
Na Bahia, três candidaturas foram impugnadas com base na lei da Ficha Limpa: Frei Dilson de Itamarajú, Jadiel de Itaberaba e Itamar Rios de Capim Grosso. Após a decisão que considerou a aplicação da Lei 135/2010 inconstitucional, o ex-prefeito Itamar Rios desabafou:
O dano causado a mim foi irreparável. Desistí de minha candidatura e ainda saí com fama de ficha suja sem ter qualquer condenação. Ademais disto, cabe dizer em alto e bom tom que todo ser humano, quanto mais o político, pode não ser ficha suja perante a opinião pública mas, se fizer um exame de consciência, sabe que perante a lei de Deus e dos homens, já cometeu vários erros. Quem é ficha limpa perante Deus? Prefiro fazer como o samaritano e reconhecer meus erros, ao fariseu hipócrita que bate no peito e diz que nunca errou.
Para os que não puderam concorrer por causa da decisão do TSE em aplicar a lei já em 2010 o dano foi realmente irreparável. Itamar Rios deixou a prefeitura de Capim Grosso com esperanças de se tornar deputado, teve a candidatura impugnada e ainda assitiu ao seu sucessor, João Dias, ter o mandato cassado com base em falhas na prestação de contas da campanha de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário