quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cacau Denuncia OSCIP: Sivaldo Promete Processá-lo

Cacau, presidente do Psol Capim Grosso Foto: Arnaldo SilvaEm resposta às denúncias apresentadas pelo presidente local do Psol, Antonio Carlos, mais conhecido como Cacau, o vice-prefeito Sivaldo Carvalho disse durante entrevista concedida a Arnaldo Silva que as denúncias não procedem e que a prefeitura pretende abrir um processo contra o denunciante. A entrevista tinha de Sivaldo tinha a intenção de dar explicações pra a população sobre o que faz e quanto custam os serviços prestados pela OSCIP que atua em Capim Grosso, a Cecosap. Pelo visto nem mesmo o vice-prefeito sabe a resposta ou não pode dizê-la publicamente. Sivaldo apenas disse que os números apresentados por Cacau eram incorretos e que a prefeitura prepara uma nota para explicar ao povo o que faz a Cecosap em nosso município. Se quase uma semana após as denúncias e contando com tantos advogados contratados e concursados a prefeitura ainda não conseguiu dizer o que faz a Cecosap, mais dúvidas são levantadas em torno das ações desta OSCIP.
O advogado da prefeitura citado na referida entrevista estimou os gastos mensais com a OSCIP em torno de 130 mil reais. DE acordo com os contratos assinados e publicados no Diário Oficial do Município os valores poderiam ultrapassar os 200 mil reais mensais.  A única certeza sobre a tuação da Cecosap é de que praticamente ninguém sabe o que esta entidade faz. Não há nenhuma divulgação de suas ações no município e nenhum serviço novo passou a ser oferecido pela prefeitura após a celebraçõa dos termos de aprceria com a Cecosap. Nas publicações oficiais constam que a Cecosap operaria os programs Saúde em Movimento e Comunidade em Ação. Chegamos ao final do ano e até aqui ninguém ouviu falar da existência desses programas.
Enquanto a prefeitura não conseguir explicar e  provar o que faz esta entidade é preferível acreditar nos questionamentos levnatados por Cacau e que já haviam sido levantados aqui no CapimGrosso.NET. Tem algo cheirando mal nesta estória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário