sábado, 26 de novembro de 2011

Unidade do PETI do Bairro Novo Oeste está em estado deplorável

 
A unidade do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do Bairro Novo Oeste, está em estado aparentemente deplorável. Portas e Vitrôs sem vidros, paredes pinchadas, deformadas, um caos a situação da unidade. No referido espaço, de acordo com informações colhidas na tarde desta sexta-feira (25), funciona duas jornadas do PETI, matutino e vespertino.
Ao lado as crianças se deparam com uma quadra completamente destruída, espaço que poderia estar a serviço do PETI, assim como de todos os moradores.
Diante do exposto o ARNALDOSILVARADIALISTA.COM pergunta: quanto a prefeitura gastaria para reformar um espaço como esse? O que falta na verdade para que o PETI tenha a unidade reformada, dinheiro ou falta de iniciativa da administração?
Recentemente publicamos o problema da Escola da Fazenda Cambueiro que já foi reformada pela prefeitura na base do grito, agora mais um fato envolvendo crianças do Bairro Novo Oeste, as quais são merecedoras de atenção assim como as demais; crianças que fazem parte da jornada do PETI, em busca de um pedaço de pão, crianças que estão crescendo acreditando que o futuro venha ser bem diferente da imagem da unidade do PETI ora em questão.
Aproveitamos o ensejo para sugerir a criação de uma secretaria de Planejamento, uma iniciativa bastante salutar, pelo que vem sendo registrado em praticamente todos os momentos da atual administração ou seja: a falta de planejamento e projetos mais específicos em prol de uma cidade mais organizada, bonita e cheia de vida está distante do presente e mais ainda do futuro que vem sendo tão enfatizado. Texto e Foto: Arnaldo Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário