo (Santa Maria da Vitória), contra o prefeito de Correntina, Nílson José Rodrigues, em face de irregularidades com emissão de cheques sem provisão, no exercício de 2010.

O relator, conselheiro Substituto Evânio Antunes Cardoso, imputou multa de R$ 3 mil ao gestor, além de fazer várias recomendações visando que novas falhas não sejam cometidas.

A relatoria comprovou a denúncia da IRCE, constatando que entre os meses de janeiro a dezembro de 2010, o prefeito emitiu 09 cheques sem fundos, no valor global de R$ 102.015,03, gerando um prejuízo ao erário, a título de encargos bancários pelas devoluções dos referidos cheques de R$ 187,65.


No processo evidencia o descontrole da movimentação das contas bancárias da comuna, demonstrando não haver na administração o devido controle interno.

PEDRAS ALTAS: VIOLÃO DE OURO NA FESTA DE ANIVERSÁRIO DO CAP. FLAITON


PARA COMEMORAR MAIS UM ANO DE VIDA, O CAPITÃO FLAILTON FARÁ A FESTA EM PEDRAS ALTAS, COM O MAIS FAMOSO GRUPO DE SERESTA DO BRASIL, VIOLÃO DE OURO, E AINDA TERÁ À APRESENTAÇÃO DE KELVIN DO ACORDEON, VOCÊ É O CONVIDADO ESPECIAL PARA PARTICIPAR DESTE GRANDE EVENTO.
NÃO PERCA DIA 23 DE JULHO A PARTIR DAS 20:00 HORAS EM PRAÇA PÚBLICA DO DISTRITO DE PEDRAS ALTAS EM CAPIM GROSSO.

JULGAMENTO DE PREFEITA É NOVAMENTE ADIADO

http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/380X280/erenita.jpg
Eranita Oliveira é julgada por denúncias de compra de votos nas eleições de 2008 
O julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) do processo que pede a cassação da prefeita de Madre de Deus, Eranita Oliveira (PMDB), foi mais uma vez adiado, desta vez por "falha na memória" do juiz que pode dar o voto de minerva para o caso. Dos seis membros do colegiado, três já votaram a favor da cassação da prefeita. Maurício Kertzman, o único que resta votar e que já havia pedido vista do processo, disse nesta quinta-feira (21) que esqueceu de levar o documento ao tribunal e, por isso, pediu um novo prazo para revelar seu voto ao conhecimento da Corte. Na última vez que a decisão foi adiada, no final de junho, o magistrado disse estar debruçado sobre a ação e que se apressaria em emitir o parecer. O pleno do TRE volta a se reunir no dia 9 de agosto, quando Kertzman deve, finalmente, anunciar seu voto. Nita, como a prefeita é conhecida, é acusada de utilizar recursos de uma ONG, no valor de R$ 1 milhão, em benefício da sua campanha eleitoral, em 2008.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

SANTALUZ: EDIS ACUSAM PREFEITO DE IMPROBIDADE


Praça que era utilizada para atividades de lazer em Santaluz...
O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Santaluz, Joélcio Martins (PMDB), o vereador da cidade Paulo Crespo, o “Paulão” (PMDB), o advogado filiado ao PPS, Mário Lima, e o jornalista Amarildo Reis estiveram na redação do Bahia Notícias nesta quarta-feira (20) para denunciar o atual gestor do município, localizado no nordeste da Bahia, Joselito Júnior (DEM). O grupo anunciou que Paulão, em conjunto com os vereadores Sérgio Suzart (PPS) e Luiz Santos Silva (PMDB), entrou com uma representação no Ministério Público do Estado contra o democrata, que supostamente teria registrado um terreno público em seu nome e, no momento, constrói um muro ao redor do local. A área, de 2.016 m² era, de acordo com os representantes, um ponto de lazer onde os munícipes realizavam atividades cotidianas. Em novembro de 2003, a prefeitura da cidade, então gerida por Joélcio, entrou com uma Ação de Desapropriação  para que o logradouro, que pertencia a um particular, se tornasse público e fosse usado para fins comunitários, como já acontecia. Apesar disso, após a posse de Júnior na prefeitura, em 2005, a nova gestão municipal decidiu que não tinha interesse no prosseguimento da desapropriação, “requerendo sua extinção sem exame de mérito”. Entretanto, em abril de 2008, o alcaide teria comprado o terreno e o registrado em seu nome. Agora, ele inicia obras no local. "Ele está construindo uma fortaleza ali", comentou Paulão. A ação dos vereadores requer “Ação Penal por Crime de Responsabilidade e Ação Cível Pública por Improbidade Administrativa” contra Joselito Júnior.
Foto: Amarildo Reis

... foi registrada e murada pelo prefeito.
(

CIPE-Caatinga erradica plantio de maconha

Local destinado a projeto de irrigação era usado para a plantação
Nesta quarta-feira, em área do Projeto de Irrigação Pedra Branca situada na Agrovila 12, em Curaçá, por volta das 6 horas, policiais militares da CIPE-Caatinga erradicaram uma plantação de maconha com 6.000 pés distribuídos em uma área de 3.000 m2. O plantio de aproximadamente 60 cm de altura foi arrancado e incinerado, sendo preservada a amostra necessária ao registro da ocorrência na delegacia da cidade. No local, não foram encontrados os responsáveis pela droga.

Camamu: Ex-prefeito é acusado de desviar verbas da merenda escolar


Localização de Camamu
O ex-prefeito do município de Camamu, a 315km de Salvador, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) de Ilhéus por fraudar o processo licitatório de contratação de uma empresa que seria responsável por fornecer merenda escolar. De acordo com o MPF, a empresa CVC Lima ME, contratada por José Raimundo Assunção (ex-prefeito) e o empresário Carlos Vandervaldo Carneiro Lima, era registrada em outra área de atuação, não entregava a totalidade das mercadorias pagas, não possuía sede física, e alugava um veículo para uso do prefeito com recursos direcionados à aquisição de merenda escolar e ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Na ação movida pelo MPF, é comprovada a existência de registros de recebimento de mercadorias em quantidade inferior à registrada nas notas fiscais e a atuação em ramo econômico divergente do informado oficialmente pela empresa. A CVC Lima ME, de propriedade de Carlos Lima, foi contratada para comercializar gêneros alimentícios e merenda escolar, mas está registrada na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia como varejista de material de papelaria. (Correio)

Desempregado e com dívida de R$ 1 mi, jogador é preso e tenta habeas corpus

Zé Elias sendo encaminhado à prisão
Zé Elias foi preso no início da tarde desta quinta-feira na Divisão de Capturas da Polícia Civil, em São Paulo, por falta de pagamento de pensão alimentícia. Desempregado, o ex-volante diz ter uma dívida de mais de R$ 1 milhão com a ex-mulher, com quem tem dois filhos, e precisará de um habeas corpus para se livrar da detenção. O ex-jogador de Corinthians e Santos, entre outros clubes, alega que a pensão pedida pela mãe de seus dois primeiros filhos é incompatível com seus ganhos atuais. Zé Elias diz ter deixado uma mansão para Silvia Regina em Barueri e pede que o valor atual (cerca de R$ 25 mil mensais) seja reduzido. Leia mais na Folha.

MENSALãO: PROMOTORA DESMAIA EM JULGAMENTO


Advogados negam encenação da promotora
A promotora Deborah Guerner, acusada de envolvimento no caso do mensalão do DEM de Brasília, passou mal e desmaiou, nesta quinta-feira (21), durante seu julgamento no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), no Distrito Federal. Ela tentava ajuda no serviço médico para o marido, Jorge Guerner, que teve uma crise de pressão alta, saiu correndo da sessão em busca de atendimento e desmaiou na pista fora do TRF1, que dá acesso à unidade de saúde. Segundo um dos seus advogados, o incidente não foi simulação. "Isso seria má-fé. Ela sofreu um desmaio. Não teria por que simular isso. Eles estão com o estado emocional fragilizado”, garantiu. Nesta semana, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) rejeitou recurso e manteve a demissão tanto de Deborah quanto a do promotor Leonardo Bandarra, também acusado de participar do esquema. Ambos foram condenados administrativamente por "violação de sigilo profissional com a solicitação e obtenção de recompensa" e "exigência de pecúnia", e receberam a pena máxima contra um membro do Ministério Público. O advogado comunicará ao presidente da Corte o ocorrido, mas não pedirá a suspensão dos trabalhos.

Polícia destrói mais de 200 mil pés de maconha em Irecê

Aproximadamente 200 mil pés de maconha plantados em uma propriedade no distrito de Algodão, em Irecê, no norte baiano, foram encontrados pela Polícia Civil. O local foi descoberto nesta terça-feira (19), após a prisão de traficantes e denúncias da população. Até o início da tarde desta quarta (20), a área já havia sido totalmente incinerada. A expectativa é a de que até o fim do dia as quatro toneladas da planta sejam destruídas. De acordo com a delegada e coordenadora regional da Polícia Civil de Irecê, Clécia Vasconcelos, o foco das ações neste mês de julho foi o combate ao cultivo da erva na região. "Intensificamos as ações para coibir além do tráfico, a produção da droga. Somente este mês já apreendemos, em parceria com a Polícia Militar, cerca de 600 quilos de maconha, com a prisão de seis suspeitos", disse. Segundo o G1, a estrutura do local chamava a atenção pela estrutura de segurança e sistema de irrigação. Ninguém foi preso, mas os agentes suspeitam que cerca de 30 pessoas estivessem envolvidas no cultivo. (Bahia Notícias)

COPA AMÉRICA: O REI DO EMPATE ESTÁ NA FINAL


Rei do empate, time da musa Larissa Riquelme e do inspirado goleiro Justo Villar, o Paraguai está na final da Copa América pela primeira vez desde 1979. Depois de mais um 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a equipe guarani venceu a Venezuela por 5 a 3 na decisão por pênaltis, em Mendoza, e vai encarar o Uruguai, domingo, para ver quem ficará com o título.

A partida terminou com brigas entre os jogadores e confusão no gramado. A decisão do terceiro e quarto lugar, entre Peru e Venezuela, está marcada para o sábado, às 16h (de Brasília), em La Plata. Paraguai e Uruguai entram em campo no domingo, no mesmo horário, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Finalista, a seleção paraguaia não venceu na Copa América: 0 a 0 com o Equador, 2 a 2 com o Brasil e 3 a 3 com a Venezuela, pela primeira fase, e depois 0 a 0 com a Seleção de Mano Menezes (2 a 0 nos pênaltis) e agora com os venezuelanos.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vereador Vado Verdes Mares concede entrevista ao Blitz Total 2ª edição da Jacobina FM

Concedeu entrevista nesta segunda-feira (18) ao Blitz Total 2ª edição da Jacobina FM, o vereador Vado Verdes Mares do PV - Partido Verde e um dos integrantes da oposição de Capim Grosso. Vado estar no seu no seu 3º mandato em cinco eleições disputadas para o cargo que ocupa.
Na entrevista ao vivo direto de Capim Grosso, o edil foi interpelado sobre os trabalhos da Câmara de Vereadores no 1º semestre, para Vado está  difícil fazer oposição, a maioria dos colegas fazem parte hoje da bancada da situação, você fala 10 minutos enquanto que os adversários falam 60 minutos. Para Vado, a maioria absoluta ligada da prefeita Lydia é prejudicial à vida política e administrativa do município e espera que o 2º semestre possa ser de mais debates e decisões em prol do crescimento e organização da cidade.
Quanto à administração municipal, mais um ponto da entrevista, Vado colocou que até agora a prefeita Lydia ainda não apresentou mudanças na sua administração, a conversa é que estão arrumando a casa, enfatizou o vereador.
Como parte final da entrevista Vado falou sobre as reuniões dos partidos de oposição às quais tem como objetivo organizar o grupo para a disputa em 2012, e confirmou que é um dos pré-candidatos, mas só vai para a disputa se o seu nome for realmente apontado pelo povo. Mesmo faltando mais de um ano para a eleição Vado acha importante o trabalho que começa a ser realizado e acredita em uma união, em um grupo mais forte, mais consciente, mais preparado para vencer as eleições e com isso poder dar início a um trabalho de completa mudança em Capim Grosso. Texto: Arnaldo Silva/Foto: Google.

PEDRAS ALTAS: VIOLÃO DE OURO NA FESTA DE ANIVERSÁRIO DO CAP. FLAITON


PARA COMEMORAR MAIS UM ANO DE VIDA, O CAPITÃO FLAILTON FARÁ A FESTA EM PEDRAS ALTAS, COM O MAIS FAMOSO GRUPO DE SERESTA DO BRASIL, VIOLÃO DE OURO, E AINDA TERÁ À APRESENTAÇÃO DE KELVIN DO ACORDEON, VOCÊ É O CONVIDADO ESPECIAL PARA PARTICIPAR DESTE GRANDE EVENTO.
NÃO PERCA DIA 23 DE JULHO A PARTIR DAS 20:00 HORAS EM PRAÇA PÚBLICA DO DISTRITO DE PEDRAS ALTAS EM CAPIM GROSSO.

Itamar Rios: Unidos Para a Vitória

altEstou há uma semana em Capim Grosso e neste período tivemos encontros com várias lideranças e populares onde todos demonstravam o interesse em unir os nomes que pretendem participar da disputa eleitoral de 2012. Fiquei feliz, pois os nomes que se apresentam ao povo, antes mesmo da minha chegada, já pactuaram no sentido de marcharem unidos para vitória em 2012.  Em uma reunião que ratifiquei meu apoio ao projeto de oposição, cinco nomes se destacam com a preferência do eleitorado: Fábio Ramos, por ter sido meu secretário e de muita competência administrativa tem uma identidade muito forte com meu povo; 
 
o mesmo acontece com Vado Verdes Mares, vereador competente, íntegro e honesto que esteve comigo neste último ano de governo; Misael que tem a tradição de ser um homem combativo de oposição desde 1988 e de ter forte identidade com o povo do campo e dos povoados faz dele um nome forte para disputa; Marcos Carneiro demonstra maturidade, personalidade e preparo para disputa e é conhecido por ter sido candidato no último pleito. Sendo um empresário de sucesso está atento as causas sociais, é participante do cotidiano de nosso município, também se apresenta bem e tem a preferência de muitos eleitores, sobretudo na sede do município. Flaiton Frankles, filho de Pedras Altas,que também se apresenta como candidato tem aliados importantes como Nildo, Fuba, Censo e outros, além disso tem um curriculum invejável como servidor público, desfrutando de um grande prestígio junto a nosso líder, Tarcísio Pimenta, Prefeito de Feira, de quem é secretário de transportes e faz um excelente trabalho.Pude testemunhar! Quero até aproveitar para parabenizar pelo seu aniversário, que será comemorado em Pedras Altas sábado que vem. Enfim, estamos bem servidos! 
São nomes que engrandecem a oposição de Capim Grosso e nosso grupo político, que agora é um só. O que reunir melhores condições param ganhar a eleição e governar nosso município tem o meu apoio irrestrito.

AFTOSA: BAHIA BATE NOVO RECORDE DE VACINAçãO

Com 98,01% do rebanho vacinado contra a febre aftosa, a Secretaria da Agricultura, através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) comemora, pela terceira vez consecutiva, o recorde de imunização de 10 791,221 milhões cabeças de gado no estado. O último número registrado, em novembro de 2010, apontou índice de 97,93% do gado vacinado e declarado. Índices superiores aos 90% exigidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para estados livres de febre aftosa com vacinação. Os destaques desta primeira etapa da campanha contra a febre aftosa em 2011 são as Coordenadorias Regionais de Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Miguel Calmon, Salvador e Jequié. Na avaliação do Secretário da Agricultura, Eduardo Salles, os dados divulgados nesta terça-feira (19) pela Adab “traduzem a responsabilidade do criador e o compromisso do governo do Estado em desenvolver e fortalecer o patrimônio pecuário baiano, garantindo a sanidade do nosso rebanho e demais atividades agropecuárias”.

ESTAKAZERO: ESTADO DE BATERISTA INSPIRA CUIDADOS


Paulo César Perrone foi alvejado na cabeça por homens em uma moto, na Pituba O grupo Estakazero lamentou o incidente ocorrido na tarde desta terça-feira (19) com o baterista Paulo César Souza Perrone Junior, de 32 anos, atingido na cabeça por disparos de arma de fogo feitos por dois homens que estavam em uma motocicleta na Alameda das Espatódias, na Pituba, em Salvador. Em nota, a assessoria da banda de forró informou que o músico passa por uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE) e o seu quadro clínico ainda inspira cuidados médicos.

CONQUISTA: ESTADO DE EMERGêNCIA POR SECA

O governo do Estado decretou, nesta terça-feira (19), situação de emergência, pelo prazo de 90 dias, por falta de água, nos distritos de José Gonçalves, Iguá, Bate Pé, Pradoso, Cercadinho e Inhobim, localizados na zona rural de Vitória da Conquista, sudoeste do estado. O estado emergente foi estabelecido por meio do Decreto Municipal 13.906. Para garantir o abastecimento de água nessas localidades, a Coordenação Municipal de Defesa Civil e a Secretaria de Agricultura, assumiu a responsabilidade de abastecer localidades que mais sofrem com a estiagem, por meio de carros pipa. Além disso, foi encaminhado à Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec) um plano de trabalho que pede apoio financeiro para continuar atendendo as cerca de 5 mil famílias atingidas pela seca. “As medidas são de caráter temporário, até que o apoio logístico prestado pelo Governo Federal, via Exército Brasileiro, por meio do Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Nordestino (Operação Pipa), seja retomado”, diz nota da prefeitura. Informações do Blog do Anderson.

URUGUAI VENCE E VAI à FINAL DA COPA AMéRICA


Luis Suárez marcou os dois gols da Celeste A seleção do Uruguai venceu o Peru 2 a 0 nesta terça-feira (19) em La Plata, com dois gols do atacante Luiz Suárez, e agora espera o duelo de Paraguai e Venezuela para conhecer seu rival do próximo domingo (24), pela final da Copa América.

CIPó: PRESIDENTE DA CâMARA DENUNCIA PREFEITO

Se já não estava fácil a permanência de Jailton Macedo (PT) como prefeito de Caldas de Cipó, cidade do nordeste baiano, eis que surgem novas denúncias que poderão piorar ainda mais a sua situação. Réu em dois julgamentos no Tribunal Superior Eleitoral, a serem realizados nesta quinta-feira (21), acusado de diversas irregularidades em processos de licitação para aquisição de medicamentos e material cirúrgico, manutenção de estradas e compra de peças de veículos, o petista agora é denunciado de cometer improbidade administrativa pela presidente da Câmara de Vereadores local, Renata Brito (DEM). Segundo a democrata, há falta de conservação em obras e carência de serviços públicos, como cerca de 500 alvarás de licenciamento de comércios amontoados na prefeitura, sem que o gestor dê segmento. Para ela, o que chama de “leniência” é determinante para as supostas incorreções que acontecem na cidade. “Ele mora em Salvador. Ele e a mulher fazem Direito na Universidade Católica (UCSal) e só vão lá nos dias 10, 20 e 30 para assinar cheques de pagamento. Ele não está lá no dia-a-dia. Para se ter uma ideia, o hospital está há seis anos sem pintar e as escolas só tiveram manutenção este ano, depois de seis anos sem ver a cor da tinta. É uma administração inerte, a passos de tartaruga. Ele tem todo o apoio dos governos federal e estadual, mas não executa nada”, apontou a edil, em entrevista ao Bahia Notícias.

Polícia apreende mais maconha em São Gabriel

A Polícia Militar apreendeu, na manhã deste domingo (17), 104 kg de maconha pronta para o consumo no povoado de Esconde, município de São Gabriel. A ação foi realizada em um imóvel da localidade por duas equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 7º Batalhão da PM de Irecê, após denúncia anônima. Lá, os agentes encontraram parte da droga armazenada em nove sacas e o restante enterrado em uma área coberta com uma lona. Além do entorpecente, foram capturados um botijão de gás, uma bateria, um motor para poço artesiano, um gerador, uma placa solar e uma motocicleta CG Titan. O proprietário da roça, Enésio Dativo dos Santos, Cassius Cley Amorim Reis e Antônio Tomás Sobrinho, bem como o material, foram conduzidos à delegacia local. No final do dia, a Ceto conseguiu apanhar 60 pacotes da erva prensada em um Toyota Corolla roubado, com placa de Lauro de Freitas. O condutor chegou a trocar tiros com os policiais, mas abandonou o veículo e fugiu por uma ribanceira. Diligências são realizadas na região em busca do bandido. (Bahia Notícias)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Para Serra, adversário em 2014 será Lula e não Dilma

José Serra (PSDB)
Ao esboçar seus planos para 2014, o tucano José Serra faz apostas que destoam da média das opiniões disponíveis. Para Serra, o antagonista do PSDB na próxima sucessão presidencial será Lula, não Dilma Rousseff. Decidido a disputar pela terceira vez, Serra desdenha também da tese segundo a qual Aécio Neves tornou-se a bola da vez do tucanato. Em privado, Serra acalenta a expectativa de que Aécio não se animará a medir forças com o PT se o oponente for Lula. Algo que não ocorre com ele. Entre quatro paredes, Serra declara que tudo o que deseja é um novo confronto eleitoral com Lula. Nos dois embates anteriores, levou a pior. Em 2002, perdeu para o próprio Lula. Em 2010, foi batido pela candidata de Lula, uma Dilma novata em urnas. Serra acredita que o PSDB não terá como desprezar os 43,7 milhões de votos que ele obteve no ano passado. Avalia que Dilma não será candidata à reeleição por duas razões: 1) Diz que, embora negue, Lula quer voltar. 2) Declara que a gestão Dilma resultará em fracasso. (Blog do Josias)

BAHIA PERDE MAIS UMA NA SÉRIE A PARA O CRUZEIRO


Bahia lutou bastante mas não evitou a derrota em Sete Lagoas
 
Sem apresentar um grande futebol e mostrando ainda deficiências no setor defensivo, o Bahia perdeu mais uma partida fora de casa, desta vez para o Cruzeiro, por 2 x 1, na Arena do Jacaré. Com este resultado negativo, o tricolor permaneceu na 16º posição, com apenas 10 pontos, e dois à frente do Atlético-GO, primeiro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o tricolor vai encarar o Coritiba, domingo que vem, no Pituaçu.