segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Em jogo polêmico, Bahia derruba o Vitória

Polêmicas, expulsão, golaço, provocações e estreia pé quente do treinador Vágner Benazzi. Assim foi o Ba-Vi deste domingo (20), em Pituaçu, com o triunfo tricolor por 2x0. O tricolor se recuperou no Campeonato Baiano da maneira que a torcida queria, terminando a partida colocando na roda. Pela parte rubro-negra as reclamações com a arbitragem permearam o pós jogo.


Primeiro Tempo


A partida começou corrida e com muita vibração. Faltas e carrinhos não faltavam. Demorou um pouquinho, mas as equipes se soltaram. O Bahia era um pouco melhor. Aos 16, Ramon deu passe primoroso para Ávine que, dentro da área, na linha de fundo, cruzou muito alto e perdeu a primeira grande chance. Jones e Rafael estavam de boa para marcar. Contudo, o Vitória também criava e foi melhorando com o passar do tempo. Aos 22, Ernani cobrou escanteio da esquerda, a zaga ficou plantada e Alison, sozinho, pegou o vôleio de raspão e mandou para fora.

O troco veio no minuto seguinte. Ramon lançou Hélder, que deu um chapéu em Júnior Timbó dentro da área e, de frente para o gol, chutou fraco, para fora. Aos 28, Rildo fez um carnaval pela direita, colocou entre as pernas do Ávine, invadiu a área e rolou para Nino, que chutou fraco, sem incomodar Omar. Aos 34, Jones passou para Ávine que, de dentro da área, com ângulo para marcar, isolou. Livre, Rafael chiou. Aos 35, Marcos, vaiado pela torcida, furou feio e a bola sobrou limpa para Rildo, que puxou para esquerda e chutou forte. Seguro, Omar encaixou.

Aos 41, Bida mandou de longe, a bola quicou em cima do goleiro, que bateu roupa. Na sobra, Omar se recuperou e abafou o chute de Neto Baiano. Aos 42, os rubro-negros reclamaram de pênalti de Ramon em Elkeson. Jaílson Macedo Freitas mandou seguir. Contudo, quando o Vitória era melhor, o troco com juros e correção veio aos 44. Hélder rolou fraco para Marcone, mas Ernani furou bisonhamente ao tentar contar. O volante tricolor ajeitou e, de três dedos, mandou uma bomba no ângulo, sem chances para Viafara, marcando um golaço. A bola ainda bateu no travessão antes.

Segundo Tempo

Para dar mais criatividade, Antônio Lopes voltou para a segunda etapa com Geovanni no lugar de Júnior Timbó. Logo aos 3, o meia mostrou a que veio. Nino cobrou lateral direto para a área, a zaga cortou errado e a bola sobrou. De meia bicicleta, o estreante arriscou um golaço, mas foi travado por Marcos. Aos 6, contra-ataque muito rápido do Bahia. Jones recebeu na frente de Ramon, tabelou com Hélder, mas demorou a chutar e acabou travado na hora do chute. Aos 11, Ramon deu ótimo lançamento para Ávine, mas, em uma tarde não muito boa, o lateral rolou errado para trás. Ainda assim, por pouco, Hélder não aproveitou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário