quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

BLOCOS DE TRIO E CORDA E PREFEITURA MUNICIPAL ANUNCIAM "NOVO CARNAVAL DE JUAZEIRO"

Após a grande polêmica que repercutiu em torno do cancelamento do carnaval 2011 de Juazeiro, Isaac Carvalho, prefeito da cidade, mudou de ideia e decidiu que o evento vai acontecer este ano.
Em coletiva de imprensa realizada em seu gabinete, Isaac ratificou as dificuldades que a Prefeitura vem enfrentando: "Tínhamos que dar prioridade às comunidades periféricas e rurais, por exemplo, e outras questões que merecem atenção. O propósito não foi cortar o carnaval simplesmente por cortar. O racionamento de custos continua, mas agora há um novo formato de carnaval", disse. É que agora o evento será realizado pela Associação de Blocos de Juazeiro com o apoio da Prefeitura. "No ano passado fizemos um carnaval de grande porte e o custo foi em torno dos 2 milhões de reais. Desta vez entraremos com cerca de 250 mil apenas".
Com data definida para os dias 27, 28 e 29 de maio, o carnaval de Juazeiro terá apoio básico da Prefeitura, que vai trazer trios com atrações locais. O restante vai ficar por conta dos blocos, que prometem fazer bonito: "Foi uma decisão boa do prefeito, afinal os carnavais de várias cidades da Bahia estão morrendo, e Juazeiro não podia deixar isso acontecer. O Bloco Rural não vai deixar a desejar e vem firme e forte em 2011", disse Kléber Wilton, da Rural Produções, deixando uma pista de uma das atrações que pretende trazer para o evento. Em virtude do cancelamento do carnaval informado anteriormente por Isaac Carvalho, a Feijoada do Dadau tinha mudado de data. Com a mudança, Dadau Barbosa também alterou a data do evento: "Não tem motivo para deixar na data anterior, já que a Feijoada do Dadau é uma festa em clima de carnaval, ficando, portanto, marcada para o dia 29 de maio", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário