quarta-feira, 21 de setembro de 2011

UPA: Promessas não cumpridas

A Unidade de Pronto Atendimento deveria ficar pronta em novembro de 2010, mas a estrutura física ainda nem foi finalizada.
Capim Grosso sofre de grandes deficiências na área da saúde, principalmente de hospitais com o equipamento necessário para suprir as necessidades do município. A cidade possui apenas um hospital, que é responsável por todos os tipos de atendimento não só de Capim Grosso, mas de microrregião, não sendo o suficiente para uma demanda tão grande.

A obra ainda não foi finalizada
A situação parecia que se resolveria com a UPA da qual Capim Grosso foi contemplado e nem a estrutura física que deveria estar pronta em novembro de 2010 foi concluída. A obra já fez aniversário, mas ninguém tem o que comemorar, a prefeitura municipal atribui o atraso as trocas de administração pública, falta de materiais no mercado e muitos outros empecilhos. E desde então vários prazos vem sendo estipulados para entrega do prédio e todos se esgotaram, assim como a paciência do povo.
 
Os portões vão continuar assim
A última promessa foi feita pelo Secretário de Obras e Urbanismo Josafá, em entrevista ao FR Notícias, que afirmou em julho deixar tudo pronto, para começar a instalação dos equipamentos. Já chegou o mês de setembro e as obras não foram finalizadas e enquanto isso o povo sofre com a deficiência nos atendimentos de urgência e emergência. O Secretário de Saúde foi à sessão da Câmara de Vereadores no dia 30 de agosto e explicou que a UPA ainda não foi entregue pelo fato de não ter recebido o valor de 350 mil reais oriundos do Ministério da Saúde que finalizarão as obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário