domingo, 28 de agosto de 2011

TCM Acata Denúncias Contra Lydia e Sivaldo


altO Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) acatou cinco denúncias contra irregularidades cometidas por Lydia Fontoura Pinheiro e José Sivaldo Rios de Carvalho, prefeita e vice-prefeito de Capim Grosso. A notificação para que a prefeita e o vice-prefeito apresentem defesa foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia no dia 25 de agosto último. O TCM deu prazo de 20 dias para que a prefeita e o vice apresentem justificativas e contestem as denúncias apresentadas.
A apresentação das denúncias fundamentadas em falhas cometidas pelos gestores vai de encontro ao posicionamento da vereadora Hildete Carvalho. A veradora acusava a oposição de não fazer denúncias por não encontrar irregularidades na "maravilhosa" administração de Lydia e Sivaldo.  O reconhecimento do TCM às denúncias apresentadas comprova que a administração não é tão "maravilhosa" como a vereadora dizia.
Entre as denúncias acatadas pelo TCM encontram-se o pagamento por serviços que nunca foram prestados, a contratação de entidades sem processo licitatório, fraudes em cotações para beneficiar aliados políticos e superfaturamento em obras.
As denúncias podem ser consultadas no site do TCM em www.tcm.ba.gov.br
Fonte:CapimGrossoNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário