quarta-feira, 21 de março de 2012

Câmara de Vereadores Resumo da Sessão 20/03/12

A sessão da Câmara de Vereadores de Capim Grosso do dia 20 de março de 2012 foi memorável em todos os sentidos. O plenário da casa encontrava-se lotado com a presença de professores municipais municipais em greve. Os professores foram à câmara protestar contra a possibilidade de alterações no plano de cargos e salários da categoria.
A vereadora Elga Oiveira foi a primeira a usar a tribuna e levou a platéia aos risos ao defender a contratação de "Alex Pancadão" pela prefeitura apra animar os finais de semana dos jovens capimgrossenses. Elga fez homenagem a Maria José Magalhães pela realização do moto passeio feminino e não deu destaque ao pleito dos professores.
O verador Ercílio Correio, em dia inspirado, fez um dos melhores discursos já proferidos na casa. O vereador foi interrompido várias vezes ao receber aplausos de praticamente todos os presentes. Em breve, disponibiliaremos áudio com o discurso do vereador na íntegra aqui no CapimGrosso.NET.
Ednon Queiroz defendeu o pleito dos professores e disse que não volta atrás em seus votos. O vereador fez um duro discurso contra o Secretário de Saúde, Ivonildo Dourado a quem classificou como turista. Em outras plavaras, Ednom pediu da tribun a saída do secretário que reside em Jacobina.
Vado Verdes Mares falou da questão dos professores e leu uma lista com algumas irregularidades pagas com recursos o Fundeb. O vereaor se emocionou ao falar da situação precária da saúde em Capim Grosso. Vado ausentou-se da sessão para socorrer um funcionário seu que precisava ser transferido para Feira de Santana em emrgência médica.
Jamilton Rios foi o único vereador a defender a realização de eleições diretas para diretores de escola. O vereador fez da questão dos professores o ponto central de seu discurso e agradou bastante ao que acompanhavam a sessão.
Pedro Ribeiro lamentou a morte de um jovem da comunidade de Pdras Altas e exltou a presença de professores de Pedras Altas no plenário da câmara.
Hildete Carvalho protagonizou o "papelão do dia". A vereadora que outrora lutava junto com os professores foi vaiada pela categoria ao mudar de posição e defender os interesses da gestão que tem seu filho, Sivaldo Carvalho como vice-prefeito. Nervosa, a vereadora ofendeu os professores e encerrou o discurso antes da hora.
Ao final da sessão o advogado da APLB soliciou o uso da tribuna. Um requerimento verbal foi colocado em votação e negado com o voto de todos os veredores da bancada da prefeita. O fato irritou os professores que se retiraram da sessão e seguiram em direção à Rádio Contorno FM. Durnte o programa Notícias da Contorno, o advogado da APLB e vários professores foram duros nas críticas aos vereadores da bancada da prefeita e de modo especial contra o vereador Ednom Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário