
A entevista de Lydia trouxe uma outra revelação importante. Segundo a prefeita a única coisa que falta ser feito no prédio da UPA é a instalação de um transformador por uma empresa terceirizada da Coelba. Se é apenas isso o que falta ser feito, qual é então a parte que a Tecolt precisa fazer para que a obra seja dada como concluída? A prefeita disse que este transformador é de um tipo especial e que precisa ser encomendado e que isso demora. Somente agora atentaram para isso? Seria falta de interesse em concluir logo a obra ou falta de competência para companahr o andamento do projeto? Eu pessoalmetne acredito que sejam os dois.
Quanto mais os gestores tentam explicar a confusão com a obra da UPA mais eles se enrolam. A única coisa evidente é que não há nenhum interesse da prefeita em inaugurar a UPA logo. A mesma disse na rádio que o seu hospital não tem condições de funcionar, pois o dinheiro que recebe do município é muito pouco. Se o que o hospital já recebe é pouco, imaginem se a UPA for ianugurada forçando a redução desse valor. O hospital certamente fecharia as portas.
Está na hora dos gestores da saúde do município pararem de brincar de "Quem é o Pinnocchio"e começarem a tratar deste assunto com mais seriedade. Enquanto as mentiras e atrasos da UPA seguem, pessoas correm risco de vida por um atendimento precário ou pela falta dele no único hospital existente na cidade.
Fonte. Capim grosso NET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário