quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vereador Manoel Fernandes, o popular Manezão concede entrevista ao Blitz Total 2ª edição da Jacobina FM

Nesta terça-feira, 24 de Maio, o edil Manoel Fernandes, o popular Manezão, concedeu entrevista ao Blitz Total 2ª edição da Jacobina FM. Manezão como é conhecido por todos na cidade, deu início a sua trajetória política em 1988, militando no chamado Grupo da União, liderado durante anos pelo ex-prefeito Antônio Adilson de Freitas Pinheiro. Em 2004, o vereador rompeu com o grupo e aderiu ao que chamavam de grupo da Renovação, liderado pelo ex-prefeito Itamar Rios, com Itamar deixando a prefeitura e João do Couro tendo o mandato cassado pela Justiça, Manezão que tem um trabalho social muito forte na cidade, resolveu voltar para o seu antigo lar. Na entrevista ao vivo, direto do “Hospital da Mulher”, Manezão falou um pouco da sua trajetória política, por que voltou ao grupo do ex-prefeito Pinheiro, falou da situação pela qual passa o município.
Para Manezão, tudo que o que vem acontecendo em Capim Grosso é fruto da disputa política, um grupo querendo engolir o outro e como resultado uma cidade com muitos problemas. Ao ser perguntado sobre as críticas que a prefeita Lydia vem recebendo referente a área de saúde, Manezão também atribuiu aos problemas políticos partidários como sendo o grande empecilho, mas acredita que as coisas vão melhorar no município e fez uma crítica ao povo que vem apoiando tudo isso que vem sendo registrando nos últimos anos.Deixando a entender que o povo é culpado por escolhas que só vem prejudicando a cidade e colocou que vem fazendo um trabalho na Câmara de Vereadores com o objetivo de conscientizar a população a tomar um caminho diferente, com o compromisso sempre de eleger representantes que estejam voltados para as necessidades da população.
Manezão disputou quatro eleições no município: 1996, eleito, 2000, ficando de fora, uma nova disputa em 2004, também sem êxito e em 2008, eleito pela segunda vez com 650 votos.
Um outro assunto foi tratado pelo edil na entrevista, uma proposta apresentada pelo o mesmo na sessão da Câmara desta terça-feira (24). A Casa Legislativa de Capim Grosso dispõe de dois veículos, explicou o vereador, a minha proposta é que um desses veículos seja doado a uma instituição do município, a proposta segundo colocou o edil gerou polêmica na sessão. Para a tristeza de Manezão a sua proposta foi rejeitada por 4x3, No primeiro momento a votação em torno do requerimento do vereador terminou empatada, ficando a decisão para o presidente da casa, vereador Etevaldo, que chegou a se manifestar contra a proposta. Além do vereador Manezão, votaram a seu favor os vereadores: Vador Verdes Mares e Jamilton Rios. Contrários a proposta: Dete de Pedrinho, Elga Oliveira, Silo, mais o voto de desempate do presidente. Texto e Foto: Arnaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário