sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pedras Altas clama por atenção e ações por parte das autoridades

Lixo e destruição do patrimônio são os problemas que mais afligem a comunidade.
Na manhã desta quinta-feira, 5, os repórteres Sione Santos e Joselma Silva estiveram no distrito de Pedras Altas do Mirim acompanhando mais uma mobilização da Associação do Desenvolvimento do Vale do Rio Itapicuru-Mirim (ADEVRUMI), onde o presidente Antônio Oliveira e os demais diretores e associados.
Mas o que nos chamou a atenção mesmo foi a situação de aparente abandono em que se encontra aquela localidade, e os relatos de alguns moradores comprovam as nossas observações. 
Constatamos ruas que não possuem nomenclatura, muitos buracos e bastante entulho pela área urbana, tanto nas ruas como também na Praça Central. Segundo informações colhidas no local a coleta do lixo ainda é feita diariamente e mesmo assim o lixo estava espalhado por tudo quanto é lugar.
Uma das causas dessa depredação, segundo populares, deve-se ao vandalismo praticado contra o bem público e ao desrespeito de alguns moradores que, não demonstrando nenhuma noção de assepsia, ética, moral e bons costumes, acabam corroborando para que a situação seja agravada no trato com o lixo, como jogar  na rua, por exemplo, ou pôr fora depois da passagem do carro de coleta.
Nem mesmo a quadra poliesportiva, inaugurada na gestão do ex-prefeito Itamar no dia 29/03/2010, escapou da ação de desordeiros já que a mesma teve seu portão de entrada destruído. Suspeita-se que elementos, na intenção de fazer uso do local para fins escusos, tenham-no destruído no intuito de facilitar a passagem para a parte interna.
Fonte: Sione Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário