sábado, 2 de julho de 2011

Avenida 2 de Julho em Capim Grosso, foi trocada por Luís Eduardo Magalhães

Antiga Avenida 2 de Julho em Capim Grosso, no bairro Oliveira
Vereador Ercílio Correia, o popular Silo
Essa é a antiga Avenida 2 de Julho em Capim Grosso, no bairro Oliveira, hoje, Luís Eduardo Magalhães. O projeto de modificação foi apresentado pelo vereador Ercílio Correia, o popular Silo, em seu primeiro mandato. A troca de nomes proposto pelo edil e aprovada pelos pares da casa na época, ressoa no mínimo como falta de conhecimento a respeito da data e significado do 2 de Julho para a Bahia e o Brasil.
Para concertar o erro cometido pela câmara de Vereadores de Capim Grosso, mediante proposta do vereador Ercílio, a atual câmara deveria apresentar um pedido de indicação do 2 de Julho à mesa diretora da casa, para uma outra rua da cidade, bairro ou até mesmo algum órgão municipal para representar a data que contribuiu para mudar a história do País. Vale lembrar diante do exposto que Luis Eduardo Magalhães, ex-deputado federal e filho do ex-governador e Senador da República Antonio Carlos Magalhães, só deixou o seu nome registrado na história em decorrência do 2 de Julho, assim também foi com ACM, Valdir Pires, Nilo Coelho, Roberto Santos, Lomanto Júnior, João Durval, Jaques Wagner, nomes recentes da história política da Bahia, assim como o vereador Ercílio, que para escrever o seu nome na história de Capim Grosso foi graça também ao 2 de Julho.
A história e datas marcantes como o de 2 Julho precisam ser preservadas, contadas, divulgadas, respeitadas, caso contrário viveremos em um estado sem memórias, sem feitos, sem conquistas.
Ressalva: se o nome 2 de Julho, já foi devolvido a Capim Grosso, favor desconsiderar o pedido apresentando nessa matéria. Restaria nesse caso uma publicação informando a população qual o espaço da cidade que passou a ter o nome 2 de Julho, caso não, o pedido continua de pé e mediante protesto do ARNALDOSILVARADIALISTA.COM, pela troca do nome 2 de Julho, por Luis Eduardo Magalhães. Nome esse que poderia ser homenageado em um outro ponto da cidade, se é que Luis Eduardo seria realmente merecedor dessa homenagem, pelo que sabemos o mesmo não teve nenhum envolvimento com a vida do município em todos os seus aspectos, ou teve? Com a palavra o autor do projeto.
Texto e Foto: Arnaldo Silva/Foto do vereador Silo: Goolge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário