quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Atendimento Humilhante no Banco do Brasil


altNos últimos cinco anos eu estive na agência do Banco do Brasil em Capim Grosso apenas três vezes. Ontem foi uma delas e apenas serviu para eu jamais querer retornar lá. Para minha infelicidade e de muitos que são obrigados a pagar o licenciamento de veículos no Banco do Brasil, somos obrigados a suportar o pior atendimento bancário existente. Às 13:38 retirei o protocolo no caixa automático e me dirigi ao interior da agência para fazer o pagamento. O banco estava cheio como de costume em todas a s segundas. Havia apenas dois caixas funcionando  um deles com atendimento preferencial para idosos, gestantes e deficientes. O clima era quente dentro do banco já que os condicinadores de ar em funcionamento não davam conta de refrigerar o ambiente.
O atendimento nos caixas seguia muito lento, cerca de cinco minutos com cada cliente que conseguia chegar lá. Além da lentidão do atendimento nos caixas, muitos clientes na fila preferencial agiam de forma desonesta. Vi uma gestante aceitar fazer transações para pessoas que não queriam ficar na fila, ví um idoso entregar recibos para um jovem que o esperava no fundo da agência e ví também uma senhora que evangeliza as pessoas na fila chamar uma jovem e efetuar vários serviços para esta. Cada pessoa que pede a alguém para fazer isto parece não acreditar que está prejudicando os que esperam na fila. Parece-me que a população perdeu qualquer noção de respeito ao próximo e ética. Desde que não vejam o que se stá fazendo, tudo é legal. Os jovens que se utilizam dos idosos para furar a fila não teriam coragem de chegar diante das pessos que aguardavam o atendimento e passar na frente delas. Para quem espera na fila tanto faz se há três pessoas ou uma única pessoa realizando três operações, a demora é a mesma. Como nada deve mudar em breve, ir ao Banco do Brasil continuará sendo uma experiência desagradável seja pelo atendimento ruim ou pela população corrupta quer tirar vantagem em tudo. E para piorar a situação, os que não se conformam ficam calados, afinal ninguém quer ofender ninguém ou ser visto como o "chato" que reclama de tudo. Às 15:38 consegui ser atendido, duas horas após retirar o protocolo. Por acreditar que o atendimento oferecido é humilhante prefiro reclamar e pedir aos vereadores que aprovem uma lei limitando o tempo de espera nas filas como foi feito em Salvador. Se mais pessoas fizerem o mesmo talvez consigamos que algo seja mudado. Enquanto a mudança não chegar espero não ter que voltar lá tão cedo.

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