terça-feira, 31 de maio de 2011

OPERAÇÃO ESFINGE PRENDE DELEGADO, POLICIAIS CIVIS E MAJOR DA PM


O comandante da Companhia Independente da Polícia Militar em Camacan, Major Silvério, e o delegado da cidade situada no sul do estado, Jackson Silva, estão entre os presos na Operação Esfinge, deflagrada na manhã desta terça-feira (31) combater crimes de extorsão, homicídios, formação de quadrilha e tráfico de drogas. A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP),  Ministério Público Estadual (MP) e Corregedoria da Polícia Civil

Na operação, foram presos ainda os irmãos e empresários Edvan, Ivan e Sidônio Ribeiro, como parte do cumprimento de 21 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão, que também incluem pessoas e locais de Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista e Salvador.
Parte do grupo preso em Camacan foi apontada pelo envolvimento na morte da empresária Kátia Cristina Lima dos Santos, assassinada a tiros em 27 de dezembro de 2010, quando saía de um templo evangélico na cidade. Durante as investigações, os promotores do MP descobriram que Edvan Ribeiro, marido de Kátia, teve participação direta no crime e foi ajudado pelos cunhados Ivan e Sidônio.

O trio contou ainda com a cobertura do delegado e do major Silvério, que supostamente agiam para atrapalhar o andamento das investigações. Segundo informações da corregedoria da SSP, os dois policiais ainda participavam do grupo chefiado pelos irmãos Ribeiro, que sãoo apontados como líderes de uma quadrilha ligado ao tráfico de drogas, extorsão e homicídios no sul baiano. 
Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário