terça-feira, 17 de setembro de 2013

VEREADORES REPUDIARAM PERFIS FALSOS DO FACEBOOK E FALAM DE PROJETOS PARA A CIDADE



Em sessão realizada nessa terça feira (17), após os procedimentos iniciais o Vereador Frank Neto foi o primeiro a usar a tribuna, comentou sobre o empenho daSeleção de Futebol de Capim Grosso, no intermunicipal. Também sobre a matéria de capa, no jornal Folha Regional sobre cães soltos em vias públicas, onde explicou sobre apresentação de projeto que impede o aumento da quantidade desses animais na ruas, com mutirões de castrações e também a aquisição de um terreno para construção de abrigo para cães e gatos. Sobre a sessão itinerante se comprometeu em esta reivindicando nas situações pedidas.

Bruno Vitor falou que os agentes de endemias atuavam com contratados que depois saiam e atrapalhavam o combate, porém, agradeceu a Prefeitura pelo concurso onde os trabalhadores já estão em campo para diminuição do índice da dengue. Sobre os pedidos em Pedras Altas disse que os edis estarão empenhados. Pediu agilidade para construção do Posto de Saúde do Bairro São Luiz, e terraplanagem para a Avenida santo Amaro. Reclamou da pouca participação dos moradores, na Ações Globais.

Vado Verdes Mares lembrou que a Faculdade Face estará utilizando a sala das sessões para apresentar projeto a quem deseja voltar a estudar. Convidou a população para a inauguração das Rádios do Grupo Lomes dia 27. Pediu calçamento da frente da creche situada no Mutirão II e do INSS. Informou que o governador respondeu o oficio pedindo rede de telefone para o KM 2. Mostrou a planta do curral, com custo de 278 mil reais que foi pedido para Capim Grosso. Parabenizou o Prefeito pela pedra fundamental da construção das 50 moradias pelo Projeto Minha Casa Minha Vida.

Arivelton Mota comentou sobre a seleção capimgrossense e elogiou os agentes de endemias empossados após o concurso. Disse ter visitado a Farmácia Básica e que o remédio Capitopril esta sendo trocado pelo inalapril e pediu que as pessoas se cadastrem para receber os medicamento em casa. Disse que a região de Mata do estado é muito povoada e precisa da Ação Global. Ressaltou o trabalho da Casa voltado para o povo, “todos sabem de minha luta, me conhecem, trabalhei no hospital por 10 anos, as vezes ficamos tristes e chateados com situações que acontecem, pois existem pessoas que não querem o melhor pra capim grosso, e não quer deixar o Vereador trabalhar, um grupinho pequeno que deve ta ganhando uma gorjeta pra denegrir imagem de Vereador, não fui eleito para defender prefeito nenhum, estão tentando denegrir minha imagem, e não vão conseguir, a prova ta ai, fui varias vezes para Salvador em busca de reabrir o hospital, atrás de quadras esportivas e muito mais, e partiu para denegrir a imagem de meu pai, deveria se respeitar, um cara que se diz ter sido cristão, tem varias comunidades e utiliza para denegrir a imagem das pessoas, não vai me intimidar, facebook é lugar de fofoca, se Vereador pensar que vai dar eleição, não vai. Estou visitando escolas e a zona rural. Estão querendo ibope, então saia candidato de novo e quem nunca foi saia e mostre seu prestigio, quantas vezes eu precisar ir no gabinete do Prefeito eu vou, sou pobre honesto, o nosso salário as vezes a gente aplica até no próprio povo. Todos estão satisfeitos com o meu trabalho, uma fofoca dessa que o cara se vendeu, isso é uma vergonha, covardia e sou homem sério e de trabalho.

Professor Ney lembrou que a política não é mais como antigamente, e que o facebook realmente deixa triste e que o que foi colocado em relação ao PT, como se o partido não tivesse feito nada pelo país. Contando 30 anos de democracia, fica pouco para se tornar um país de 1º mundo. O edil comentou que não existe Lula sem o PT e vice versa, assim como a Presidenta Dilma, que nunca se trabalhou como esse ano, água doce na zona rural, calçamento, um projeto de quase 40 milhões de reais para saneamento básico, também a UPA, estudantes de direito, medicina engenharia civil bancados pelo PROUNI, uma creche, “muito se foi feito e isso é ação do Governo Federal com participação do PT que encabeça o país”. Com o município regularizado, um prefeito comprometido e políticos buscando melhorias. Disse que esteve sexta feira na plenária do Deputado Amauri Teixeira do PT, e reivindicou investimentos para Capim Grosso, como um centro cultural. Parabenizou a população da sessão itinerante em Pedras Altas.

Gilberto Alves agradeceu aos secretários Antonio Martinho e Jandira, além do Prefeito pela limpeza dos campos e ruas dos povoados do Peixe e Melancias. Cobrou rede de esgoto em duas casas, parabenizou as fanfarras que desfilaram no ultimo dia 7, principalmente a do Peixe, sendo o Denis uma grande colocação. O povoado do Peixe esta com problema com a falta de podas das árvores e cobrou o final do calçamento da rua Senhor do Bonfim. Pediu a construção de um centro de abastecimento.

Antonio de Braz pediu que se faça uma reflexão sobre a nova forma de se trabalhar, sem brincadeiras e ouvindo conversas de quem não tem o que falar ou apresentar, conhecendo os onze pares desde de antes de entrar na legislatura, trabalhando dentro dos movimentos, em prol da comunidade, sendo entendedores de cada um, “não é agora que vamos deixar ser levado por conversas de facebook e por pessoas que não tem o que falar”. O edil lembrou que o momento é de trabalho e não de política, dizendo ser interrogado por se dar bem com os vereadores e com o prefeito, e explicou que não foi eleito pra ficar contra colegas e prefeito. “Já começaram a falar meu nome e sempre fui respeitado e considerado, fale de Antonio de Braz o quanto ele merece”. Chamou a atenção dos trabalhadores rurais de Capim Grosso e São José, para nesta quarta feira (18) comparecerem na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR) para renegociações de dividas, parcelamentos e informações para quem tem créditos na agencia do Banco do Nordeste de Jacobina. A nova equipe técnica já encontrou viável a telefonia móvel de Pedras Altas.

Hildete Carvalho lembrou também das ações feitas na atual administração, esperando varias obras que já estão para chegar. Lembrando do recebimento de carros grandes, e espera de carros pipas. Dos médicos de segunda a segunda na UPA, “a imprensa não fala, mais o povo fala”. Ouviu do Prefeito a apresentação das contas do município, para os vereadores, “o ritmo de fazer política esta diferente, o Vereador que gosta do povo pede e o Prefeito tem obrigação de fazer, Arivelton pediu a limpeza de 27 aguadas e o Prefeito mandou”, disse.

Samoel Moto Taxi falou sobre a sessão itinerante e disse que irá apoiar Pedras Altas, e parabenizou Valdik pela luta. Pediu Plano de Saúde para funcionários públicos e disse que ver no semblante desses, funcionários a insatisfação. Comentou sobre que os salários dos servidores públicos, já não esta a altura, achando importante a concessão desse beneficio. O edil compareceu junto ao SINSP reivindicando, sendo necessário trazer alegria para esses funcionários e ajudar a cidade a crescer. Indicou que radares poderão reduzir a velocidade dos caminhões que circulam nos contornos evitando acidentes. apresentou requerimento pedindo projeto de Lei para plano de saúde, para servidores, 100% custeado pela Prefeitura.

Vanderlei Queiroz começou falando da importância da população de Pedras esta reivindicando seus direitos na sessão itinerante em Pedras altas, onde puderam acompanhar os problemas do distrito. Sobre o mercado municipal, continuando a preocupação com a grade de proteção que ainda não foi colocada, apesar de já ter sido mandado fazer. A faixa de pedestre próximo a casa lotérica continua sendo cobrada pelo edil. A praça da feira, ainda é um problema, segundo o legislador, pois, veículos estão circulando no local, e pediu providencias. Sobre a iluminação pública tem melhorado muito no Bairro Jardim Araújo, porém, no Planaltino e Vicente Ferreira precisa melhorar. Na rua Caiçara, existem valetas a céu aberto, e pediu mais atenção para os melhoramentos.

O Presidente da Câmara Manoel Fernandes comentou que ainda restam duas sessões itinerantes, porém, a Lei orçamentária para 2014 necessita de avaliação. Sobre a Saúde do município, vem desde 1989, com dificuldades e agora chegou a Presidência da Câmara e “isso não é fácil, e nem é vantagem, todos que sentaram pagaram caro”. Manoel disse que o povo pensa que a Câmara pode dar dinheiro, e não pode. Porém, disse que o gabinete fica de portas abertas, e que Capim Grosso não valoriza a sua história, devendo a varias autoridades passadas. Reforçou o pedido a Secretaria de Saúde, onde devolveu um carro da Câmara para a Prefeitura, para trabalhar na saúde. Disse que os vereadores estão trabalhando em prol do município, “quem sabe esses que estão brigando hoje, amanhã estão no mesmo grupo?”, finalizou. 

FONTE : ASCAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário