
O ex-vereador Edelzo Nascimento, hoje secretário de Transportes, uma função que lhe coloca dentro da administração, o secretário da Agricultura Antonio da Fazenda Lagedo, que conhece a situação da estiagem de perto, Zéu Grande, hoje no PSDB e uma das lideranças do Bairro.:A vereadora Dete de Pedrinho, uma espécie de líder da prefeita na Câmara, que relatou recentemente na Tribuna da Câmara que providências estão sendo tomadas pela gestora quanto à limpeza das aguadas do município, mediante decreto de emergência assinado pelo governador da Bahia Jaques Wagner em decorrência da estiagem, deveriam interceder pela limpeza do açude do Bairro Água Nova.
Informações dão conta que uma outra importante aguada do município também está secando: a do Rio do Peixe. Em muitas regiões do município o carro pipa, vem sendo a tábua de salvação de muitas e muitas famílias. O projeto Água Para Todos do Governo da Bahia, ainda é tímido no município.
Enquanto aguadas secam, carros-pipas continuam sendo utilizados como política redentora de quem vive principalmente na zona rural, o sonho de muita gente se esvai como as águas do açude de Água Nova e Rio do Peixe, que sempre geraram vida; para vê-los jorrando esperança mais uma vez só nos resta pedi ao criador, o Deus que rege todas as coisas que derrame logo as chuvas que tanto precisamos. Chuvas que são enviadas para todos, independente da cor, credo religioso, partido político.
As chuvas, além de encherem tanques, cacimbas, açudes, rios e riachos, enchem o coração do povo de esperança. Mas para que abundem na vida de quem mais precisa seria importante a limpeza de aguadas como o açude do Bairro Água Nova e um cuidado todo especial ao do Rio do Peixe.
Cuidar de uma das maiores fontes de vida principalmente para aqueles que vivem na zona rural, é garantir um futuro melhor para todos. Então que o cuidado com esse futuro comece já.
A vida agradece a atenção!
Texto e Foto: Arnaldo Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário