segunda-feira, 21 de março de 2011

Jazidão: Verdes Mares goleia e São José fica no quase


Nos jogos realizados neste sábado, Verdes Mares venceu o Pereira e Ponto Novo e São José empataram.
Após as chuvas que caíram no município de Capim Grosso a bola voltou a rolar no Jazidão neste sábado (19), com as equipes Verdes Mares, Pereira, São José e Ponto Novo. 

Verdes Mares x Pereira
 
Verdes Maresmostrou o potencial no seu jovem time

No jogo com o menor público deste ano, Verdes Mares bateu o Pereira por 5 a 0, em uma disputa marcada por duas expulsões logo no início das duas etapas. Em menos de um minuto de partida, Nando, jogador do Verdes Mares, deu um murro nas costas do adversário, alegando ter sido empurrado, e foi mais cedo para o chuveiro. Mesmo com um a menos, o time capimgrossense marcou um gol no primeiro tempo. Segunda etapa começa, o atleta de Ponto Novo dá um carrinho violento e também toma um vermelho direto, sem dar seu primeiro toque na bola, foi fazer companhia ao adversário fora de campo. Se Ponto Novo não conseguia fazer um gol com o time completo, com a menos seria pior, e foi isso o que aconteceu, tomou mais um. E para completar, teve outro jogador expulso, além de 6 cartões amarelos que foram distribuídos igualmente para cada lado. Essa foi a chance da jovem equipe do Verdes Mares emplacar mais 3, fechando assim a goleada, com 3 gols de Rony e 2 de Marcelo. Verdes Mares sobe para o segundo lugar, mas com uma disputa a menos que o líder Ponto Novo, e Pereira confirma o favoritismo à lanterna, não marcando ainda nenhum ponto.
 São José x Ponto Novo


Se no primeiro jogo os árbitros distribuíram cartões a torto e a direito, no segundo confronto entre Ponto Novo e São José, eles se contiveram, mesmo ocorrendo faltas duríssimas. Vez e outra eles coçavam a mão no bolso de traz e no da camisa, mas só ficavam no quase, aliás, essa palavra poderia definir a partida: Quase.
Falta dura em cima do adversário, “quase” cartão amarelo. São José parte pra cima e chuta, “quase” gol, chute forte de fora da área, “quase” entra, jogador sozinho parte pro drible, “quase passa”, cruzamento vai pegar a bola, “quase” domina, e foi assim durante toda a partida, arrancando vários “UHU!” da modesta torcida. Era impressionante como a bola do São José não entrava, sendo esse sim o time do “quase”, que chutou duas bolas na trave. Na segunda metade da segunda etapa é que o “quase” ficou para traz e as redes balançaram, a dupla Vero e Fubá (Tico e Teco), que foram muito bem entrosados no campo, fizeram a diferença para São José, era lindo ver a harmonia dos dois, e claro que tinha que sair um gol deles, então Vero abriu o placar, mas a alegria durou pouco, pois logo em seguida, Ponto Novo marcou com o jogador 9, que tinha passado “quase” todo o jogo sem pegar na bola por conta de um carrapato, o zagueiro da equipe adversária, que não desgrudava dele, onde ele ia lá estava o “zagueirão”, e quando não era o defensor segurando, ele tratava se segurar no marcador, mas foi só bobear um pouco e o atacante empatou o jogo.  São José não deixou barato e emplacou mais um com Vero, com a partida “quase” no fim, finalmente São José venceria, mas não se esqueça ele é o time do “quase”. Nos últimos minutos, Ponto Novo, líder do grupo, marcou de novo, e São José “quase” ganhou o jogo, terminando empatado por 2 a 2, mas inda há possibilidades de classificação para os jacuípenses, mas é muito difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário