quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dourenilson Firme do PT é eleito novo presidente da Câmara de Quixabeira

Em uma seção de muito suspense, foi eleito na noite desta terça-feira (14) com seis votos, o vereador Dourenilson Firme do PT, que será empossado presidente do poder legislativo no dia 1ª de janeiro 2011.  Depois de uma hora de atraso, e mesmo com muita chuva na cidade no momento da seção, cerca de 150 pessoas estiveram presentes, a fim de acompanhar a aprovação ou rejeição das contas de 2008 do ex-prefeito Mario Alves Lima e principalmente apreciar a eleição de escolha, do novo presidente daquela casa, que pela primeira aconteceu na modalidade voto aberto, onde os vereadores declaram seu voto abertamente aos microfones. 
De inicio, as atenções se voltaram para votação das contas do ex-gestor Mario Lima ano 2008, ficando sete votos a favor ao parecer do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) que foi de rejeição e dois nulos. Em seguida foi à vez de apresentação das chapas, sendo a chapa nº 1, formada por: presidente Dourenilson, Tota, atual presidente como vice, Luiz primeiro secretário e Lucília segunda secretária, e a chapa nº 2 por: presidente Ril de Beto, vice Louro, primeiro secretário Aécio, segundo secretário Valdemar. Os dois candidatos a presidente, fazem parte da base aliada do prefeito Eliezer Costa.
Depois de muitas expectativas e incertezas, finalmente foi definido a chapa nº 1 como a vencedora, obtendo seis votos, contra três da chapa nº 2. O atual presidente Tota, disse em seu discurso, está satisfeito com a vitoria do novo presidente e que gostaria muito  de ter avançado ainda mais os trabalhos da câmara na sua gestão, no entanto, alegou que a receita da câmara é pequena para se fazer grandes transformações. O novo presidente Dourenilson Firme disse que vai lutar bastante para melhorara de forma significativa o poder legislativo do município, trabalhando sempre em parceria com os demais vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário