sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mercado chega a mais de 3 milhões de carros

Faltando dois dias para finalizar o ano, as vendas de carros e comerciais leves atingiram 3,311 milhões de unidades (vendas até ontem, conforme dados do Renavam).
A rigor, o mercado teve apenas um dia útil, ontem, já que hoje, dia 31, as vendas devem ser mínimas. Na véspera do Natal foram vendidas pouco mais de duas mil unidades.
 
Se as vendas hoje repetirem o movimento registrado ontem (20,5 mil carros) o ano deve fechar acima das 3,340 milhões de carros e comerciais leves, o que significa um crescimento de aproximadamente 11%.
O aumento é superior ao traçado do início do ano pelos fabricantes, o que indica um vigor do mercado interno, que além do recorde no volume de venda deverá registrar outro marco histórico: a quarta posição no ranking mundial, atrás apenas da China, Estados Unidos e Japão.
 
Fiat, Volks, GM, Honda e Toyota perderam mercado este ano. Ford e Peugeot estão empatando.
 
 Todas as demais montadoras vão encerrar o ano com crescimento acima de 11%, a média do mercado. Para 2011, o mercado espera manter o crescimento, mas em outro patamar, em razão das restrinções de crédito, que devem acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário