quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Entrevista: Mateus Carvalho, O Marketeiro de Lydia

Mateus Carvalho - Sempre CriativosO Marketeiro da Campanha de Lydia e Sivaldo em 2008 e autor das peças publicitárias da prefeitura de  Capim Grosso na gestão atual se diz decepcionado com a gestão. O motivo da insatisfação de Mateus Carvalho foi ter trabalhado tanto e não receber pelos serviços prestados.
Nome completo: Mateus Carvalho - Natural de Jacobina - Bacahrel em comunicação social com pós graduação em marketing político - Trabalha na empresa Sempre Criativos.
Como nasceu a Sempre Criativos? 
A Sempre Criativos nasceu de uma grande ideia de levar criatividade e inovação para as empresas privadas como também aos gestores públicos. Fazer marketing com objetividade, ser criativo com inteligência e buscar inovar o tempo inteiro com planejamento e organização.
Qual o principal foco de trabalho da Sempre Criativos?
Está chegando mais um ano eleitoral e a campanha começa a todo vapor. O planejamento de campanha começa agora, 1 ano antes da eleição, definição de metas, objetivos e funções de um candidato que queira vencer tem de começar agora, e pensando nisso o foco agora vai ser " EQUIPES VENCEDORAS " para que em 2012 a vitória seja também de um campanha criativa, verdadeira e objetiva, onde "Uma campanha bem planejada é uma campanha mais barata"
Principais trabalhos desenvolvidos pela Sempre Criativos?
Atualmente, trabalhamos com a construção de grandes marcas na mídia local e regional, desenvolvemos outdoors, spot's rádio e grades campanhas publicitárias para empresas como Yamana Gold, Grupo Brandão, Prefeitura de Jacobina, Capim Grosso e Miguel Calmon.
Você se considera um viciado em trabalho?
Como não sofro com isso, não me considero. Para mim, trabalhar é divertido. Trabalho como formiga e vivo como cigarra. Trabalhar como formiga permite que viva como cigarra, agora preciso ser uma formiga eficiente.
Como você enxerga a política de Capim Grosso e os preparativos para mais uma eleição?
Creio que vai ser uma eleição decidida em detalhes, o índice de rejeição de ambos os lados existe, seja pelo retorno a uma cidade depois de fazer a vida fora, ou seja também pela forma de trabalho atual que não satisfaz aos anseios da população. Nossa história política, de maneira geral, não necessitavam de candidatos qualificados, hoje precisamos ouvir que eles entendem no mínimo de políticas públicas. Devido a tudo isso enxergo que a eleição não será fácil mas as estratégias de vencer estão na minha mente e o segredo eu não posso contar.
Transformações do ponto de vista estético são importantes para tornar o candidato mais viável?
No ponto de vista estético, sim. A imagem é fundamental. Quando se fala de imagem e estética, é preciso casar a imagem que você está passando com a imagem que a população já enxerga. O processo de criação do material de campanha tem que ser bem elaborado, vai ser visto por todos os eleitores e agora eles estão mais exigentes.
Qual o grau de influência das pesquisas de opinião para a definição do voto entre os eleitores?
A pesquisa em si não influencia ninguém. O que influencia é a divulgação da pesquisa. A divulgação da pesquisa sempre influenciou uma parcela da população. É uma parcela da população do "bandwagon", que aqui no Brasil nós transformamos em "Maria vai com as outras", "Eu não quero perder meu voto". Nós temos uma parcela da população que é influenciada pela divulgação das pesquisas, mas é apenas uma parcela e não a totalidade.
Por tudo que fez por Capim Grosso no Marketing Político, o que mais te marcou pessoalmente e profissionalmente?
Profissionalmente foi trabalhar tanto, vestir a camisa da gestão , fazer o meu melhor criando todas as logomarcas e trabalhos das secretarias, com máxima criativdade e objetividade e ficar sem receber,trabalhei na campanha e eles sabiam do meu potencial. isso é o que mais me machuca pessoalmente! Não guardo mágoas, acho que Dra Lydia é uma grande médica, Sivaldo um grande vice e futuro prefeito da cidade mas como gestores da atualidade me decepcionaram muito.
Qual o próximo passo do Profissional de Marketing Mateus Carvalho agora ?
Estou chegando de uma viagem a República Dominicana, estudando política e aprendendo como vencer eleições de risco, estou me reciclando e ganhando cada vez mais conhecimento, o futuro a Deus pertence, espero que o das vitórias esteja me esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário