quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sinal Vermelho no Grupo de Lydia

Uma pesquisa espontânea de opinião sobre as eleições 2012, que não foi divulgada publicamente, acendeu a luz vermelha no grupo de Lydia Fontoura. De acordo com fontes que tiveram acesso aos dados da pesquisa o nome da prefeita apareceu em  quinto lugar. Um secretário municipal ao comentar o resultado disse que a situação é muito difícil para a reeleição da prefeita. segundo o mesmo, Lydia não demonstra nenhum ânimo para conquistar eleitores o que dificultaria uma recuperação.
Um vereador do grupo de apoio a Lydia Fontoura comentou que a surpresa da pesquisa foi o fato de Itamar Rios aparecer como o nome mais citado. Na pesquisa espontânea as pessoas são perguntadas sobre em quem elas votariam para prefeito em 2012. Os entrevistados respondem livremente e o percentual de cada nome citado é geralmente baixo. A pesquisa espontânea também produz o efeito de lançar nomes que ainda não foram incluidos na disputa.  É provável que a repercussão de recentes vitórias judiciais de Itamar Rios e a rejeição ao governo de Lydia tenham beneficiado o ex-prefeito.
Nenhuma das fontes que tiveram contato com os resultados da pesquisa revelou os nomes que ocuparam as demais posições. Um dos informantes, que é filiado ao PSDB, revelou que o maior índice de rejeição foi obtido pelo vice-prefeito Sivaldo Carvalho. Simpatizantes de Paulo Ferreira utilizaram este resultado para defender a não inclusão do vice na chapa majoritária do Grupo da União em 2012. Lydia porém, reafirma que a chapa de 2008 será mantida.
Fonte:Capim Grosso NET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário