terça-feira, 13 de março de 2012

O lixão de Capim Grosso é hoje uma das maiores catástrofes ecológicas da região

A situação do lixão de Capim Grosso, localizado na BR – 324, na altura do acesso ao Povoado de Caiçara, à esquerda da pista sentido Jacobina, é de calamidade pública, na verdade descaso total para um espaço que já era para ter sido destituído e um aterro sanitário ter sido construído em uma área mais adequada, com estudos, orientações técnicas para a construção do aterro e com isso o município de Capim Grosso virá a página de uma história triste e que só contribui para comprometer ainda mais a vida do município perante o Ministério Público, em decorrência de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, de iniciativa de Dr. Alexandre Lins, ex-promotor de Justiça de Capim Grosso, que elaborou o documento, o qual foi assinado pelo ex-prefeito Itamar Rios.
Com o documento nas mãos a administração municipal passou a cumprir as determinações exigidas e o lixão passou a ter um tratamento diferenciado. No momento, o lixão de Capim Grosso é uma das maiores catástrofes ecológicas da região, uma situação cada vez mais difícil e pelo andar da carruagem sem solução. 
Quem passa hoje em frente ao lixão observa o tamanho do descaso, a maneira como o depósito a céu aberto vem sendo conduzido. O lixo que era para estar diminuindo, só aumenta, tomando conta de toda a área reservada para o lixão. Outro grande problema que vem sendo observado são as queimadas, estão ateando fogo no lixão praticamente diariamente. Com isso estão ateando fogo no TAC, o documento elaborado por Dr.Alexandre Lins, estão rasgando cada página escrita com as determinações para o fim do lixão em Capim Grosso, estão descumprindo uma determinação judicial e isso é grave, muito grave.
Lixão de Capim Grosso a ferida que precisa ser fechada mais aberta do que nunca é hoje uma vergonha para uma cidade que sonha com um futuro diferente.
Como o TAC foi totalmente desrespeitado, só resta agora convocar o Shapolin Colorado, talvez ele consiga resolver o problema.
Texto e Foto: Arnaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário