terça-feira, 15 de novembro de 2011

Zona rural: obra mal executada dificulta acesso nas estradas

O aterro foi despejado nas estradas vicinais e não foram espalhados, com a chuva a situação se agravou.

Com as ameaças de chuvas chegando os moradores da zona rural capimgrossense pediam a recuperação das estradas vicinais o mais rápido possível, devido à péssima situação em que muitas se encontram em todo o município.
E as águas caíram antes que os serviços fossem finalizados, o que ocasionou vários transtornos. As caçambas com cascalho foram despejadas nos locais onde havia a necessidade, porém a máquina motoniveladora (Patrol) não passou para espalhar o material e nivelar a via, deixando amontoado de cascalho por todos os lugares.
A equipe do site FR Notícias percorreu algumas estradas das localidades Varginha de Dentro e Jitirirana e pode perceber o problema, onde um dos moradores informou que um determinado trecho o cascalho aglomerado estava impedindo a passagem, estando lá há mais de 08 dias, e por sorte um caminhão passou e espalhou na estrada, para que outros veículos pudessem transitar.
Esta situação ao invés de melhorar a transição de veículos pelas estradas vicinais pode vir a provocar acidentes, onde inclusive foi despejado o material numa curva, onde um motorista ou motociclista desavisado pode colidir e ir de encontro à cerca.
Mais capimgrossenses também estavam indignados, denunciando ter cascalho amontoado há mais de 15 dias e que algumas pessoas estão espalhando na enxada, “se fosse para fazer um serviço desse, melhor era deixar como estar”, outro ainda satirizou, “tem lugar que só dá certo pra quem faz MotoCross”.
Outra reclamação foi no tocante a qualidade do material utilizado, alegando quem em vários lugares foi despejado barro, “aí quando chover vira tudo lama”, concluiu.
O mesmo trecho antes e após a chuva


O FR voltou a visitar as mesmas estradas, na quarta (09), após a chuva, e constatou que a situação se agravou, o que era um amontoado de terra agora se tornou em grandes lamaçais, devido ao material inadequado, tendo inclusive veículos que já atolaram em alguns trechos.
As pessoas que utilizam as estradas que ligam a Fazenda Varginha de Dentro, Jitirana e Recanto, devem tomar muito cuidado ao transitar pela via que ficou bastante escorregadia.
Texto e Fotos: FR Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário