Segundo os trabalhadores a primeira parcela do valor que seria pago em quinze dias de trabalho, não foi efetuado. Pedreiros e serventes pararam as obras de seis das dez primeiras casas do projeto Minha Casa Minha Vida no bairro Jardim Formosa em Capim Grosso, atrasando a entrega das moradias.
Os contratados receberão dois mil quatrocentos e cinquenta reais por empreita, onde deverão entregar a chave da casa pronta. Segundo os trabalhadores a primeira parcela do valor que seria pago em quinze dias de trabalho, não foi efetuado. “Era pra sair há quinze dias e não saiu, mudou para quinta feira dia 15 e nada, pediram para esperar até ontem (20) e nada de dinheiro”, disse um trabalhador que não quis se identificar. Os operários reclamaram que estão passando por necessidades e por isso precisam receber o pagamento. Um jovem conhecido como Binho trabalhava de ajudante e necessitou abandonar os serviços por motivos de doenças e não esta em condições de comprar os remédios. E para quem espera sair do aluguel e morar em uma dessas casas vai demora um pouco mais, até que a empresa responsável pela obra efetue o pagamento e os pedreiros e serventes retornem aos trabalhos, a prefeitura precisa cobrar da licitada LM Construções, o final das obras dentro do prazo. Os contratados pretendem procurar a prefeita Drª Lidia Fontoura para receberem pelos tempos dos serviços. “Não vou trabalhar sem receber”, disse um pedreiro que não quis se identificar.
Os contratados receberão dois mil quatrocentos e cinquenta reais por empreita, onde deverão entregar a chave da casa pronta. Segundo os trabalhadores a primeira parcela do valor que seria pago em quinze dias de trabalho, não foi efetuado. “Era pra sair há quinze dias e não saiu, mudou para quinta feira dia 15 e nada, pediram para esperar até ontem (20) e nada de dinheiro”, disse um trabalhador que não quis se identificar. Os operários reclamaram que estão passando por necessidades e por isso precisam receber o pagamento. Um jovem conhecido como Binho trabalhava de ajudante e necessitou abandonar os serviços por motivos de doenças e não esta em condições de comprar os remédios. E para quem espera sair do aluguel e morar em uma dessas casas vai demora um pouco mais, até que a empresa responsável pela obra efetue o pagamento e os pedreiros e serventes retornem aos trabalhos, a prefeitura precisa cobrar da licitada LM Construções, o final das obras dentro do prazo. Os contratados pretendem procurar a prefeita Drª Lidia Fontoura para receberem pelos tempos dos serviços. “Não vou trabalhar sem receber”, disse um pedreiro que não quis se identificar. Texto e Fotos: FR Notícias








As sessões da Câmara de Vereadores de Capim Grosso haviam se tornado monótonas devido a falta de debates e ao enfraquecimento da bancada de oposição. Todavia, nas últimas sessões o clima entre os vereadores tem esquentado e os debates estão ficando cada vez mais acalorados. Parece que os edis já planejam o que vão falar na tribuna cientes de que o povo os escuta pela Rádio Contorno FM e querem conquistar a simpatia dos eleitores ouvintes. Esta é a leitura que faço do comportamento dos vereadores nas últimas sessões.



BRASÍLIA - Por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se manifestou nesta terça-feira a favor do pedido de registro do PSD, partido articulado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e que irá disputar as eleições municipais de 2012. Dos sete ministros, seis votaram pela criação do novo partido. Apenas o ministro Marco Aurélio votou contra. O PSD será o 28º partido político com registro no tribunal e o 23º com representação no Parlamento. Logo após a decisão do TSE, Kassab usou o Twitter para comemorar o nascimento do PSD. "Encerrada a Sessão do TSE. Nasceu o PSD! Parabéns a todos os brasileiros que participaram das diversas etapas da sua criação".





Darlison Teófilo da Silva, 26 anos, foi assassinado na tarde desta terça-feira (27) dentro de sua própria residência, localizada na Rua Sucupira, 367, no Bairro Planaltino. Segundo informações de populares, dois elementos chegaram em uma moto e adentraram o local disparando contra Darlison, sendo atingido no braço esquerdo e nas costas. Ele conseguiu correr até o quintal e um dos seus amigos ainda tentou salvá-lo, quebrando inclusive o muro para levá-lo o mais rápido possível para o hospital, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu. 









Com o bandido esta R$ 405mil, duas sub-metralhadoras calibre 9 mm, duas pistolas (calibres 9 mm e 45), cinco revólveres 38, sete coletes balísticos.
Com ramificações no tráfico de drogas em Itaparica, Vera Cruz e nos municípios que compõem a Costa do Dendê, Rocerinho se tornou um dos principais financiadores de quadrilhas especializadas em ataques a instituições financeiras no interior do estado. Em poder da quadrilha a polícia apreendeu uma sub-metalhadora 9mm, uma pistola ponto 40, um revólver 38, uma espingarda calibre 12, um colete balístico, munições de diversos calibres, além de um veículo e de uma motocicleta.






Em entrevista ao jornal Folha Regional no dia 14 de maio de 2009, o Governador Jacques Wagner disse que iria mandar fazer um estudo para ver a possibilidade de irrigação na região e dois anos e quatro meses depois esse projeto de irrigação não foi implantado. Os associados prometem manifestação nessa próxima quinta feira (22) na BR 407 em Pedras Altas.
