sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mulher denuncia Hospital Nossa Senhora da saude por maus tratos e negligência


As acusações estão relacionadas a maus tratos e negligência nas duas unidades de atendimento.

Nesta quarta-feira, 15, compareceu no programa “Notícias da Contorno”, da Rádio Contorno FM, a senhora Maria Furtado Rodrigues da Silva, de 64 anos, residente na rua Arapetinga, 560, bairro Planaltino.
Durante 15 minutos ela se pronunciou durante o jornal e fez acusações contra a Agência do Banco do Brasil e o Hospital Nossa Senhora da Saúde.
Segundo relatos de dona Maria, tudo começou quando ela aguardava atendimento no Banco do Brasil e, após se queixar com um atendente, o qual ela não soube identificar, quando o questionou sobre o atendimento preferencial por ser idosa, o que não estava acontecendo, o funcionário teria desferido vários socos em uma mesa enquanto esbravejava apresentando extrema agressividade e nervosismo. Por conta dessa situação, dona Maria teria começado a se sentir mal e foi socorrida e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Saúde.

Quando deu entrada na unidade hospitalar, por volta das 13h, ela foi atendida pelas enfermeiras de plantão e informada que o médico plantonista Dr. Kléber estava em horário de almoço. Depois de passar pelos procedimentos de praxe, dona Maria foi encaminhada para observação onde permaneceu até as 16h, horário em que o Dr. Kléber teria retornado.
O que deixou a senhora Maria indignada foi, segundo ela, foi forma negligente a qual foi tratada pelo médico, onde ele não teria lhe atendido. Na entrevista ao âncora Milton Santos ela relata: “Quando ele chegou foi até onde eu estava e nem tocou em mim, não fez nada, ficou à uma distância mais ou menos daqui para esse aquele lugar ali (aproximadamente dois metros). Ele (o médico), simplesmente disse, à distância mesmo, que eu iria me recuperar e que eu fosse para casa”. Contou a senhora Maria.
Durante a entrevista, um funcionário do Banco do Brasil que não quis se identificar, entrou em contato com a produção do programa e relatou que a senhora teria desferido dois tapas nas costas de um atendente, provocando lesão corporal. Também segundo informações, esse funcionário iria intimá-la para depor na Delegacia de Polícia de Capim Grosso.
Fonte: www.miltonsantos.blogfacil.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário