sexta-feira, 20 de maio de 2011

SALVADOR REGISTRA O DIA MAIS CHUVOSO DO ANO


Da meia noite de terça-feira (17) até a meia noite desta quarta-feira (18) choveu cerca de 104 milímetros na capital baiana. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), este foi o dia com maior média climatológica deste ano até 19 de maio.


Ainda segundo o órgão, a chuva deve continuar até o final desta semana e o tempo vai permanecer instável. A média climatológica para o mês de maio é de 349,5 milímetros.

 Desde abril, foi decretado o período de resposta da "Operação Chuva”. Defesa Civil de Salvador (Codesal) e órgãos do Sistema Municipal de Defesa Civil (SMDC) permanecem de plantão para responder e atender as solicitações da população.

Segundo levantamento da Codesal, existem em Salvador cerca de 540 áreas de risco e aproximadamente 2.100 pontos de risco. Estima-se que uma média de 100 mil de pessoas esteja habitando as áreas de risco na capital baiana.

Os bairros com mais solicitações são Castelo Branco, Águas Claras, Brotas e Alto de Coutos.  A Codesal pode ser acionada a qualquer hora do dia ou da noite pelo telefone 199. A ligação é gratuita e dispensa o uso de cartão em orelhões.

Fonte: Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário