segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso terá direito a onze vagas em 2013

Em Capim Grosso, a Câmara de Vereadores é composta hoje por nove vereadores, seis fazem parte da bancada da prefeita Lydia,  os outros três representam a bancada de oposição, número que na minha ótica representa prejuízos para o lado político do município, assim como para o processo administrativo do município. Com a maioria absoluta, praticamente não existe fiscalização, os vereadores ligados a gestora só defendem, enquanto o debate das reais situações ficam sempre para depois.
Para a eleição de 2012, a perspectiva é de ser disponibilizada mais duas vagas, tornando a próxima Câmara com a formação de onze vereadores. Você leitor e eleitor de Capim Grosso é a favor ou contra o aumento?
Confira matéria com informações de que Câmaras no Brasil não aumentarão as vagas que têm direito.
Alguns municípios a rejeitar o aumento do número de vereadores, segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo deste domingo (23). A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou estudo em que constata que a maioria das cidades já aumentou suas vagas ou tem projeto para isso, mas apontou também que uma minoria tende a caminhar em direção oposta. De quase 2 mil municípios com possibilidade de ampliação de seus Legislativos, 50% já modificou a lei para aumentar as vagas. Por outro lado, pelo menos 356 definiram que não farão isso. Os municípios têm até meados de 2012 para decidir se aumentam o número de vagas nos Legislativos com base no crescimento da população e em uma emenda constitucional aprovada em 2009. Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário