segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Oposição Reafirma Compromisso Pela União

Pré-candidatos de oposição em Capim GrossoOs cinco pré-candidatos a prefeito de Capim Grosso por partidos de oposição a Lydia Fontoura se reuniram ontem para reafirmar o compromisso assumido no primeiro semestre e traçar planos para os próximos meses. Os cinco pré-candidatos e presidentes dos respectivos partidos discutiram tópicos importantes para a discussão sobre formação de chapa majoritária e sobre a proposta a ser apresentada para a população de Capim Grosso durante o período de campanha oficial.
Fábio Ramos do PV tratou da necessidade de se pensar a gestão municipal de uma maneira técnica, baseada em planejamento de longo prazo além de reafirmar o compromisso com o grupo. Vado Verdes Mares, também do PV, falou que independente de quem seja o escolhido pelo povo, o mais importante é que se faça uma campanha limpa para que os pleitos não sejam mais decididos por via judicial. Vado também reafirmou seu compromisso com o grupo de oposição da mesma forma que manteve sua palavra em  outras situações. Flailton Frankles (PP) tratou da necessidade de que o escolhido esteja em condições e realmente queira enfrentar a batalha que será a campanha de 2012. Mizael Sousa (PMDB) reafirmou seu compromisso com a manutenção da união das oposições e disse jamais se afastar da linha de seu partido, o PMDB, que desde 1992 tem feito oposição aos governos do Grupo da União. Segundo Mizael aqueles que atrapalhavam a oposição já mudaram de lado e o caminho agora está livre para uma verdadeira mudança na política local. Marcos Carneiro (PCdoB) que recepcionou os demais pré-candidatos em sua casa, articulou o agendamento de uma série de reuniões para que candidatos e partidos afinem o discurso e trabalhem na construção d eum projeto único para 2012.
Os candidatos e representantes do partido discutiram ainda o envolvimento do ex-prefeito Itamar Rios na campanha. Para o grupo, o envolvimento de Itamar referendando a forma como a articulação vem sendo feita e sua aproximação com grande parte da população local será insipensável para uma vitória da oposição no próximo ano. Itamar foi o primeiro político a articular um grupo de oposição forte o bastante para interromper a série de quatro governos liderados por Antonio Pinheiro, resultando em sua posse como prefeito em 2005. Apesar  de seu sucessor, João Dias, ter sido afastado pela justiça em 2010 e de sua desistência para a disputa a uma vaga na Assembléia Legislativa, Itamar tem agora a chance de novamente impor uma derrota a Pinheiro por meio do candidato do aposição que vier a ser apoiado por ele. Itamar já afirmou em várias situações que esta é a campanha que ele gostaria de disputar e vai atuar em favor do candidato da oposição como se fosse para ele próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário