sábado, 4 de fevereiro de 2012

Arnaldosilvaradialista.com entrevista o ex-prefeito Itamar Rios

Arnaldosilvaradialista.com
Itamar Rios, prefeito de Capim Grosso por duas vezes seguidas deixou o cargo em seu último mandato com o objetivo de ser candidato a Deputado Estadual. A candidatura não se consolidou e pelo fato do mesmo ter renunciado ao cargo para a referida disputa, Itamar ficou impossibilitado de retornar a prefeitura que naquele momento estava sendo representada na figura do seu vice João do Couro. Com a determinação Judicial, João do Couro foi destituído do cargo e o mandato de Itamar chegou ao fim, mandato esse que está sendo ocupado pela prefeita Lydia e o Vice Sivaldo.
Diante do exposto, o ARNALDOSILVARADIALISTA.COM pergunta: Itamar Rios, como foi passar por todo esse processo depois de desbancar por duas vezes o grupo do ex-prefeito Pinheiro, uma mediante determinação judicial e a outra através do voto, e de repente Itamar aparece sem a prefeitura e o sonho de administrar Capim Grosso nas mãos de seu grupo rival?
Resposta de Itamar:
Sim, Arnaldo, realmente achei que saindo candidato a deputado estadual, seria eleito e iria ajudar mais capim grosso e região. Não contava com o indeferimento do registro da minha candidatura, quando ganhei o recurso no TSE em Brasília, já tinha passado as eleições. Sei que me desgastou muito politicamente, por isso que resolvi estudar e procurar outra atividade, para esquecer todo aquele episódio.

Arnaldosilvaradialista.com
Alguns representantes do seu grupo político, nomes como: Manezão, Ednon Queiroz, Elga Oliveira, dentre outros retornaram ao grupo do ex-prefeito Pinheiro, constituído hoje na figura da prefeita Lyida. Como foi acompanhar todo esse processo de pessoas que gritaram o seu nome em Capim Grosso, como sendo a maior liderança política dos 26 anos do município? Essas e outras pessoas que hoje apóiam o grupo da prefeita traíram Itamar Rios?

Resposta de Itamar:
As pessoas que saíram do meu grupo me entristeceram, mas o que mais me deixou triste foi o fato deles terem participado dos meus governos e dois deles terem votados contra a aprovação de minhas contas. É sempre assim em política, alguns tem motivos, outros arranjam motivos, a relação se desgasta, mas acho que deve ter o principio da lealdade humana, mesmo quando se há o rompimento. Não posso dizer que foi uma traição, mas sim o rompimento, um abandono no momento que precisava de apoio, mas não tenho magoas.

Arnaldosilvaradialsita.com
O ex-prefeito Itamar é dono de um temperamento muito forte e que o levou às vezes a exceder em muitos momentos da administração, a ponto de perder até a razão e causar perdas para o seu mandato. Esse seu comportamento explosivo contribuiu para a perda do mandato conquistado nas urnas com diferença de mais de 400 votos para a segunda colocada? Itamar que sempre pregou quando esteve no cargo que a sua administração foi a melhor da história do município, como avaliar tudo isso?

Resposta de Itamar:
Acho que o meu temperamento e a minha personalidade se deve a querer ser muito verdadeiro e em política nem sempre é bom dizer o que pensa e o quer, eu sempre disse o que quis e o que pensava, nunca fiz acordo espúrio com vereador e outras pessoas, talvez isso tenha contribuído para minha saída do poder, o que me levou a amadurecer mais um pouco e a procurar o verdadeiro amigo de todas as horas, JESUS, mas quero dizer que, mesmo sendo de personalidade forte, não guardo magoas de ninguém nessa vida. Depois de 20 anos afastado da Igreja voltei para Cristo. Primeiro nunca preguei que minha administração foi a melhor, as pessoas dizem que a minha administração e a do cesiano produziram muito no município e meu maior erro foi confiar demais nas pessoas erradas e ser mais conciliador.

Arnaldosilvaradialista.com
Por falar em administração, qual a sua avaliação sobre a situação política e administrativa de Capim Grosso, a cidade avançou com a nova administração, o que mudou na verdade, Capim Grosso perdeu ou ganhou com a destituição de seu mandato Itamar?

Resposta de Itamar:
Se avançou ou perdeu o povo vai julgar de novo em outubro, se você ouvir a população, vai ver que realmente perdeu, até porque contam com toda esfera de governo e não conseguiram trazer nada de novo, o que tem foi trazido por meu governo, posso citar a UPA, Casas Populares, projeto de iluminação dos contornos, creche no novo oeste, ao contrário, muitas obras que deixei funcionando como a casa da saúde que funcionava na APAE até um dia desses estava deteriorada, o Hospital da Mulher, que deixei equipado com raio x, e vários equipamentos hospitalares, soube que muitos equipamentos sumiram, os PSFS foram desativados, o contrato com o hospital aumentou de 160 mil mensal para 280 mil e falta médicos, equipamentos e atendimentos. As pessoas dizem que pioraram e outras coisas mais, como estradas, aguadas, lixão em chamas, limpeza pública e outras tantas coisas.

Arnaldosilvaradialista.com
Estamos em ano de mais uma disputa. Pelo lado da situação a candidatura natural será a indicação da prefeita Lydia com Sivaldo na vice. Pelo lado da oposição cinco postulantes buscam o apoio do povo e através de uma pesquisa a decisão de quem será o representante do Grupão na disputa pela prefeitura. Como Itamar Rios analisa essa união e quanto ao critério de escolha (pesquisa), será mesmo a melhor opção para a oposição ter o seu candidato dentro de um processo que atenda os anseios do povo Itamar?

Resposta de Itamar:
Olha Arnaldo, meu grupo ficou órfão de liderança política, já que não posso concorrer, nem minha esposa vai ser candidata, então aí apareceram vários nomes, desses aí Misael, Vado e Marcos são os que têm a maior simpatia das pessoas ligadas a mim. Fabio é ótimo técnico, muito competente, mas acho que é cedo pra ele disputar a cadeira de prefeito. Marcos, vejo como uma pessoa que amadureceu muito e conta com o apoio de muita gente ligada a mim, tem sido fiel no que foi acordado e tem um nome conhecido por ter disputado uma eleição. Vado é um nome espetacular, vereador atuante, me ajudou muito na conquista do novo fórum para capim grosso, UPA e outros projetos importantes. Misael também é um nome conhecido por ter disputado duas eleições e se mostra muito maduro e ponderado, creio que se for o escolhido também estará preparado para ser prefeito. Não tivemos muito contato na eleição estadual, meu apoio a Geddel se deu mais por causa de Cesar Borges e porque Otto foi o vice de Wagner, senão certamente teria apoiado Wagner.

Arnaldosilvaradialista.com
Agora é a vez de Itamar Rios emitir sua opinião sobre o Capitão Flailton e com isso poder detalhar sobre a distribuição de um CD, que resultou em mal estar no GRUPÂO. O que aconteceu com a produção do CD e o que na verdade tirou Itamar Rios do sério?

Resposta de Itamar:
Sobre o capitão Flailton, realmente este não cumpriu com o que acordou com os demais e me aborreceu muito o fato dele ter lançado um DVD, no qual na festa de seu aniversário, estava lá ao lado dos outros quatro pré candidatos, onde falei das qualidades de todos e no final o homenageei por ser o aniversariante e o anfitrião do evento. Cortaram a parte que falei que apoiava qualquer um dos cinco pré candidatos (Vado, Marcos, Misael e Fábio) e editaram como se meu apoio fosse exclusivo para ele. Distribuíram o DVD em 3 mil residências em Capim Grosso depois que viajei, no intuito de ganhar uma pesquisa interna, induzindo as pessoas ligadas mim que ele seria meu candidato. Não é verdade! Ele não é meu candidato! Não será meu candidato! Recebi apelos de Deputados, Prefeito, no sentido de apoiá-lo, mas não vou ceder, ele não faz parte do meu time. Além do mais, ele disse ao FR Notícias que meu apoio era como de um eleitor comum, então não entendo porque divulgou um DVD com exaltação a minha pessoa dizendo ser o melhor prefeito da história se eu sou um eleitor comum. No fundo ele me achava um eleitor comum, quando saiu às ruas que ouviu do povo que só votaria num candidato apoiado por mim, mudou a estratégia e passou a falar bem de mim. Sei que é uma pessoa que tem um currículo técnico razoável, mas não conhece as necessidades e os problemas de Capim Grosso, por está afastado há mais de 20 anos, embora fosse filho de capim grosso. Somando tudo isso ele não terá meu apoio. Se ele for escolhido o único candidato da oposição, não vou sequer votar.

Arnaldosilvaradialista.com
O ex-prefeito nos disse uma vez que a sua volta a política de Capim Grosso acontecerá em 2016, com a sua esposa Andréia como candidata. Esse pensamento ainda estar de pé Itamar?O que você pode a revelar aos leitores do nosso blog quanto a essa colocação.

Resposta de Itamar:
Sim, estamos nos preparando para voltar à política em 2016, se for da vontade do nosso Deus, ela gosta de política, é muito carismática, e se realmente ainda tivermos alguma força na política em 2016, pretendemos voltar, tudo vai depender dessa eleição, se o povo escolher qualquer um que não seja Misael, Marcos ou Vado, vou saber que não exerço mais nenhuma liderança, neste caso pretendo deixar definitivamente a política. Tudo está entregue nas mãos de Deus.

Como parte final da entrevista gostaria que o ex-prefeito Itamar Rios deixasse uma mensagem aos leitores do ARNALDOSILVARADIALISTA.COM

Resposta de Itamar:
Minha mensagem é de otimismo, de perseverança e fé em Deus. O homem sem Deus não é nada! Deus é o amigo que nunca se cansa de você por mais que você apronte. Desejo a todos saúde e paz. Sempre pedindo perdão aqueles que se sentiram magoados por mim.

Entrevista elaborada por Arnaldo Silva/Foto: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário