segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lavrador dorme em carro após perder casa em Nova Friburgo Antonio Germano transformou veículo ano 1974 no novo lar da família. Filho e três netos também perderam a casa na enchente.

Após perder a casa na chuva que devastou Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, o lavrador Antonio Germano de Oliveira, de 76 anos, transformou o carro no novo lar da família. Para dar mais espaço no automóvel, ano 1974, ele tirou os bancos da frente e deixou apenas o traseiro, que lhe serve de cama.






Antonio disse que percorreu vários abrigos e não encontrou vagas. Sem ter onde ficar, já que o filho também perdeu a casa no deslizamento de terra, ele não teve outra opção de moradia.
“O meu filho e os meus três netos foram para casas de pessoas que nem conheciam, mas que viram o sufoco que ele estava passando e ofereceram esse lugarzinho. Agora, eu ainda não encontrei nada, então pelo menos durmo algumas horas dentro do carro”, explica.
Da casa do lavrador, restou apenas o portão. Os outros dois carros que estavam na garagem foram carregados pela correnteza do rio. A sala e os quartos foram substituídos por lama e entulho. A pequena criação de animais e hortaliças também foi destruída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário