segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Piloto do Campeonato de Velocidade na Terra morre em acidente na BA-131

Ele se preparava para disputar a Sétima Etapa da competição, quando capotou na pista.

Um piloto do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra morreu em um acidente na BA-131, no município de Miguel Calmon, a 360 km de Salvador, na manhã deste domingo (20). Erinaldo Matias de Carvalho, 46 anos, conhecido como Pernambuco, se preparava para disputar a sétima etapa da competição quando capotou na rodovia.

De acordo com Selma Morais, presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), o acidente ocorreu antes da competição começar. “Houve o acidente só com Pernambuco. A competição nem tinha começado ainda. Depois que a carreta com todos os carros chegaram, ele pegou o carro dele e foi para o asfalto. Ele perdeu o controle da direção, não se sabe ainda se por alguma falha na pista ou problema no carro, capotou e caiu em uma ribanceira”, diz a presidente.
Pernambuco chegou a ser socorrido para um hospital em Jacobina, mas não resistiu e morreu minutos depois. Por conta do acidente, o evento foi cancelado. A prova deste domingo (20) marcaria a inauguração do Circuito Calmonense de Velocidade na Terra, construído na divisa com a cidade de Jacobina.
"Nós lamentamos muito, perdemos um grande piloto. Ele era um cara super alegre, animado. A torcida gostava dele porque ele era ousado. Era um excelente piloto", completa a presidente da Federação.
As provas estavam divididas nas seguintes categorias: Speed (S), Fusca com motor de AP 2000cc; Turismo (T), Gol, Voyage e Passat, com motor AP 1600cc; Super Turismo (ST), Gol, Voyage e Passat, com preparação livre.
O corpo de Pernambuco será encaminhado para Salvador e deve ser sepultado nesta segunda-feira (20

Nenhum comentário:

Postar um comentário