sábado, 31 de março de 2012

Campo Formoso: Filho de ex-prefeito é morto na porta de casa

A vítima era filho do ex-gestor de Antônio Gonçalves, sendo morto na frente da mulher e filha.
Por volta do meio dia desta quinta-feira (29), ocorreu um crime que chocou as populações dos municípios de Campo Formoso e Antônio Gonçalves. Osvaldo Braz de Santana Júnior, conhecido como “Vavazinho”, filho do ex-prefeito de Antonio Gonçalves, “Vavá Braz”, já falecido, foi morto a tiros na cidade vizinha.
Vavazinho estava chegando a sua residência com a esposa e sua filhinha de 3 anos de idade, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto, que já desceram atirando.
Vavazinho ainda tentou se esconder dentro da sua casa, mas os pistoleiros continuaram a atirar. Quando ele caiu, os dois homens entraram na residência e descarregaram duas pistolas 380 no seu rosto e na cabeça.
As marcas de tiros ficaram por todos os lugares. Depois das cenas violentas, uma grande quantidade de cápsulas de balas foi recolhida dentro e fora da casa. A família do jovem presenciou tudo e ficou em estado de choque.
Segundo o Portal Campo Formoso, até o momento não há informações sobre os autores do crime.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Lideranças de Capim Grosso falam da seca e reafirmam pré-candidatura de Misael Ferreira


Misael Ferreira e Lúcio Vieira LimaEm audiência na sede do PMDB, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (26), a comitiva do município de Capim Grosso, formada pelo pré-candidato do partido à prefeitura, Misael Ferreira, do pré-candidato a vereador da juventude , Jurandy Campos, além de diversas lideranças, dentre elas Leo da LV, conversaram com o deputado federal e presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, sobre a seca que tem assolado o município e cidades da região, lamentando o descaso do Governo do Estado com o problema. Eles apresentaram também a pesquisa de opinião pública, cujos números foram comemorados.
Na oportunidade, Lúcio agradeceu o trabalho que Misael tem feito pela legenda em Capim Grosso e colocou o partido à disposição para que o pré-candidato chegue à vitória nas próximas eleições.
Misael, por sua vez, agradeceu o apoio e mostrou-se confiante na vitória, garantindo ao presidente tranquilidade na eleição do partido. “A nossa situação no município nos garante dizer ao deputado Lúcio que pode ficar tranquilo, porque se o PMDB fizer um único prefeito na Bahia, serei eu”, afirmou.

Capela: vereadores aliados do prefeito prometem ocupar a Câmara até que presidente coloque projeto em votação, para o combate a seca e plano de carreira dos servidores

Os vereadores da situação, José Silva dos Santos (PSC), José Jaeckson dos Santos Coelho (PT), Carlito Feliciano de Cerqueira (PDT) e Valdoberto Martins dos Santos (PSB), se reuniram no inicio da noite de quarta-feira (28) e decidiram radicalizar suas posições com referencia a dois projetos enviados pelo executivos e, segundo eles, estão sendo criados obstáculos por parte do presidente da Câmara, vereador Arismário Gomes (PTB), de serem colocados na pauta de votação. De forma unânime, os quatro vereadores estão determinados a permanecer na sede da Câmara, manter vigília e permanecer na casa, a partir de segunda-feira (02), caso não seja colocado em pauta os projetos que autoriza o executivo firmar convênios com ministérios, secretarias, empresas públicas, sociedades de economia mista, autarquias, fundações e demais entidades da administração direta ou indireta da União, do Estado da Bahia, organizações não governamentais e entidades de idêntica natureza na esfera internacional, que não dependam de autorização do Governo da União e do Senado Federal e o que cria o plano de carreira dos servidores.

Castro Alves: Três homens são presos por morte de ex-prefeito

Castro Alves: Três homens são presos por morte de ex-prefeito
 
Três suspeitos de matar o ex-prefeito de Castro Alves, no Recôncavo baiano, Diógenes Oliveira, na manhã desta quinta-feira (29), foram presos após perseguição policial. Everaldo F. da Costa, de 46 anos, Iago da Costa Gama, 26, e Marcos da Costa Gama, 29, capotaram o veículo, próximo à cidade de Itatim, durante a fuga. Segundo informações do site A Voz da Bahia, dois deles foram conduzidos para um hospital de Itatim e o terceiro para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. De acordo com a Polícia Militar, após receberem alta, eles serão encaminhados para a 4ª Coordenadoria Regional de Polícia, em Santo Antônio de Jesus, para não serem linchados pela população de Castro Alves.

São Paulo: PM descobre plano para sequestrar apresentador Datena


A Polícia Militar descobriu o que pode ser um plano de bandidos para sequestrar o apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena. Os criminosos queriam pegá-lo entre as 20h30 e 22 horas desta quarta-feira (28), depois de ele apresentar seu programa Brasil Urgente. Para tanto preparavam uma emboscada na Rodovia Castelo Branco - Datena tem uma casa em Tamboré, na Grande São Paulo, e devia passar pela estrada.

Os policiais do Serviço reservado da PM obtiveram os nomes de dois dos supostos envolvidos no plano - Wagner e Nélson. Eles usaram uma motocicleta Suzuki preta e um Ágile preto, com placas de Belém (PA), que foi roubado no dia 19 de março. Datena foi avisado durante a manhã por uma coronel da PM, que deixou um recado em seu telefone celular.

O apresentador decidiu mudar seu hábitos. Assim como seus familiares. Policiais civis estão investigando o caso e tentando localizar os suspeitos de envolvimento no plano. A polícia não sabe ainda o que motivaria os sequestradores, mas desconfia que o objetivo seria a obtenção de resgate ou alguma chantagem contra a rede de televisão como a praticada no sequestro do repórter Guilherme Portanova, praticado em 2006 por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) para obrigar a TV Globo a exibir um vídeo com mensagens da facção criminosa.


Fonte: Agência Estado

Três homens morrem em acidente na BR 324 trecho Tanquinho/Riachão

Segundo informações as três vítimas são das cidades de Candeias e Madre de Deus.
Três homens morreram por volta de 23h30 de terça-feira,27,em um acidente na BR-324 na Rodovia Lomanto Junior, trecho Tanquinho/Riachão do Jacuípe. Segundo informações, o acidente foi uma colisão seguida de capotamento e as três vítimas viajavam em um Pálio.Os mortos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana e identificados por Antonio Jorge Rocha,44 anos,condutor e os ocupantes José Carlos Martins de Amorim, 52, e Eugênio de Santana, 68,todos morreram na hora.

Serrolândia: preso homem que matou o tio a pauladas para roubar moto e R$ 2, 500 mil


Preso nesta segunda-feira (26) o homem acusado de ter matado o tio, no último domingo (25), na zona rural de Serrolândia, a 316 km de Salvador. Segundo informações da polícia, Pacheco Novais da Silva, 29 anos, assassinou Eufrásio Rosa da Silva, 67, a pauladas.
O objetivo do rapaz era roubar uma motocicleta e de R$ 2,500 mil que a vítima guardava em uma fazenda. Após ser preso, Pacheco delatou o cúmplice Giovane Araújo Santana, o "Dó”, que morava no povoado de Salaminho. O acusado está sendo procurado pela polícia.
O sobrinho de Eufrásio também participou de um homicídio no ano de 2004, na cidade de Várzea do Poço. A vítima identificada como "José Neto” também foi morta a pauladas. No interrogatório, Pacheco informou que ele e o comparsa entraram na propriedade para roubar a moto e o dinheiro da vítima, mas como Eufrásio estava acordado no momento da ação, acabou sendo morto.


Fonte: wwww.jorgequixabeira.ucoz.com

São José: quadrilha de tráfico presa com arma e drogas

Três elementos foram surpreendidos pela Polícia Militar em uma residência no município.
Em mais uma operação no combate ao tráfico de drogas na região, a PM do 5º Pelotão de Capim Grosso desarticulou mais uma quadrilha nesta quinta-feira (29), por volta das 15h, sendo preso Danilo Almeida dos Santos, 23 anos, natural de Mairi, Roseane Bacelar Soares de Azevedo, 29 anos, natural de Salvador, ambos enquadrados pela delegada de São José, por posse de arma restrita (numeração apagada) e tráfico de drogas, além de Aldo Brito da Cruz, 24 anos, natural de São José do Jacuípe, identifica como usuário.
Após denúncia, o Tenente Marcos José, delegou ao Sd PM Rios, juntamente com o s Sd PM Torres, Silva e Meneses, que fossem ao local, próximo ao estádio, pois já haviam muitas denúncias que a residência era bastante frequentada por pessoas que não eram do município, o que levantou a suspeita.
A guarnição foi ao local e encontrou Aldo saindo com as drogas (maconha e cocaína), que acabara de comprar com o casal. Ao adentrarem na residência, encontraram ainda um revólver calibre 38 sem numeração que pertencia ao casal.

sábado, 24 de março de 2012

UAUÁ: TCM MANTÉM REJEIÇÃO DAS CONTAS DE PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL E PREFEITO VAI TER QUE PROCURAR NOVO CANDIDATO


O prefeito de Uauá, Jorge Lobo, vai ter que procurar um novo candidato para disputar a sua sucessão nas eleições deste ano. Por 4 votos a 0, o TCM manteve na tarde desta quinta-feira a rejeição das contas do presidente da Câmara Municipal, João Alves dos Santos, exercício financeiro de 2010.

Com a Lei da Ficha Limpa, João Alves fica impedido de participar do pleito e segundo Jorge Lobo, o grupo, inclusive, com a presença do vereador vai se reunir no próximo mês para apreciar novos nomes.

“Até o dia 15 de abril a gente quer estar com a chapa definida e nas ruas. Mas vamos consultar os amigos, entre eles, alguns nomes que já foram postos como Zé Borges, ex-prefeito, Deusidete e Emerson. No final, o grupo é que vai decidir o melhor para Uauá”, destacou Jorge Lobo.

GJ

Marco Prisco, líder da greve da PM, é liberado pela Justiça


Marco Prisco, líder da greve da Polícia Militar da Bahia, foi solto na tarde desta sexta-feira (23). O alvará foi concedido pela juíza Andréia Paula Matos Rodrigues de Miranda, da 2ª Vara Crime. De acordo com Eládio Mendes, advogado da Associação dos Policiais, Bombeiros e de Familiares (Aspra), outros 11 grevistas também foram liberados pela Justiça.

Todos eles vão responder ao processo em liberdade. As denúncias continuam correndo na Justiça Criminal. Os acusados podem comparecer as audiências, mas estão impedidos de deixar o país. Priso e os outros 11 grevistas devem responder pelos crimes de incitação ao crime, roubo ao patrimônio público e formação de quadrilha.

Segundo Eládio, outras quatro pessoas já haviam sido liberadas. Todas são ex-oficiais da Polícia Militar. Seis oficiais da ativa permanecem detidos no Batalhão de Choque. O processo contra eles corre na Justiça Militar.

Prisco estava detido no Complexo da Mata Escura desde o dia 09 de fevereiro, quando a Polícia do Exército e a Polícia Federal cumpriram os mandados de prisão expedidos contra ele, que ocupava, junto com dezenas de grevistas, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba).

O ex-oficial da PM é presidente da Aspra, entidade que iniciou o movimento de greve na Bahia no dia 31 de janeiro deste ano

Aos 80 anos, morre Chico Anysio

Aos 80 anos, morre Chico Anysio
O humorista Chico Anysio morreu nesta sexta-feira (23), no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O aviso foi dado oficialmente pelos médicos que acompanhavam o humorista desde sua internação em dezembro. Chico Anysio chegou ao hospital com um sangramento no intestino e, durante meses, precisou de aparelhos para respirar e passou por sessões de diálise para regular o funcionamento dos rins. O humorista morreu pouco antes de completar 81 anos em 12 de abril. Toda a história de Chico foi dedicada ao humor e à televisão brasileira.

Artigo: Raul Seixas e Chico Anysio

Artigo: Raul Seixas e Chico Anysio
Raul Seixas e Chico Anysio. O lançamento nacional do documentário sobre o Maluco Beleza nos cinemas, nesta sexta-feira (23), coincidiu com a morte do humorista, criador de tipos inesquecíveis: Coalhada, Alberto Roberto, Painho, Pantaleão, Justo Veríssimo e muitos outros. Além de nordestinos, um da Bahia e outro do Ceará, esses dois grandes artistas brasileiros têm em comum uma história que não é contada no filme “Raul Seixas: O início, o meio e o fim”, em cartaz nos cines Iguatemi, Cinemax, Cinépolis e Unibanco.

Serra é 'metido' e pede 'pelo amor de Deus' por votos, diz tucano

O presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias (SP), soltou o verbo na manhã deste sábado (24) e afirmou que o ex-governador José Serra tem pedido “pelo amor de Deus” para que os militantes tucanos votem nele como o nome do partido para concorrer à prefeitura de São Paulo. “Imagine José Serra, que já foi governador, foi prefeito, o metido Serra está pedindo voto para militante. Porque militantes têm que ser privilegiados [...] Hoje Serra encontra [o militante] e pede: ‘pelo amor de Deus, vote em mim’”, afirmou durante encontro com militantes da sigla. As prévias da legenda na capital paulista ocorrem neste domingo (25). Após ser questionado pela Folha de São Paulo sobre o fato de ter chamado o ex-candidato à presidência de “metido”, Tobias recuou. “Isso é democrático, prévia é diferente [...] Eleição dentro é diferente de eleição fora do partido. O Serra não é chegado a militante, está achando dificuldades”, amenizou.

sexta-feira, 23 de março de 2012

JACOBINA: MORRE AOS 81 ANOS O ADVOGADO MILTON TEIXEIRA DOS SANTOS

Faleceu nesta quinta-feira (22), em Salvador, devido a complicações surgidas após ter sido submetido a uma cirurgia, aos 81 anos de idade, o advogado jacobinense Milton Teixeira dos Santos, um dos fundadores do Colégio CNEC de Capim Grosso, Ex-Presidente da ACIJA e Ex-Presidente da Cooperativa Mista Agropecuária de Jacobina, além de atuar na educação e na capacitação técnica de jovens.
Milton atualmente estava imbuido na criação de uma Escola Agrícola no Município de Capim Grosso para atender a toda região, restando apenasmente a autorização do MEC.
Seu corpo será sepultado às 16 horas no cemitério Jardim da Saudade em Jacobina.

Informação: Chinha da Rocha

Estado de saúde de Chico Anysio é crítico


O estado de saúde de Chico Anysio voltou a piorar, segundo informou o boletim médico divulgado nesta quinta-feira, 22, pela equipe médica do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde o humorista está internado.

Chico passou por uma sessão de hemodiálise na noite de quarta-feira, 21, e faz uso de alta dose de medicamentos para controlar a pressão arterial.

Tapiramutá: Ex-prefeito contrata estudante como médico para hospital municipal

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira, considerou parcialmente procedente a denúncia formulada contra o ex-prefeito de Tapiramutá, Antônio Carlos Fonseca, em razão de irregularidades na formalização de contratos de locação de veículos, ausência de retenção de Imposto de Renda, concessão excessiva de diárias para servidores, dentre outros, no exercício de 2008. O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, aplicou multa de R$ 3 mil ao gestor, que ainda pode recorrer da decisão. Dos diversos itens listados, a relatoria considerou procedente a existência de irregularidades na formalização de contratos com estudante de medicina para prestação de serviços médicos supervisionados, a serem prestados como plantonista no Hospital Municipal Dr. José Nery, pelo valor global de R$10.879,31, com vigência de um mês, podendo ser renovado mediante termo aditivo. Foi pago ao referido estudante, na prestação de serviço como médico, o montante total de R$ 80.545,05, não sendo apresentada qualquer justificativa pela Administração do motivo que levou à celebração de diversos contratos com o mesmo objeto e mesmo beneficiário cujo prazo de vigência para cada foi de um mês.

Cartórios privatizados suspendem atendimento ao público


Os cartórios extrajudiciais, que foram privatizados, suspendem o atendimento nesta quinta (22) e sexta (23). A medida vale para todas as unidades do interior da Bahia e para sete, na capital. As unidades voltam a funcionar na próxima segunda-feira (26).

Dos 1.500 cartórios do estado, 146 foram privatizados e serão administrados por delegatários (servidores concursados do Tribunal de Justiça da Bahia). Os demais continuam sob a gestão do TJ-BA até que seja feito concurso para nomear os administrados.

Com a privatização, os cartórios mudam de endereço e as taxas cobradas pelos serviços são reajustadas. A reportagem de A TARDE comparou as custas cartoriais de cinco serviços da tabela vigente com a que entra em vigor nesta segunda (26) e encontrou diferenças de 250% a 398% nos preços.

Um exemplo é a despesa para solicitar um mandado de segurança, que passa de R$ 27,80 para R$ 69,50. Outro é valor da certidão negativa, que passa de R$ 2,70 para R$ 10,75. A tabela reajustada vale para todos cartórios, incluindo os administrados pelo TJ-BA.

O endereço dos cartórios privatizados ainda não foi divulgado. De acordo com decisão dos corregedores, desembargadores Antônio Pessoa Cardoso e Sinésio Cabral Filho, a interrupção do funcionamento nesta quinta e sexta acontece para transmissão dos acervos e imóveis dos cartórios para o TJ-BA.

Segundo o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), os gestores dos cartórios privatizados serão responsáveis por alugar uma sala para funcionamento do órgão, além de equipar o espaço. Portanto, os móveis serão devolvidos ao TJ-BA.

Confira a comparação de preços de cinco serviços oferecidos pelos cartórios:

Nova tabela Preços vigentes até 25/03 Reajuste

Mandado de segurança R$ 69,50 R$ 27,80 250%
Certidão negativa R$ 10,75 R$ 2,70 398%
Procuração simples R$ 38,50 R$ 13,90 276%
Registro de imóveis R$ 77,00 R$ 27,80 276%
Cancelamento protesto R$ 6,16 R$ 2,10 293%


Fonte: A Tarde On Line

Obra de interligação das Barragens de São José do Jacuípe/Pedras Altas

                             
A obra de interligação da Barragem de Pedras Altas e Adutora do Sisal, já em execução terá um investimento de R$ 59,3 milhões, reforçando o sistema de abastecimento de Pedras Altas, garantindo água de qualidade para a população de 114 localidades de 20 municípios e 12 sedes municipais do semi-árido, na região do sisal e Bacia do Jacuípe. Essas comunidades serão beneficiadas com a construção da interligação da Barragem de Pedras Altas, construída em 2002, ao Sistema Integrado de Abastecimento de Àgua do Sisal, garantindo a distribuição de água de qualidade para cerca de 172 mil pessoas, que hoje são abastecidas com a água salinizada da barragem de São José do Jacuípe.

A obra que está sendo construída pela Embasa prevê a instalação de uma adutora de água bruta com 1,7 km de extensão, ligando a captação de água da barragem de Pedras Altas, no município de Capim Grosso, a adutora da barragem de São José do Jacuípe. A implantação do Sistema Integrado de Abastecimento do Sisal prevê ainda, a construção de uma Estação de Tratamento de Água - ETA, com capacidade para tratar 490 litros por segundo, três estações elevatórias, 37 km de adutora de água tratada, dois reservatórios com capacidade para armazenar 1,4 milhões de litros, além da construção de 45 km de linha de transmissão de energia elétrica e uma subestação.

Após a realização desta etapa, está prevista, numa segunda etapa, a integração das sedes municipais de Mairi, Quixabeira, Várzea do Poço e Várzea da Roça ao sistema.
Serão construídos 45 mil metros de linha de transmissão, mais de 29 mil metros de adutora, três estações elevatórias, uma estação de tratamento e cinco reservatórios, beneficiando 172.204 pessoas.

Depois da obra pronta passarão a contar com água de qualidade, tendo em vista que hoje recebem água salobra, proveniente da barragem de São José do Jacuípe as sedes municipais de Várzea da Roça, Capela do Alto Alegre, Pintadas, São José do Jacuípe, Gavião, São Domingos, Valente, Nova Fátima, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Capim Grosso, Mairi, Quixabeira, Várzea do Poço e Riachão do Jacuípe.

Os municípios de Retirolândia, Conceição do Coité, Santa Bárbara, Santaluz e Queimadas, apesar de não terem suas sedes atendidas pelo sistema da adutora do sisal, muitas comunidades rurais são abastecidas por este sistema, a exemplo de Pereira, maior distrito do município de Santaluz e o Povoado de Almas e Ipoerinha em Conceição do Coité.

Por Valdemi de Assis e Raimundo Mascarenhas do Calila Notícias.com/Foto: Arnaldo Silva.
  

FEIRA DE SANTANA: MP PEDE SUSPENSÃO DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA


O concurso público da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, marcado para o próximo domingo (25), pode ser suspenso.  Os oficiais de justiça disseram que o Ministério Público Estadual entrou com uma ação na Vara da Fazenda Pública solicitando a suspensão do processo seletivo, mas não informaram o motivo. A ação foi acatada pelo juiz Roque Ruy Barbosa, da Vara da Fazenda Pública. No total, 19.867 inscritos concorrem a 213 vagas no quadro de funcionários da prefeitura. As provas estão marcadas em 35 locais, como escolas municipais, estaduais e na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Os salários variam entre R$ 545,00 a 2.260,45, podendo chegar a R$ 5.507,65. As vagas são distribuídas nas funções de professor (50), secretário escolar (20), técnico de enfermagem (20), especialista em educação (20), agente de trânsito (15), auditor fiscal (15), médico (10), enfermeiro (10), motorista (10), engenheiro civil (8), operador de máquinas pesadas (7), assistente social (6), arquiteto (5), fiscal de serviços públicos (5), contador (3), intérprete de libras (3), engenheiro agrônomo (1), engenheiro ambiental (1) e engenheiro químico (1), além de biólogo (1), geólogo (1) e mecânico de máquinas e veículos (1).

Fonte: Amarelinho.

Grupo consegue violar segurança de urna eletrônica em simulação do TSE

Grupo consegue violar segurança de urna eletrônica em simulação do TSE
O sistema das urnas eletrônicas usadas pela Justiça Eleitoral foi violado em uma série de testes públicos realizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esta semana. Durante a simulação, uma equipe formada por professores e estudantes da Universidade de Brasília conseguiu descobrir quais foram os candidatos votados em determinada urna, mas não chegaram aos autores dos votos, ou seja, o sigilo não foi quebrado. Segundo o TSE, os nove grupos que participaram dos testes receberam o código-fonte usado nas urnas, o que facilitou a atuação dos hackers. Nesta quinta-feira (22), de acordo com divulgação da Agência Brasil, o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, disse que o sistema é confiável e que os eleitores podem ficar tranquilos. “O objetivo do teste é esse mesmo, ver como aprimorar o sistema. Em uma situação real, seria impossível violá-lo sem o código-fonte”, afirmou. Para o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Dutra Janino, o resultado do teste já era esperado e foi uma “contribuição extremamente positiva”. A secretaria informou que o resultado será usado no aperfeiçoamento do sistema eletrônico de votação

quarta-feira, 21 de março de 2012

Bell Marques fala sobre candidatura a Prefeito de Salvador

Bell Marques fala sobre candidatura a Prefeito de Salvador
Bell Marques resolveu se manifestar contra boatos que surgiram de que o cantor pretendia entrar na política. Quer saber o que o cantor do Chiclete com Banana disse?

Câmara de Vereadores Resumo da Sessão 20/03/12

A sessão da Câmara de Vereadores de Capim Grosso do dia 20 de março de 2012 foi memorável em todos os sentidos. O plenário da casa encontrava-se lotado com a presença de professores municipais municipais em greve. Os professores foram à câmara protestar contra a possibilidade de alterações no plano de cargos e salários da categoria.
A vereadora Elga Oiveira foi a primeira a usar a tribuna e levou a platéia aos risos ao defender a contratação de "Alex Pancadão" pela prefeitura apra animar os finais de semana dos jovens capimgrossenses. Elga fez homenagem a Maria José Magalhães pela realização do moto passeio feminino e não deu destaque ao pleito dos professores.
O verador Ercílio Correio, em dia inspirado, fez um dos melhores discursos já proferidos na casa. O vereador foi interrompido várias vezes ao receber aplausos de praticamente todos os presentes. Em breve, disponibiliaremos áudio com o discurso do vereador na íntegra aqui no CapimGrosso.NET.
Ednon Queiroz defendeu o pleito dos professores e disse que não volta atrás em seus votos. O vereador fez um duro discurso contra o Secretário de Saúde, Ivonildo Dourado a quem classificou como turista. Em outras plavaras, Ednom pediu da tribun a saída do secretário que reside em Jacobina.
Vado Verdes Mares falou da questão dos professores e leu uma lista com algumas irregularidades pagas com recursos o Fundeb. O vereaor se emocionou ao falar da situação precária da saúde em Capim Grosso. Vado ausentou-se da sessão para socorrer um funcionário seu que precisava ser transferido para Feira de Santana em emrgência médica.
Jamilton Rios foi o único vereador a defender a realização de eleições diretas para diretores de escola. O vereador fez da questão dos professores o ponto central de seu discurso e agradou bastante ao que acompanhavam a sessão.
Pedro Ribeiro lamentou a morte de um jovem da comunidade de Pdras Altas e exltou a presença de professores de Pedras Altas no plenário da câmara.
Hildete Carvalho protagonizou o "papelão do dia". A vereadora que outrora lutava junto com os professores foi vaiada pela categoria ao mudar de posição e defender os interesses da gestão que tem seu filho, Sivaldo Carvalho como vice-prefeito. Nervosa, a vereadora ofendeu os professores e encerrou o discurso antes da hora.
Ao final da sessão o advogado da APLB soliciou o uso da tribuna. Um requerimento verbal foi colocado em votação e negado com o voto de todos os veredores da bancada da prefeita. O fato irritou os professores que se retiraram da sessão e seguiram em direção à Rádio Contorno FM. Durnte o programa Notícias da Contorno, o advogado da APLB e vários professores foram duros nas críticas aos vereadores da bancada da prefeita e de modo especial contra o vereador Ednom Queiroz.

Pré-candidatos da oposição participam de sabatina

Foram feitos questionamentos de áreas distintas de uma administração para esclarecimentos.

O encontro foi realizado pela Rádio Viva Voz 89,7 de Várzea da Roça, com os pré-candidatos Marcos Carneiro, Mizael Ferreira, Marcones Novais e Flailton Francklin, com a ausência comunicada de Vado Verdes Mares, que por motivo de urgência não pode comparecer.
Foi convidada a imprensa do município, estando presentes representantes do site FR Notícias, jornal Folha Regional, site e jornal Jorge Quixabeira, Blog de Arnaldo Silva, George Santos e Sione Santos, além da TV cidade e site Capimgrosso.net, contando ainda com um público interessado nas discussões.

Os pretendentes responderam aos questionamentos da imprensa em relação à saúde, educação, economia, segurança pública, assistência social e agricultura, tendo cada um dois minutos para responder as perguntas.
Nos temas mais polêmicos, foi dito que a obra da UPA não havia terminado por incompetência e interesses pessoais da atual gestão. Mencionado o Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Educação, explanou-se que o executivo criou e aprovou uma lei que não poderia manter, mostrando uma incompetência na gestão.
Falou-se ainda de implantação de obras e serviços necessários ao município, como um Hospital Regional, Polo Industrial, Centro Cultural, incentivo à Agricultura Familiar, aumento na segurança pública, além de muitas outras mudanças que foram apontadas.
 Texto e Fotos: FR Notícias

terça-feira, 20 de março de 2012

Homem é executado com vários tiros no contorno de Bonfim

O corpo foi encontrado pela Polícia Militar as margens da Pista que ligas os contornos de Bonfim a Jacobina.

Por voltas das 23:00h de  ontem (19), a guarnição da PM comandada pelo Sargento Almeida foi informada que moradores próximos ao contorno de Bonfim teria ouvido alguns tiros, ao se deslocar ao até o local encontrou o corpo de um homem com várias perfurações a tiros sem nem um tipo de identificação. 
Só após a chegada de um agente da Polícia Civil foi possível fazer a identificação, o mesmo se trata de Eliano da Cruz Damasceno (Bal), 38 anos, morador do Bairro à Água Nova, natural de Jacobina. A família de Eliano conhecido como Bal, informou ao agente da polícia civil, que quatro homens desconhecidos o pegaram na casa dele dizendo que iria levar o mesmo para delegacia. Segundo a polícia Bal já teria sido preso por envolvimento com drogas em Capim Grosso.  Moradores afirmaram ter ouvido cinco tiros, no corpo de Bal era possível ver algumas perfurações na cabeça e um dos braços estava dilacerado, que a polícia acredita teria sido tiro de uma arma de grosso calibre. A polícia segue investigando o caso.      

segunda-feira, 19 de março de 2012

Vitória vence Bahia em clássico emocionante no Barradão


Vitória vence Bahia em clássico emocionante no Barradão
Com todos os cinco gols marcados no primeiro tempo, o Vitória aproveitou melhor as chances e venceu o clássico contra o Bahia, por 3 x 2, dentro do Barradão, pela décima quinta rodada do Campeonato Baiano. jogando melhor, o rubro-negro se impôs desde o início do confronto, chegou a levar o empate depois de estar vencendo por 2 x 0, mas soube segurar o ímpeto tricolor.

Medicamentos terão aumento de até 5,85% no Brasil

Medicamentos terão aumento de até 5,85% no Brasil
A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), órgão do governo formado por representantes de diversos ministérios, autorizou nesta segunda-feira (19) um aumento de até 5,85% nos preços dos medicamentos em todo o Brasil. O reajuste entrará em vigor a partir do dia 31 deste mês e leva em consideração três faixas de remédios. De acordo com a resolução publicada no Diário Oficial da União, a categoria com maior participação de genéricos, com representação de 20% ou mais do faturamento, tem teto autorizado para aumento de até 5,85%. A categoria intermediária, com faturamento entre 15% e 20%, pode sofrer reajuste de até 2,8%. Já no caso das classes de medicamentos nas quais a participação dos genéricos é menor que 15%, como no caso de antiespasmódicos, as empresas deverão diminuir os preços em 0,25% “pois não tem havido repasse da produtividade nestas classes”. Informações do G1.

Governo federal gastou R$ 89,7 milhões com cartão corporativo

Governo federal gastou R$ 89,7 milhões com cartão corporativo
Gastos são dos últimos três anos
Os gastos sigilosos do governo federal por meio do cartão corporativo – cuja natureza não pode ser divulgada “para garantia da segurança da sociedade e do Estado”, nos termos da legislação –, atingiram a cifra de R$ 89,7 milhões entre 2009 e 2011. Nos três últimos anos, o órgão superior que mais se utilizou da confidencialidade foi a Presidência da República (PR), com montante de R$ 48,5 milhões – R$ 16,5 milhões apenas em 2011. Logo em seguida está o Ministério da Justiça, com despesas no valor de R$ 40 milhões. Para fechar a conta, vêm bem atrás o Gabinete da Vice-Presidência da República (R$ 1,8 milhões) e os ministérios da Fazenda (R$ 488 mil) e da Defesa (R$ 92,4 mil). Dentro das despesas não descriminadas da PR, 61,8% são de responsabilidade da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o que totaliza R$ 29,3 milhões, com gastos aproximados de R$ 6,8 milhões em 2009, R$ 11,2 milhões em 2010 e R$ 11,3 milhões em 2011. De acordo com recomendações da Controladoria-Geral da União (CGU), os servidores que utilizam o cartão devem se pautar pelos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

90% das cidades baianas estão à beira da ‘falência’, aponta IFGF. Capim Grosso aparece entre os últimos municípios do país na posição 5218º

Pelo menos 90% dos municípios baianos não sabem administrar seus recursos financeiros. É o que aponta o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado ontem, pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Baseada em dados de 2006 a 2010, a pesquisa afirma que 82 das 374 cidades baianas investigadas estão entre as 500 piores do país - um quinto das prefeituras (ver tabela abaixo).
Confira matéria completa clicando no link:
Para contribuir com uma gestão pública eficiente e democrática, o Sistema FIRJAN desenvolveu o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF). Uma ferramenta de accountability que tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa, por meio de indicadores que possibilitem o aperfeiçoamento das decisões quanto à alocação dos recursos públicos, bem como maior controle social da gestão fiscal dos municípios.
Clicando neste link o leitor do nosso ARNALDOSILVARADIALSITA.COM  poderá obter com mais precisão dados da pesquisa sobre o município de Capim Grosso, assim como dos demais municípios da Bahia e do Brasil.

25 mil matriculados nas escolas estaduais em 2012 não têm o nome do pai na certidão de nascimento

Partindo do princípio de que todos têm o direito de saber sobre sua verdadeira identidade, ou seja, de conhecer sua origem e de ter o nome do pai em seus documentos, o Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (Nupar) do Ministério Público estadual vem intensificando sua atuação e conseguindo expressivos resultados principalmente por meio do projeto “Paternidade Responsável”. Em parceria com escolas públicas estaduais e municipais, já foram reconhecidas a paternidade de 46.385 estudantes (de 2005 a fevereiro de 2012) segundo a coordenadora do Núcleo, promotora de Justiça Lúcia Helena Ribeiro da Cruz, que prestou a informação durante a realização do ‘III Encontro do Nupar’, que aconteceu sexta-feira,16, na sede do MP, no bairro de Nazaré. Com a participação de gestores das escolas públicas, o evento visou sensibilizar ainda mais os parceiros do MP no que se refere ao conhecimento da identidade genética da criança e do adolescente, principalmente porque são as escolas que identificam, no ato da matrícula, os alunos que não têm o nome do pai em suas certidões de nascimento, repassando a informação para o Nupar, que começa todo um processo de avaliação, reuniões com as mães até chegar ao reconhecimento da paternidade. Ainda sem as informações da rede municipal de ensino, Lúcia Helena diz que em 2012, pelo menos 25.201 crianças e adolescentes (de 0 a 18 anos) matriculadas nas escolas estaduais não têm o nome do pai em seus registros.
No próximo mês de abril, entre os dias 9 e 20, a unidade móvel do projeto ‘MP vai às Ruas’ vai se instalar em Paripe (subúrbio ferroviário), onde foi constatado que existem na área, 4.299 crianças sem a paternidade reconhecida. No ônibus do MP, serão atendidos moradores de Praia Grande, Alto da Terezinha, Escada, Plataforma, Fazenda Coutos I e II, Ilha Amarela, Itacaranha, Santa Luzia, Rio Sena, Lobato, Nova Brasília, Coutos, Periperi e Paripe, estando todo cronograma estabelecido para os próximos meses tanto na capital quanto no interior. Segundo Lúcia Helena, o projeto não é limitado ao atendimento só de crianças e adolescentes, pois já foi promovido o reconhecimento da paternidade de uma pessoa de 65 anos de idade e até o reconhecimento de uma maternidade.
O ‘III Encontro do Nupar’ foi aberto pelo promotor de Justiça Adalvo Nunes Dourado Filho, que assumiu esta semana a coordenação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis, Fundações e Eleitorais (Caocife), e pela coordenadora do Nupar, que teve sua atuação elogiada por Adalvo. Em sua fala, o promotor de Justiça reafirmou o compromisso do MP em atuar junto aos gestores da educação, lembrando que não se pode conceber uma sociedade emancipada sem que crianças e adolescentes estejam com a paternidade reconhecida, enaltecendo a importância da convivência fraterna de cada família para “alcançar a sociedade que almejamos”, deixando claro que o MP sempre estará de portas abertas quando o assunto estiver ligado ao bem comum.
Lúcia Helena também falou sobre a importância do trabalho em parceria, considerando que “é o conjunto de esforços que faz a coisa acontecer”, fez uma palestra sobre a paternidade biológica versus paternidade socioafetiva e apresentou a psicopedagoga e terapeuta Josiêda Silva de Amorim que proferiu palestra versando sobre “O amor – uma das poucas ferramentas capaz de transformar a vida das crianças e dos adolescentes”. Da mesa também fez parte a chefe do setor de matrícula da Secretaria de Educação estadual, Telma Costa, bem como o gerente comercial do Grupo de Apoio à Criança com Câncer, João Henrique Faria. O Gacc mantém uma parceria do MP, possibilitando que os exames de DNA custem R$ 250,00 para a população carente que ainda pode dividir o valor em três vezes. A realização do encontro também teve a participação do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).
Fonte: MP
 

sábado, 17 de março de 2012

Cartão do SUS será obrigatório na rede privada de saúde

O cartão nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) será obrigatório, a partir de junho, para as pessoas que recebem atendimento pelo setor privado. A iniciativa preza a comparação do atendimento do setor privado com o do SUS, além de controlar informações do usuário sobre ações e serviços prestados. Contudo, o cartão, que é necessário para marcação de consultas, exames e retirada de remédios, passou a ser obrigatoriedade na rede pública desde o início do ano. A numeração do documento é única e aceita em todo o país. Os planos de saúde receberão uma carta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a qual informará as possíveis punições em caso de descumprimento da norma.

Atenção: começa neste final de semana o Jazidão 2012

O maior campeonato Society da região tem início neste final de semana no Jazidão, palco de grandes competições do gênero, com destaque para as cinco edições organizadas pelo locutor esportivo Pinguim Lima. Com a presença de equipes renomadas do futebol regional, o Jazidão 2012 promete levar emoção ao coração do torcedor do começo ao fim da competição.
Em conversa com Pinguim Lima na noite desta quinta-feira (15) a informação é que  tudo que foi planejado para a realização do campeonato foi acertado, o que garante o início de uma competição com muito brilho e a certeza de uma grande rodada.
Estádio pronto para receber o espetáculo, equipes com grandes jogadores e promessa de uma disputa das mais acirradas, imprensa na maior expectativa para registrar o espetáculo da bola, dos gols, das grandes jogadas, do grito de olé, da falta não marcada, do jogador expulso, do  técnico que brada no banco de reserva, do torcedor que reclama, enfim uma competição para quem tem coração forte.
Para a 1ª rodada o Jazidão recebe jogos no sábado (17) e no domingo (18). Confira:
Sábado – Várzea do Poço x São José do Jacuípe e Feira de Santana x Cruzeiro do Peixe;
Domingo – Itiúba x Serrano de Quixabeira e Capim Fla x Itatiaia.
Para o campeão de 2012, o prêmio é de 4 mil reais, vice-campeão, 2 mil reais. Prêmios ainda para artilheiro e goleiro menos vazado, dentre outras premiações que certamente comporão a maior competição esportiva da região de Capim Grosso.
Em 2011, o Expressinho foi o grande campeão, que por sinal fica de fora deste ano, tendo a Danatura como seu representante. Expressinho em 2011, em 2012 quem ficará com o título de melhor equipe do Jazidão? As bolsas de apostas já estão abertas.

Quixabeira: MPF investiga prefeito por suposto superfaturamento e irregularidades em contratos

Dois procedimentos administrativos foram abertos para investigar Eliezer
O Ministério Público Federal da Bahia (MPF-BA) instaurou dois procedimentos administrativos para investigar o prefeito de Quixabeira, município do centro-norte baiano, Eliezer Costa de Oliveira (PT), por suspeita de irregularidades em contratos e superfaturamento.
Clique no link e confira matéria completa:

terça-feira, 13 de março de 2012

O lixão de Capim Grosso é hoje uma das maiores catástrofes ecológicas da região

A situação do lixão de Capim Grosso, localizado na BR – 324, na altura do acesso ao Povoado de Caiçara, à esquerda da pista sentido Jacobina, é de calamidade pública, na verdade descaso total para um espaço que já era para ter sido destituído e um aterro sanitário ter sido construído em uma área mais adequada, com estudos, orientações técnicas para a construção do aterro e com isso o município de Capim Grosso virá a página de uma história triste e que só contribui para comprometer ainda mais a vida do município perante o Ministério Público, em decorrência de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, de iniciativa de Dr. Alexandre Lins, ex-promotor de Justiça de Capim Grosso, que elaborou o documento, o qual foi assinado pelo ex-prefeito Itamar Rios.
Com o documento nas mãos a administração municipal passou a cumprir as determinações exigidas e o lixão passou a ter um tratamento diferenciado. No momento, o lixão de Capim Grosso é uma das maiores catástrofes ecológicas da região, uma situação cada vez mais difícil e pelo andar da carruagem sem solução. 
Quem passa hoje em frente ao lixão observa o tamanho do descaso, a maneira como o depósito a céu aberto vem sendo conduzido. O lixo que era para estar diminuindo, só aumenta, tomando conta de toda a área reservada para o lixão. Outro grande problema que vem sendo observado são as queimadas, estão ateando fogo no lixão praticamente diariamente. Com isso estão ateando fogo no TAC, o documento elaborado por Dr.Alexandre Lins, estão rasgando cada página escrita com as determinações para o fim do lixão em Capim Grosso, estão descumprindo uma determinação judicial e isso é grave, muito grave.
Lixão de Capim Grosso a ferida que precisa ser fechada mais aberta do que nunca é hoje uma vergonha para uma cidade que sonha com um futuro diferente.
Como o TAC foi totalmente desrespeitado, só resta agora convocar o Shapolin Colorado, talvez ele consiga resolver o problema.
Texto e Foto: Arnaldo Silva.

Homem tenta cercar açude da Água Nova dizendo ser o proprietário

 Manoel de Zezito possui terras próximas à aguada e agora diz que açude é seu.
Já se foi o tempo que qualquer um cercava terras e se dizia proprietário delas, foi numa dessas investidas que o senhor Manoel de Zezito se deu muito mal e agora é motivo de revolta da população.
O mesmo resolveu recolocar sua cerca, que havia sido retirada a seu pedido para que se os materiais retirados da limpeza que acontecia no Açude da Água Nova fossem depositados dentro da sua propriedade, que fica as margens da aguada. Até aí a situação estava transcorrendo normalmente, o problema foi na recolocação das estacas.
A delimitação terminava as margens do açude e Manoel tentou passar a cerca por dentro da aguada
Ao invés de delimitar a área como antes, Manoel estava fazendo uma enorme curva por dentro do açude, tomando mais da metade do reservatório, porém a Prefeitura Municipal foi informada do ocorrido e impediu que o trabalho continuasse, alegando ser um bem público, dos moradores que o utilizam para dar água aos animais, lavarem roupas, vários afazeres domésticos e inclusive para consumo humano.
Segundo moradores antigos da localidade de Água Nova, seu Eduardo dos Santos, 64 anos, e João Ferreira da Conceição, 67 anos, o açude nunca havia sido cercado, sendo inclusive construído pela DERBA, quando concluiu a BR 324, de Capim Grosso à Jacobina, em 1966, barrando o escoamento da água para a outra margem, que ocorria por um bueiro construído embaixo da hoje conhecida “Velha Estrada”, principal via da época, localizada a cerca de 20 metros na pista.
Moradores criticam atitude de Manoel
“Do jeito que ele quer fazer não tem cabimento”, disse Eduardo, “ninguém aqui aceita ele fazer isso”, complementou João.
Em entrevista com o secretário de agricultura, Antônio Martins (Nego), o mesmo informou que amanhã acontecerá uma reunião com moradores, o Manoel de Zezito e Prefeitura para resolverem o assunto de vez. Nego disse ainda que irá recuar a cerca de Manoel cerca de 40 metros do que era antes da retirada para a limpeza, pois essa área seria de propriedade do município e não de Manoel.
Nessa investida, ao invés de Manoel de Zezito ganhar alguns metros de terras irá perder ou melhor devolver o que havia pego há alguns anos. Uma evidência de que essa área de 40 metros não seria dele é o fato do local do antigo motor que distribuía água para o bairro agora está dentro das suas delimitações.

Texto e Fotos: FR Notícias

segunda-feira, 12 de março de 2012

Concurso: Mais de 180 vagas com salários de até 3 mil reais para Prefeitura de Várzea Nova

Profissionais de níveis Fundamental, Médio e Superior que tenham interesse em garantir um emprego público já podem se inscrever para o concurso público da Prefeitura de Várzea Nova, Bahia, com 189 vagas. Os salários oferecidos variam de R$ 622,00 a R$ 3.000,00 em jornadas de 20, 30 e 40 horas semanais.
Segundo o edital publicado no site da empresa organizadora, a Êxito Concursos, 5% das vagas serão reservadas às pessoas com necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras.
Para concorrer, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição no período de 13 a 30 de março, na Secretaria de Educação do Municipal de Várzea Nova, localizada na Rua Joaquim Miranda Rios, s/n, centro, Várzea Nova, das 8h às 12h e 14h às 18h, de segunda à sexta-feira. Também será possível preencher o formulário de inscrição pelo site www.exitocursoseconcursos.com.br a partir das 0h do dia 12 de março até às 23h59 horas do dia 30 de março.
Haverá a cobrança da taxa de R$ 30,00 para os cargos de nível Fundamental, de R$ 50,00 para Médio e de R$ 70,00 para profissionais de nível Superior na área da Educação e de R$ 85,00 da Saúde.
A previsão é que os inscritos sejam avaliados por meio de prova objetiva que deverá ser aplicada no dia 22 de abril, em locais e horários que serão definidos e divulgados com antecedência. Além disso, haverá prova de títulos, de caráter classificatório, para os candidatos não eliminados na prova objetiva.
CARGOS
Fundamental - Ajudante de Saneamento, Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Eletricista, Gari, Jardineiro, Mecânico de Automóvel, Mecânico de Máquinas Pesadas, Podador e Soldador.
Médio - Agente Administrativo, Agente de Endemias, Auxiliar de Consultório Dentário, Fiscal Sanitarista, Guarda Municipal, Instrutor de Informática, Monitor de Creche, Motorista, Operador de Software, Recepcionista e Técnico de Enfermagem.
Superior - Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Odontólogo, Médico, Nutricionista, Pedagogo e Professor de Matemática. Reprodução: Blitz Total.

domingo, 11 de março de 2012

Jovem envolvido no acidente do Ramal morre a caminho do HGE

Segundo informações Renivan um dos ocupantes da moto não resistiu aos ferimentos e faleceu chegando na cidade de Nova Fátima.

O HNSS informou a redação do FR que o quadro dos envolvidos acidente no Ramal de Quixabeira até o mento é de uma morte, um internado em estado gravíssimo e a terceira vítima está parcialmente fora de perigo, mas, ainda inspira cuidados.
A motos ficou embaixo do Siena   
A vítima fatal foi Renivan da Silva Carneiro, 24 anos, morador da localidade Pimenteira, Sivanildo Lisboa dos Santos, 26 anos, foi submetido a uma cirurgia no HGE em Salvador e seu estado é considerado grave. O motorista do Siena está hospitalizado, mas segundo informações o seu quadro é estável,  praticamente não corre mais riscos.

Momento em que feridos eram transferidos 

 Texto e Fotos: FR Noticias.com

quarta-feira, 7 de março de 2012

Se a eleição de Capim Grosso fosse hoje, a votação seria composta de quase 20 mil eleitores

Em contato nesta manhã de segunda-feira (05), com o Cartório Eleitoral de Capim Grosso, fomos informados que até as 10h33min o número de eleitores aptos no município para as eleições de 07 de Outubro é de 19.774 eleitores, com 12 locais de votação, 704 títulos cancelados, 25 suspensos e 154 vagas reservadas. Fomos informados ainda que até o dia 09 de Maio, o cartório eleitoral de Capim Grosso está apto para a realização de transferências, revisões e alistamentos, sendo para cada para um dos serviços citados a apresentação de documentos estará variando de caso para caso.
O atendimento do cartório eleitoral que funciona em das salas do Fórum Dr. Fernando Pires Daltro das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Texto: Arnaldo Silva/Foto: Google.

segunda-feira, 5 de março de 2012

CAPIM GROSSO: HOMEM É MORTO A PEDRADAS

Um assassinato brutal aconteceu no Bairro Mutirão II, aproximadamente as 00h00 hora, deste domingo (04), Marivaldo Carneiro da Cruz, 31 anos, popularmente conhecido como Baio 31 anos, que foi morto a pedradas, segundo informações da polícia estão envolvidos no crime: Francisco  Carneiro dos Santos Filho, apelidado de Assaltante, 21 anos, Gilma Cristina Porto de Lima (Galega) e Edson Alves dos Santos, 28 anos, popular "Dedé".
A polícia iniciou as investigações imediatamente com a finalidade de descobrir os autores e a motivação do crime, chegando até Galega que declarou estar na companhia da vítima e apontou como autores do crime Assaltante e Dedé.
A Polícia prendeu "Assaltante" no Bairro Sacramento e "Dedé" no Novo Oeste. Segundo informações de populares, Galega já foi namorada de "Assaltante" e o crime pode ter sido motivado por ciúmes, já a polícia presume que a vítima pode ter sofrido uma emboscada, sendo que a ocorrência teve envolvimento com uso de drogas, desde quando todos os envolvidos são usuários, comenta-se que "Assaltante" chegou acompanhado de Dedé e pediu para Baio entregar a droga, no que foi negado ocasionando a agressão com golpes de pedra e alvenaria.
Todos os três acusados encontram-se encarcerados na Depol local a disposição da Justiça.

sexta-feira, 2 de março de 2012

São José: homem é agredido com um copo no rosto

A briga aconteceu nesta tarde em um bar na sede do município de São José do Jacuípe.

Por volta das 18:00h de hoje (01),  deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Saúde em Capim Grosso, um homem de prenome Jó. Segundo populares um homem deu um soco no rosto de Jó com um copo, causando um corte profundo e muito sangramento. A vítima chegou ao hospital consciente, mas, devido a quantidade de sangue que o mesmo perdeu foi necessário transferi-lo com urgência para Salvador. O conflito aconteceu na cidade de São José

quinta-feira, 1 de março de 2012

Via Bahia acata decisão que impede reajuste de pedágio, mas diz que vai apelar

News image

José Serra diz que sonho da Presidência está adormecido

José Serra diz que sonho da Presidência está adormecido
O ex-governador do estado de São Paulo, José Serra, afirmou nesta quarta-feira (29) que o sonho em disputar a eleição presidencial está adormecido até 2016, quando acaba a gestão do novo prefeito eleito. Serra, que é pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, não descartou que tenha ambições nacionais, no entanto, alegou que estará comprometido com a população como prefeito da capital paulista, caso seja eleito. “Estou sendo candidato para governar a cidade até quando o mandato durar, até 2016. Sei que essa questão vai ser posta, principalmente pelos adversários, mas vou cumprir os quatros anos, e isso é mais do que uma promessa”, garantiu. Em 2004, ele foi eleito prefeito de São Paulo, mas deixou o cargo um ano e três meses depois para concorrer ao governo. Na eleição seguinte, abandonou o posto de governador para disputar a Presidência com Dilma Rousseff, em 2010. “O sonho [da Presidência] não está enterrado, mas sim adormecido. Estou no auge da minha energia” disse ele, em entrevista coletiva 24 horas depois de ter anunciado sua entrada na disputa interna em que o partido escolherá o candidato a prefeito. Com informações do jornal O Globo.