quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Capim Grosso: Vereadores debateram limpeza pública, estradas vicinais e aguadas


Gilberto Alves
Em mais uma sessão, realizada pela Câmara de Vereadores de Capim Grosso, nessa terça feira (03), o primeiro a usar a tribuna foi o legislador Gilberto Alves, que cobrou do Secretario de Agricultura (Nego), melhoramentos das estradas vicinais do povoado do Peixe. Disse que há uma esgoto a céu aberto da rua 13 de maio até chegas a Rua Pinheiro, no Bairro Oliveira.
Prof. Ney
Prof. Ney
Prof. Ney, lembrou da Ação Global, II Feira Cultural, aniversario do STTR e o concurso de Fanfarras no município. Informou sobre o lançamento do Fórum de Educação, trazendo melhoramentos nessa área. Disse que foi montada uma comissão que irá criar o Plano de Saneamento Básico. . Disse que o Projeto do “Voto Aberto” não é novidade, e esclareceu que já vinha sido discutido antes da publicação do site arnaldosilvaradialista.com.
Vado Verdes Mares
Vado Verdes Mares
Vado Verdes Mares disse que em breve duas rádios do Grupo Lomes, estarão funcionando, falou da máquina Patrol, que a cidade dispõe para fazer limpeza das aguadas, pedindo que pessoas que possuem tanques, levem o nome para a Secretaria de Agricultura.
Manuel Fernandes
Manuel Fernandes
Manoel Fernandes em uma intervenção, elogiou o encontro de fanfarras que aconteceu em Capim Grosso. Sobre a maquina Patrol, que faz a limpeza das aguadas, disse que os edis estão fazendo pedidos e sendo concedidos, que é para ser utilizada por todos.
Arivelton Mota
Arivelton Mota
Arivelton Mota informou sobre as sessões itinerantes que começarão por Pedras Altas na próxima terça feira (10), convidando as comunidades ribeirinhas para fazerem presentes. Falou das cobranças em relação a empresa DMS e a Prefeitura, responsáveis pela limpeza pública, onde fizeram visitas no Bairro Jardim Araújo encontrado em total abandono, Novo Oeste a mesma situação. Pediu mais atenção da empresa para limpar não só o centro, e sim todos os bairros e povoados, acrescentando a capina. Lembrou das 72h de trabalho de maquinas para limpeza do açude de caiçara, além da limpeza de mais 26 tanques.
Frank Neto
Frank Neto
Frank Neto informou sobre a realização da Ação Global na comunidade de Sete Porcos. Lembrou da realização da prova do vestibular da Univasf e em que em breve acontecerá a aula inaugural. Comentou sobre a medição do terreno para a construção do Centro Esportivo da Univasf. Parabenizou o encontro de Fanfarras. E Disse que 189 mil reais teria sido conseguido em instrumentos musicais, através da ex Secretaria Josefa Iodalia e aproveitou a oportunidade para pedir a criação da fanfarra de Pedras Altas. Noticiou a chegada de 300 mil reais, para a construção de três postos de saúde, no Bairro Planaltino, povoado do Peixe , além de 70 mil reais para a construção do posto de saúde satélite.
Antônio Braz
Antônio Braz
Antonio de Braz falou sobre o aniversário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capim Grosso, onde os sindicalizados geram renda para o município em todas as áreas, com tantos benefícios conseguidos pela classe trabalhadora. Falou sobre as imagens que estão sendo exibidas através de seu site, de lugares dentro do leito do rio que já estão nascendo mato, entre outras. A barragem alcançou 34% e mesmo assim as famílias não receberam água. A intenção dos poderes é de acabar com o rio, se fala muito e realiza pouco. Sobre o Agroamigo realizado na comunidade de Várzea suja, chamou a atenção dos produtores com vencimentos em 2013 e 2014 e informou que o governo criou uma resolução para abatimento de 80% da divida.
Samoel Moto Taxi
Samoel Moto Taxi
Samoel Moto Taxi disse que muitos requerimentos é necessário observar se foram resolvidos, inclusivo o que pede meio fios nas ruas com dificuldades de pavimentação, pois algumas estão ficando tortas e sem alinhamento e o fiscal só aparece para cobrar o alvará ou quando o o dono do imóvel pede a presença. Falou sobre o requerimento que pede informações dos valores da taxa de iluminação pública, que a comunidade precisa saber e que em varias localidades pagam e não tem iluminação, “porque não informar o valor que esta sendo arrecadado com a taxa de iluminação pública?”.
Vanderlei Queiroz
Vanderlei Queiroz
Vanderlei Queiroz falou que a Patrol foi solicitada para Fazenda Volta e Camboeiro, e o Secretario Nego, informou que mandará para o Peixe e região. Disse ter ficado triste com um funcionário da empresa DMS, por defender a empresa . Ainda sobre a DMS pediu ao proprietário que cuide mais da cidade, pois sabe que o dinheiro esta entrando na conta, mas a DMS não esta cumprindo seu papel, e a cidade necessita de uma limpeza melhor. Repudiou a empresa e disse que ira continuar cobrando. A iluminação pública para as comunidades de Colônia e Barro Vermelho.
Samoel Moto Taxi e Ver Arivelton Mota
Samoel Moto Taxi e Ver Arivelton Mota
Frank Neto, Ney Rios e Gilberto Alves
Frank Neto, Ney Rios e Gilberto Alves
Vado Verdes Mares, Vanderley Araujo Queiroz e Antônio de Braz.
Vado Verdes Mares, Vanderley Araujo Queiroz e Antônio de Braz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário