segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Açude do Bairro Água Nova está precisando de atenção

A última limpeza que foi realizada no açude do Bairro Água Nova aconteceu na 1ª administração do ex-prefeito Itamar Rios. De lá para cá nada mais foi feito para preservar uma das fontes de água mais importantes do município. Com o município decretando estado de emergência em decorrência da falta de chuva nos últimos meses em Capim Grosso, uma das medidas que deveria ser tomada pela administração municipal gira em torno da limpeza do Açude de Água Nova, trabalho que preparará a aguada para receber as chuvas de trovadas previstas para o mês de Novembro.
Quem decreta estado de emergência para o município tem a obrigação de buscar meios para mudar um quadro que ano após ano, o cenário tem sido o mesmo. Em conversa com o Secretário da Agricultura, Antonio do Lagedo, o mesmo respondeu que a falta de chuva em Capim Grosso chega a durar até oito meses. Sabendo dessa situação por que medidas não são tomadas para que no período de chuva as aguadas estejam limpas e com isso possam armazenar mais água para o período de estiagem. Outro questionamento que deve ser feito é quanto a construção de cisternas no município. O próprio secretário que já desenvolveu esse trabalho com os representantes da ASV – Água, Saúde e Vida - sabe da importância dessa medida, a qual vem contribuindo para amenizar o sofrimento do homem do campo em especial. Em um dos relatórios apresentados pela própria ASV, enquanto a Igreja chegou a construir em torno de 300 cisternas, o município de Capim Grosso construiu apenas seis. Espero que esse número tenha sido alterado, caso contrário é o fim da picada para uma prefeitura que nos últimos anos só registrou aumento de despesas, investimentos reais na vida de quem realmente precisa acabaram se perdendo nos palanques da vida.
Água Para Todos, o projeto do Governo da Bahia que nasceu inspirado no município de Pintadas, deve se tornar uma realidade em Capim Grosso. Está na hora de cuidar do futuro do homem da pele queimada. ÁGUA PARA TODOS JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário