segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Exclusivo: Agora é pra valer! Eleição de Ourolândia pode ser marcada a qualquer momento!



Um imbróglio que se arrasta há meses pode ser resolvido a qualquer momento. É que vai ser publicado o resultado do julgamento do Recurso Especial movido pelo ex- vice- prefeito, José Neitom Oliveira em que pedia que só houvesse eleições na cidade após julgado em última instância a cassação dele, Neiltom e do ex-prefeito Antonio Araújo.

O Supremo Tribunal Federal decidiu contrário ao pedido de Neitom e julgou pela manutenção das eleições que, não fosse o Recurso Especial movido pelo vice-prefeito destituído do cargo, teriam acontecido. Foram suspensas apenas três dias antes da data prevista.

Apesar de, de certa forma acabar beneficiando o irmão do ex-vice, o atual prefeito Cícero Oliveira, parece ter sido uma coincidência que o Recurso tenha chegado e obtido decisão do Supremo dias antes das eleições. Segundo Cícero Oliveira, ele sempre desejou disputar as eleições em Ourolândia pelo voto, nunca por artifícios judiciais.

Entretanto, aconteceu, e Cícero está até o momento prefeito de Ourolândia, se esforçando tenazmente para fazer um bom trabalho, apesar de ter contra seu mandato a maioria da Câmara de Vereadores, o que dificulta extremamente o trabalho.

Mas a novela parece ter chegado ao seu fim.  Segunda-feira, dia 22 de agosto, será  publicado o resultado do julgamento, em Brasília. A partir daí, a qualquer momento, novas eleições devem ser marcadas.

A dúvida que resta é se haverá ou não novo período de campanha política. O Tribunal Regional Eleitoral considerará a campanha que já foi feita ou a eleição será marcada de chofre?

Em poucos dias saberemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário