segunda-feira, 19 de março de 2012

90% das cidades baianas estão à beira da ‘falência’, aponta IFGF. Capim Grosso aparece entre os últimos municípios do país na posição 5218º

Pelo menos 90% dos municípios baianos não sabem administrar seus recursos financeiros. É o que aponta o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado ontem, pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Baseada em dados de 2006 a 2010, a pesquisa afirma que 82 das 374 cidades baianas investigadas estão entre as 500 piores do país - um quinto das prefeituras (ver tabela abaixo).
Confira matéria completa clicando no link:
Para contribuir com uma gestão pública eficiente e democrática, o Sistema FIRJAN desenvolveu o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF). Uma ferramenta de accountability que tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa, por meio de indicadores que possibilitem o aperfeiçoamento das decisões quanto à alocação dos recursos públicos, bem como maior controle social da gestão fiscal dos municípios.
Clicando neste link o leitor do nosso ARNALDOSILVARADIALSITA.COM  poderá obter com mais precisão dados da pesquisa sobre o município de Capim Grosso, assim como dos demais municípios da Bahia e do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário