sexta-feira, 22 de abril de 2011

Arnaldo Silva: De Quem Será a Cadeira de Prefeito em 2012?

Foto www.gentedeopiniao.com.br
A política de Capim Grosso não para de ter novidades. Recentemente publicamos aqui no BLOG, o seu diário de notícias, sobre alguns nomes citados pelo ex-prefeito Itamar Rios em seu blog: Ednon Queiroz, vereador; Vado Verdes Mares, Vereador; Gerciano Braga, empresário; Flayton, ex-secretário da administração de Tarcisio Pimenta de Feira de Santana, o nome de Flayton está sendo trabalhado pelo ex-vereador Marcone Novais. Aparecem ainda como possíveis candidatos: Marcos da Com 3, Mizael, Paulo Ferreira, a prefeita Lydia que naturalmente deve ser a candidata da situação, tendo Sivaldo Rios como vice.


Fábio Ramos - Foto Divulgação
Quem surge também na disputa pela cadeira de prefeito de Capim Grosso é Fábio Ramos, ex-secretário da educação, da administração Geral e da Saúde do governo de Itamar Rios. Em conversa, nos relatou que não é filiado a nenhum partido, que chegou a receber convite [de alguns membros] do PT, mas não deu resposta. Como Vado se apresenta dentro do grupo com um possível candidato, Fábio revelou que deverá mesmo se filiar ao PV e disputar de forma sadia a candidatura dentro do partido. Como militante do grupo de Itamar, Fábio diz ter um plano para tirar o município do atoleiro. É fácil administrar o problema vivido hoje por Capim Grosso, afirma Fábio que é mestre em Administração Pública com experiência em administração municipal, administração de ONGs e organização comunitária no Brasil e nos Estados Unidos. Atualmente é professor e coordenador do curso de administração da FACE Capim Grosso, Consultor para ABCeX Inc. e Voluntário da AEC-TEA Associação.[Correção Nossa]

Ednon Queiróz - Foto Jorge Quixabeira
Ednon Queiroz, filho de uma das figuras de maior expressão na história política de Capim Grosso, José Mendes de Queiroz, foi vereador do município por Jacobina e deixou um legado como poucos. O cabeça da oposição na Câmara de Vereadores, Ednon Queiroz é valente no falar, encara os fatos, briga mesmo, quando o assunto é do seu interesse. No período que Itamar foi prefeito era o escudo do prefeito na Casa Legislativa. Influente nas administrações do município, o vereador é mais um nome que Itamar trabalha para ocupar a cadeira de prefeito de Capim Grosso.
 



Vado Verdes Mares - Foto Divulgação
Vado Verdes Mares, empresário bem sucedido, já demonstrou em outras oportunidades que tem um sonho a realizar: ser prefeito de Capim Grosso, em eleições passadas Vado Verdes Mares ensaiou a sua candidatura, mas no final prevaleceu a força do partido. Vado se contentou com a candidatura de vereador. Com o seu nome ventilado por Itamar, Vado, um batalhador de carteirinha, faz o seu trabalho sonhando com o anúncio do seu nome. Em conversa muitas vezes com o edil, o mesmo revelou ter na cabeça a realização de projetos que contribuirão para mudar em definitivo o destino de Capim Grosso.




Mizael - Foto TSE Divulgacand 2008
Mizael, empresário conceituado da cidade, é mais um que sonha em ser prefeito da cidade, já chegou a ser candidato, mas em um momento muito ruim do seu grupo político. Mizael saiu das urnas derrotado pelas intrigas de uma oposição cansada de lutar com as 3 candidaturas de Sissi Machado, oposição essa que passou a seguir caminhos jamais previstos pela conturbada política de Capim Grosso. Cesar, Silvado, Zezé, Edelso e outros, que passaram anos brigando contra o modelo administrativo do ex-prefeito Pinheiro, deixaram as queixas de lado e montaram um palanque com Pinheiro, Paulo e companhia na eleição de 2008, perderam a eleição, mas na justiça desbancaram Itamar e o seu vice João do Couro. Mizael que procura preservar a história de um PMDB que voou alto com Carlito e Fernando, Otaviano Ferreira, Leôncio Ferreira, deve continuar a sonhar com a cadeira de prefeito e tentar encaixar o seu nome na chapa que vai representar a oposição na disputa de 2012.
 


Marcos Carneiro - Foto TSE Divulgacand 2008
Marcos da Com 3, mais um empresário bem sucedido da cidade, demonstrou interesse em ser prefeito de Capim Grosso na eleição de 2008. Tido como candidato certo do ex-prefeito Pinheiro, Marcos chegou a ser visto como o novo prefeito da cidade, há quem confirme que os seus relatos não são nada simpáticos quanto ao rompimento do ex-prefeito, que deixou de apoiar a sua candidatura para apoiar a sua esposa Lydia. Marcos que teve seu nome chacoalhado pela oposição que dizia abertamente que o mesmo facilitara a vida de Itamar na campanha, confirmou a sua candidatura e anuncia no portão da sua casa, através de um adesivo, CAPIM GROSSO TEM PRESSA, que o sonho de ser prefeito da terrinha será mais uma vez colocado a prova no ano que vem.




Foto não disponível
Gerciano Braga, empresário renomadíssimo, chegou para Capim Grosso através do ex-prefeito Itamar, através de suas empresas prestou serviços ao município. Em seu blog, Itamar cita que sendo da vontade do povo, Gerciano poderia ter o seu nome aprovado para ser candidato a prefeito de Capim Grosso. Contato com a oposição Gerciano vem tendo, isso dá a entender que o mesmo também poderia estar nutrindo a possibilidade de fortalecimento do seu nome para encabeçar a chapa da oposição ou quem sabe a vaga de vice, para quem está chegando seria lucro. Mesmo deixando de prestar serviço ao município, Gerciano continua presente no município com o escritório da sua empresa montado na Avenida ACM, isso seria mais um indício do seu interesse pela cadeira de prefeito da cidade ou não?
 

Flailton Frankles - Foto Jornal Grande Bahia
Flailton, pelas informações colhidas é filho de Pedras Altas, morou fora do município muitos anos, ganhou espaço na política na cidade de Feira de Santana. O seu nome surgiu como possível candidato através do ex-vereador Marcone, hoje em Feira de Santana. Falyton já esteve presente na Feira de Negócios de Capim Grosso e em outros momentos da cidade e há quem confirme que o trabalho de montagem da sua campanha já está em evidência no município.[Correção de nome nossa]


Paulo Ferreira - Foto Arnaldo Silva
Paulo Ferreira, ex-prefeito da cidade, o Paulinho de Dão, como assim teve o seu nome trabalhado para a política de Capim Grosso, foi prefeito pela primeira vez com o apoio de Pinheiro, no chamado grupo da União, foi vice-prefeito, voltou a ser prefeito ganhando nas urnas a eleição para Itamar, mas 6 meses depois foi surpreendido com uma decisão judicial que extinguiu o seu mandato e o sonho de ser fazer história na cidade. Paulo que estaria hoje insatisfeito com a administração da prefeita Lydia, já demonstrou que para 2012, o seu nome também será mais um de uma disputa que só cresce a cada dia no município. Amigo de longas datas do vice-governador Otto Alencar, Paulo Ferreira trabalha para resolver pendências deixadas pela sua administração; segundo o mesmo, o problema estaria na construção da casa do idoso no bairro São Luis, obra que não foi concluída, assim coloca Paulo, devido ao processo de transição que se abateu sobre o município, o mesmo espera a resolução para assim poder confirmar de vez o seu nome como mais um postulante ao cargo de prefeito em 2012.

Lydia e Sivaldo - Foto Arnaldo Silva
Lydia e Sivaldo, nos bastidores da política, ventilam que naturalmente formarão a chapa da situação para a disputa que todos os dias registra um capítulo novo em torno da tão sonhada cadeira de prefeito de Capim Grosso, a cidade que está até o gargalo de problemas.

Nessa disputa pelo poder em quem você votaria? Disputa, essa é a palavra que define esse processo e nada mais!


Texto: Arnaldo Silva, publicado em www.arnaldosilvaradialista.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário