Com um futebol bastante inteligente e contando com o bom momento de Marquinhos, o Vitória venceu o Vila Nova-GO na noite desta terça-feira, por 3 x 0, no estádio Serra Dourada, e se aproximou novamente do G4, grupo que se classifica para a primeira divisão em 2012. Com este resultado, o rubro-negro baiano agora chega aos 30 pontos, ocupando a sexta posição na tabela. Na próxima rodada, o Leão vai encarar o Icasa, dentro do Barradão, no sábado.
A apresentação das denúncias fundamentadas em falhas cometidas pelos gestores vai de encontro ao posicionamento da vereadora Hildete Carvalho. A veradora acusava a oposição de não fazer denúncias por não encontrar irregularidades na "maravilhosa" administração de Lydia e Sivaldo. O reconhecimento do TCM às denúncias apresentadas comprova que a administração não é tão "maravilhosa" como a vereadora dizia.
Entre as denúncias acatadas pelo TCM encontram-se o pagamento por serviços que nunca foram prestados, a contratação de entidades sem processo licitatório, fraudes em cotações para beneficiar aliados políticos e superfaturamento em obras.
As denúncias podem ser consultadas no site do TCM em www.tcm.ba.gov.br
Fonte:CapimGrossoNET









O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) acatou cinco denúncias contra irregularidades cometidas por Lydia Fontoura Pinheiro e José Sivaldo Rios de Carvalho, prefeita e vice-prefeito de Capim Grosso. A notificação para que a prefeita e o vice-prefeito apresentem defesa foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia no dia 25 de agosto último. O TCM deu prazo de 20 dias para que a prefeita e o vice apresentem justificativas e contestem as denúncias apresentadas.

Uma noite inesquecível para os fãs do MMA. Na primeira edição do UFC no Brasil, na HSBC Arena, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, os brasileiros Anderson Silva, Maurício "Shogun" Rua, Rodrigo Minotauro e Edson Barboza levaram a melhor diante dos seus respectivos adversários e mostraram ao mundo como se luta de verdade. Foram quatro triunfos brasileiros entre as cinco lutas principais da noite, sendo três delas por nocaute.



























O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, pediu demissão na noite desta quarta-feira (17), após semanas consecutivas de denúncias de irregularidades na pasta, de acordo com informações do G1. A carta de demissão foi publicada no site do ministério. No texto, o ministro agradeceu a "confiança" que recebeu da presidente Dilma Rousseff e classificou como "mentiras" as denúncias recebidas contra ele. "Minha família é meu limite. Aos amigos tudo, menos a honra", afirmou. Na carta, Rossi relaciona as medidas e ações que adotou no ministério, mas ressalvou que durante o último mês enfrentou "uma saraivada de acusações falsas, sem qualquer prova, nenhuma delas indicando um só ato meu que pudesse ser acoimado de ilegal ou impróprio no trato com a coisa pública"
