
Os pontos fortes da reunião:
1 - Vereador Jamilton fez um forte discurso no qual apontou o excesso de funcionários contratados e o pagamento abusivo a médicos e advogados como causas que impedem a concessão de aumento aos servidores. Jamilton também chamou o presidente do sindicato e a advogada da entidade a agirem de forma mais firme.
2 - O chefe do setor de Tributos, Nanau que exerce cargo comissionado, colocou a culpa pelo arrocho salarial no número de pessoas admitidas no último concurso público. Nanau, não foi o primeiro membro da atual gestão a apontar o concurso como causa dos problemas financeiros da prefeitura. Há, inclusive, quem defenda a anulação da último concurso. O vereador Jamilton questionou a fala de Nanau assim: Se há excesso de funcionários concursados porque então a prefeitura continua a contratar temporários?
3 - A advogada do SINSP, Quésia Gil, fez um discurso firme contra a falta de negociação por parte da gestora municipal. Além de Quésia, muitas pessoas questionaram apostura da prefeita que não enviou representantes ao encontro. A advogada prometeu uma nova tentativa de negociação com a prfefeita que, caso fracasse, resultará em um novo convite para assembléia com indicativo de greve por tempo indeterminado
4 - Etevaldo Rios. Não contribuiu em nada para o evento. Ao presidir uma assembléia sindical que se tentou converter em audiência pública, foi apenas um vereador a serviço da prefeitura que tenta empurrar a negociação sobre salários para 2012. Em 2012 o salário mínimo terá reajuste de 13% fazendo com que o salário dos servidores municipais fique abaixo do mínimo. Assim sendo, a prefeitura teria que reajustar o piso da categoria para que este não fique inferior ao mínimo constitucional. A intenção da prefeitura é dar a entender que a prefeita está concedendo aumento de boa vontade e ter benefícios eleitorais com esta ação.
5 - O presidente do sindicato não teve coragem de se expressar após perceber que a situação fugiu ao seu controle. Márcio Vilas Boas que recebe comissão da prefeitura e é militante político no grupo da prefeita, apenas sorteou brindes entre os filiados
6 - Vereador Ednon manteve o posicionamento da reunião passadae disse que a prefeitura precisa negociar com os servidores. Ednon também disse que o aumento deve ser concedido a todos os servidores enão a algumas categorias apenas.
Resultado da Assembléia:
1 - Pelo menos 300 servidores ficaram sabendo que Márcio e Nanau recebem comissões e não estão verdadeiramente empenhados em resolver o problema da categoria. O SINSP tal qual a APLB são controlados por pessoas que apóiam a gestão atual.
2 - Vereadores Jamilton Rios e Ednon Queiróz posicionaram-se contra a gestão em favor dos servidores
3 - Advogada do Sindicato teve que assumir postura diferente após o discurso do vereador Jamilton que apresentou uma série de falhas na gestão atual que prejudicam os servidores
4 - Os servidores começam aaentender que a luta por valorização deve ser feita independente de quem esteja ocupando a cadeira de prefeita. Muita gente esperava melhorias no governo de Lydia e encontra-se decepcionada com as ações da prefeita.
Fonte: Capim Grosso net.
Fonte: Capim Grosso net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário